O WWE Hall of Famer e lendário Harley Race faleceu esta quinta-feira, aos 76 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi dada em primeira mão pela própria conta oficial de Twitter do lendário lutador.

Para quem não conhece, Harley Race começou a sua carreira no ano de 1960 e fez os seus últimos combates em 1993. Durante a sua ilustre carreira, Harley Race ganhou por 8 vezes o NWA World Championship, tendo sido campeão durante 1799 dias, isto numa altura em que ser múltiplas vezes campeão do mundo era algo extremamente raro.

Na WWE e apesar de só ter lutado na empresa de Vince McMahon nos últimos anos da sua carreira, o lendário lutador ainda conquistou o King of The Ring de 1996. Foi mais tarde, em 2004, induzido no WWE Hall of Fame, tendo tido também o privilégio de estar no NWA Hall of Fame e no Hall of Fame da Wrestling Observer Newsletter.

O lendário lutador ainda ganhou várias distinções, como a de melhor lutador nos anos de 1979 e 1983, para a revista Pro Wrestling Illustrated e o melhor lutador de 1980 e 1981 para a Wrestling Observer Newsletter, o que demonstra que no final da década de 70 e no início da década de 80, poucos ou nenhuns lutadores eram melhores que Harley Race.

Desde 1999 que Harley Race tinha a sua própria academia, onde formou vários lutadores, como por exemplo o ex-NXT Champion Tommaso Ciampa.

O Wrestling PT deseja as condolências à família e amigos de Harley Race.

6 Comentários

  1. Showstealer3 anos

    Grande senhor dos ringues. Paz à sua alma 🙁

  2. Será lembrado pra sempre como o primeiro campeão americano.. descanse em paz …

  3. Facebook Profile photo

    Verdadeira lenda, dia triste para a história da modalidade que tanto gostamos…

  4. JOAO PEDROOOOO3 anos

    R.I.P

  5. 3 anos

    R.I.P

  6. Anónimo3 anos

    R.I.P