Depois de Dave Meltzer ter reportado há poucos dias que Jim Crockett Jr. tinha sido hospitalizado e que o seu estado de saúde era grave, Robert Gibson dos Rock ‘N’ Roll Express anunciou esta quarta-feira, através do Facebook, o falecimento do lendário promotor de Wrestling aos 76 anos de idade.

O jornalista acrescentou entretanto que Jim Crockett Jr. foi infectado com COVID-19, o que a juntar a outros graves problemas de saúde que já possuía, com falhas em alguns orgãos, o colocaram no hospital e o levaram à morte.

Para quem não conhece, Jim Crockett Jr. foi um dos mais influentes e importantes promotores da toda a história do Wrestling e um dos últimos a “sobreviver” à expansão nacional de Vince McMahon na década de 80, e o produto que apresentava influenciou bastante as décadas seguintes.

O promotor liderou as Jim Crockett Promotions quando o seu pai, Jim Crockett Sr., faleceu em 1973. O seu território era, a par com a National Wrestling Alliance, um dos mais populares e bem sucedidos na altura. Este sobreviveu até Novembro de 1988, quando perto da falência viu-se forçado a vender a promotora a Ted Turner.

Também antigo presidente da NWA, Jim Crockett Jr. retirou-se do mundo do Wrestling em 1994.

Curiosamente, no AEW Dynamite desta quarta-feira tivemos um momento à volta de Arn Anderson, Tully Blanchard, JJ Dillon e claro a participação frequente de Tony Schiavone, quatro dos principais nomes lançados por Jim Crockett Jr.


A equipa do Wrestling PT presta aqui as suas condolências à família e amigos de Jim Crockett Jr.

8 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    As minhas condolências à família e amigos. Descansa em paz.

  2. Jen King4 meses

    Descanse em paz lenda sempre ficaram marcado na historia do Pro Wrestling Jim Crockett

  3. Rooben4 meses

    Que descanse em paz .
    Um dos maiores da historia do wrestling, e para quem conhece tem uma historia de vida fascinante nesta industria

  4. JOAOPEDROOOOO4 meses

    O mundo do wrestling ficou mais pobre. Descanse em paz.

  5. Que descanse em paz!

  6. Anónimo4 meses

    Descansa em paz.

  7. Os meus sentimentos. RIP

  8. Nuno Gatinho4 meses

    Meus pêsames à família e aos amigos de Jim Crockett Jr., que descanse em paz.