Infelizmente o mundo do Wrestling tem a lamentar mais uma morte. Esta sexta-feira, tanto a WWE como a AEW comunicaram a morte de Jerome Young, conhecido na ECW como New Jack, aos 58 anos de idade.

O lutador, que chegou a lutar ainda em 2021, era conhecido pelo seu estilo competitivo e extremo, o habitual de alguém que se tornou popular na ECW, levando os limites do hardcore wrestling sempre mais além.

A sua carreira começou na United States Wrestling Association de Memphis, em 1992. Já na Smoky Mountain Wrestling, New Jack fez equipa com Mustafa Saed e ficaram conhecidos como os The Gangstas. A dupla chegou à ECW em 1995, rivalizando com os Public Enemy. New Jack foi parceiro de Mustafa e Eliminator John Kronus, e conquistou os ECW Tag Team Championships por várias vezes.

O lutador deixou uma marca cultural ao usar a música “Natural Born Killaz” dos Ice Cube e Dr. Dre, sendo mencionado no single “El Scorcho” de Weezer e aparecendo em programas televisivos como Early Edition e Daily Show.

Apesar de ser um lutador bastante popular na ECW de Paul Heyman, New Jack sempre esteve envolvido em muita controvérsia e a sua história foi retratada num documentário Dark Side Of The Ring da VICE.


A equipa do Wrestling PT presta aqui as suas condolências à família e amigos de “New Jack” Jerome Young.

20 Comentários

  1. Rooben1 mês

    Descanse em paz .
    Soube da noticia pela manha pela Wrestlelamia , mas devido as diferencas horarias entre o pais onde vivo em Portugal, nao disse nada aqui no site (eram 5h da manhã ai lol) .
    Um wrestler carismatico , extreme , mas devido ao seu temperamento e maluqueira , nunca teve oportunidades na WCW nem na WWF/E .
    Lembro me que queiram fazer uma storyline quando o Cena teve de parar para filmar o Marine , em que justificavam a ausencia dele com o facto de ter levado uma facada .
    Na altura pensaram no New Jack , mas não quiseram arriscar a integridade física do Cena lol
    O segment acabou por ser feito por um capanga do carlito .

  2. João Bastos1 mês

    Morreu de que?

    • Rooben1 mês

      Segundo alguns sites morreu de ataque cardiaco

  3. Tiger881 mês

    Rip.

  4. El Cuebro1 mês

    Meus sentimentos à família, fãs e amigos!

  5. Condolencias á familia e amigos

    Grande lenda, um dos nomes mais sonantes da nossa querida e extinta ECW o homem da fita na cabeça e as calças camufeladas que entrava para simplesmente dar aquilo de mais caracteristico da promotora, hardcore puro e duro,.porrada e sangue era o que este homem dava, mais um dia triste 😞

  6. Rocky Marciano1 mês

    Grande lenda do hardcore wrestling, por mais maluco que ele era , ele se entregava totalmente na luta.
    RIP

  7. Anónimo1 mês

    Que descanse em paz.

  8. Eu por acaso não me lembro deste senhor mas os meus sentimentos para toda a sua família e amigos!

  9. Rest in Peace

  10. Facebook Profile photo

    Meus pêsames à família e aos amigos, que descanse em paz.

  11. Kay Orton1 mês

    Sou de outra época, acaba que nunca tinha ouvido sobre ele ou ver ele senso citado.

    Minhas condolências à família e seus amigos, pelo que da pra ver ele era bem talentoso e muito querido.

    RIP New Jack

    • Rooben1 mês

      Talentoso nao digo , mas era muito carismatico

    • Era um enorme talento mas nao no wrestling acrobático, ele era um autentico brawler ele era o tipico da ecw original, rixa de rua onde fazia coisas totalmente fora do comum e bizarras, violentas ao extremo… e sim era carismático nas suas promos de verdadeira arruaceiro

  12. VHT1 mês

    Acordei ontem com esta noticia, num post do Dark Side of the Ring no Instagram. O New Jack vai ser sempre uma lenda da ECW, que descanse em paz