A vitória de Goldberg sobre o “The Fiend” no Super Showdown, e consequente conquista do WWE Universal Championship, foi uma das decisões mais controversas da WWE nos últimos tempos. Muitos fãs criticaram a empresa por voltar a colocar part-timers a derrotar lutadores atuais.

Entretanto e segundo o Wrestlezone, Goldberg está envolvido em alguma polémica no backstage da WWE, tendo heat de alguns lutadores e funcionários da empresa. Tudo porque, segundo a fonte, Goldberg foi o principal responsável pelo resultado do evento na Arábia Saudita.

Está a ser reportado que Goldberg forçou para que vencesse o “The Fiend” e se tornasse WWE Universal Champion, e que a WWE concordou com essa alteração de planos à última da hora. A lenda terá tido receio de ver a sua “imagem danificada”, pois acredita que os fãs mais jovens gostariam de o continuar a ver como um “super herói”, capaz de superar o maior monstro da atualidade da WWE.

O plano original era que Bray Wyatt vencesse o combate, e seguisse com o título até à WrestleMania 36, mas a fonte avança que o ex-campeão concordou em perder o WWE Universal Championship para Goldberg.

Com a conquista de Braun Strowman do WWE Universal Championship, o afastamento de Goldberg após a WrestleMania e Bray Wyatt já “despachado” da sua rivalidade com John Cena, há agora a possibilidade do “The Fiend” poder voltar à luta pelo título. Nos próximos dias poderão surgir mais informações.


Achas que Goldberg poderá ter sido o responsável pela vitória sobre o “The Fiend” no WWE Super Showdown?

55 Comentários

  1. PedrKo4 anos

    Para quem aqui dizia que os lutadores não tinham influência no booking, e que Goldberg era um coitadinho e apenas se limitou a cumpriu as diretivas da WWE….

  2. Pois claro, porque é que não estou admirado…

  3. Mostra que é egoísta. Tinha grande consideração e ainda tenho, mas desceu uns degraus. A meu ver, só se preocupa com ele próprio. Ele ao perder estava a dar ímpeto ao que ia vencer. A era dele acabou, pensa que ainda têm 30 anos. Nem um Jackhammer em condições faz e ainda está com moral. Os fãs mais novos sabem que és poderoso na mesma, hoje têm YouTube para ver o Goldberg antigo. Declaração a meu ver, sem lógica. Egocêntrico.

    • Bruno, vamos lá é acalmar nos teus outros comentários.

    • Eu acalmo, eu só dei uma opinião. Se me responderem com educação e com argumentos, eu irei fazer o mesmo. No momento em que faltam ao respeito, faço igual. São os reis do teclado mas na minha cara queria ver se teriam a mesma conversa. Com cada pardal. Mas vá tens razão. Não devia ligar muito a quem se esconde. Devem ser chavalinhos ainda. Se puderes, como mandas na página, elimina os comentários, porque eu cá não consigo fazer isso.

    • 4 anos

      Concordo. O Goldberg nem tentou fazer o JackHammer no Braun, porque sabe que iria passar mal.

    • 😁 JackGetTheseHands, a era dele acabou. quanto mais rápido ele entender isso, melhor. eu já começo a ficar aborrecido com os part-timers. Só aceito o Brock Lesnar. Porque todos os combates dele (quase todos) ele faz o adversário brilhar, dando a esperança que têm chances de vencer. Isso para mim é dignificante. Pode vencer, mas a imagem do adversário não fica manchada porque ele deixou o adversário ter ofensiva sobre ele. Agora, o Goldberg com esta declaração mostra que é bem diferente. Só desejava que o Brock fosse mais presente. Se formos ver os ppvs dele, os combates são sempre bons. Pode durar 6 a 15 min, mas são 6 a 15 min sempre com ação. Nem ao frigorífico podes buscar a cola. Menos contra o Velásquez, isso foi patético. Uma pessoa que deu cheiro nele na UFC não iria vencer noutro tipo de combate. Aí a imagem do Cain aí foi estragada. Mas prontos. Não sou eu que faço os combates. Como fã, só tenho que aceitar e ver.

    • 4 anos

      Eu acho que a maioria gostava que o Lesnar aparecesse mais. E concordo, Brock x Cain foi uma porcaria.

    • Dante4 anos

      Sempre detestei esse Goldberg, inclusive acho um dos piores da história, é medíocre em tudo.

  4. Por acaso até acredito nesta história, se há lutador que possa ter algum “pull” no backstage é Goldberg.
    Admira-me é Bray Wyatt ter aceitado perder o título daquela forma, mas ao mesmo tempo revela muita humildade.

  5. Hugo4 anos

    Bom….sejamos honestos e realistas por 1 momento….na minha opinião a Vitória do Goldberg sobre o the Fiend foi uma espécie de pagamento ou até 1 bonus pelos resultados alcançados nas arábias.visto ele ter sido o principal impulcionador dos bons resultados e dos milhões arrecadados pela wwe nesta viagem à terra do Ali Babá. E agora a storyline do título certamente terá o The Fiend de volta à conquista do título.

  6. Vasco André4 anos

    Será que agora já se pode admitir que o regresso do goldberg à wwe foi um completo desastre não só para ele como para a empresa.
    Lutador velho, limitado, comete bastante errros durante os combates e tem uma personagem absolutamente péssima.

    • 4 anos

      Por mim,desde que regressou ele nunca teria lutado pelo título.

    • "THE FIEND"4 anos

      Luke tens razão. The big man💪💪

    • Brito4 anos

      Ele sempre comsegui aumentar as audiências quando retorna, então não foi um desastre

  7. O velho tava com medo da imagem ficar danificada? E a porcaria de combates ele faz não lhe danifica a imagem? Ganhe mas é vergonha na cara e desapareça de vez deixe os que têm talento fazer o trabalho.. Shame on you wwe por ainda lhe fazer as vontades, se realmente a wwe cedeu a isto foi uma vergonha. THANK YOU BRAUN

    • 4 anos

      THANK YOU BRAUN

    • Dyho4 anos

      THANK YOU BRAUN

    • Anónimo4 anos

      Lá isso e verdade, tinha medo de lixar a imagem, mas não se preocupa com os péssimos combates que faz, lógica zero.

  8. Bem se foi isto que realmente aconteceu que nunca mais apareca na WWE porque para mim nem fará falta e sera sempee conhecido pelo Oldberg…mas a culpa tb e da wwe deixarem estas coisas o gaijo sempre foi overated para n falar que e mt limitado no ringue desde que voltou…como dizia Kurt coiban mais vale queimar do que apagar aos poucos!!

  9. Isto aconteceu agora com o Goldberg, tal como já aconteceu no passado com outros Egomaniacs que não sabem quando se devem retirar e não aceitam que o tempo deles já passou. Eu fui quase sempre um hater do Cena porque achava que não passava de (tal como ele próprio disse) um overvalued, overhyped, overprivileged, 5 moves of doom guy que só tinha mic skill, mas atualmente sei reconhecer o que ele ainda faz pelo young talent uma vez que está em final de carreira. Só nos últimos 3 anos perdeu para o AJ Styles, Kevin Owens, Roman Reigns, Seth Rollins e agora Bray Wyatt. Isto sim merece RESPECT, ao contrário do Goldberg que praticamente matou a melhor criação na WWE dos últimos 10 anos, tudo por por causa do EGO!

    • Factos. Eu também não gosto do Cena (wrestler) existe rumores que ele enterrava os Wrestlers na altura dele que estavam a crescer (Alex Riley) mas agora, que está no fim da carreira, noto um Cena mais humilde e por isso vai ao encontro do teu comentário, deixa crescer quem está a a começar na WWE como Aj, Owens etc… isso eu acho um bom parceiro de trabalho sem olhar para o seu umbigo. Já o Goldberg mostrou que só olha para si. Talvez com as críticas dos fãs ele com o tempo entenda que esteve errado.

  10. E depois apareceu o Corona e fodeu os planos todos basicamente foi 4 meses e 4 mudanças de título

  11. Este para mim nem nunca deveria ter voltado a tocar num título nos tempos recentes mas é só a minha opinião!
    Por mim dispenso vê-lo de novo com um título da WWE. Se quiser aparecer e ganhar mais algum dinheiro assim como a WWE ganhar mais algum com a presença dele, que seja nas Arábias, Summerslam, Wrestlemania… mas que sejam combates sem títulos e sem grande importância. Sem estragar o momento de outros wrestlers mais jovens

  12. Felipe4 anos

    COLOCAR o The Fiend como CAMPEÃO do Universal Champion pra ser enterrando pelo Roman no Summerslam?não, OBRIGADO

  13. Rollins4 anos

    Espero que nunca mais apareça irra ja farta goldberg para ali lesnar para acolá

  14. Brito4 anos

    Não acredito muita na história, desde que a fonte não é tão credível.

    • Talvez, outra noticia venha a desmentir esta, mas não duvido nada que isto tenha acontecido. A forma como se justificou ou até antes do combate tentou explicar o porquê de merecer esta oportunidade… Em todos os momentos, se mostrou sem medos e a desprezar o personagem The Fiend. Dá para perceber, que ele queria mostrar que é o maior e isso até se justificava se o The Fiend, desse uma lição, mas não… Goldberg ganhou, cagou e andou.

  15. Eu sabia! Lembro-me que comentei sobre suspeitar que o Goldberg mexeu os cordelinhos para vencer ao The Fiend e afinal tinha razão! E a WWE burra foi aceitar uma coisa destas. Goldberg cagou completamente no personagem The Fiend, apenas para não estragar a sua imagem. Foi uma atitude egoísta da parte do Goldberg. Ainda tentou se justificar, como raio conseguiu vencer. Espero que nunca mais conquiste um titulo e não tente lixar mais ninguém, só para ficar bem visto. Otário.

    • MC4 anos

      Lembraste e bem. Não me lembrava do teu nome mas lembro-me bem de ver um ‘Daniel Bryan’ a dizer isso, aliás pensei logo nesse ‘Daniel Bryan’ quando li esta mensagem. “Mexer os cordelinhos” ficou-me na mente até porque fiquei fulo com a derrota do The Fiend e pensei “porra, faz sentido”… Olha olha, parece que quem sabe, sabe!

    • Joao quem fala assim não é gago, nem mais👌.. E quando lhe perguntaram qual era o segredo ele ainda respondeu “I m Goldberg” ou seja sou o Goldberg faço o que eu quero ganho a quem eu quero e que se dane o resto.. Nunca devia ter voltado este gajo, não tem moves, não tem carisma não tem nada e como se não bastasse agora mostra a merda de pessoa que é também.

    • Estava com um feeling enorme que era isso que tinha acontecido e mesmo que outra noticia desminta, vou continuar a pensar assim. Fiquei também bastante fulo, ainda hoje estou. Só não consigo perceber como é que a WWE, deixou isto acontecer. Tinha medo de perder o Goldberg? … Enfim…

    • Daniel Xandre, exato! Foi tudo muito à volta de si mesmo: eu é que importo, eu é que ganho, eu é que mereço. Ainda me lembro quando respondeu “I’m Goldberg” do tipo que foi uma resposta génio e totalmente justificante. Que lindo exemplo que deu ao filho.

    • Fernando Sousa4 anos

      Daniel Xandre, discordo só em falta de carisma se limitarmos a visão aos fãs. Goldberg efetivamente tem um legado a defender. O problema é que o ego distorce o senso comum que ele nunca devia ter voltado. O regresso trouxe audiências e marketing. Sendo franco, fiquei entusiasmado e ao mesmo tempo intrigado. O maior produto de propaganda da WCW estava de volta. A WWE enterrou os todos e este resta regressa para sê-lo também? Há muita história mal contada por detrás dele, há muita gente que o quer ver pelas costas o que para mim é suficiente para estar na hora da verdade vir ao de cima. Como miúdo, Goldberg era um herói. Como adulto, é uma anomalia limitada e que o ego dele foi alimentado por miúdos como eu. A parte disso, deveria ter ficado pela sua derrota na Mania com o Lesnar. Todo o pós é uma campanha miserável de declinio e tristeza. Ele próprio entenderá isso a seu tempo.

  16. Fabricio4 anos

    Teremos draft??

  17. Vitor WWE4 anos

    Será que é o The Fiend que vai tirar o Universal do Braun e perder pro Reigns ?

  18. Se calhar o que o Bret Hart dizia há dias por exemplo acerca dele , talvez tenha razão …

  19. WrestlingIsJericho4 anos

    Eu pensei mesmo que o Goldberg apenas tinha cumprido ordens… Enfim, desde que regressou que os momentos dele não têm sido lá muito bons…enterrou o Kevin Owens, fez aquela figura terrível no combate com o Undertaker, enterrou o Dolph Ziggler e enterrou o Fiend…

    O lado positivo é que por causa desta situação toda tivemos o Firefly Fun House match, ao menos isso

  20. nelson4 anos

    é outro hulk hogan

  21. Filipe4 anos

    Podiam ter acabado em DQ ou Count out e no fim poderiam deixar golberg por cima, mas sem o titulo.. tipo Orton vs Lesnar

  22. Anônimo4 anos

    mas os haters de plantão colocaram a culpa toda em cima do Roman, a que era a WWE que estava querendo evitar que ele enfrentasse o The Fiend. para não ser vaiado, e agora ficamos sabendo que a verdade é bem outra!

  23. Pedro4 anos

    Isto tem muito que se lhe diga… não digo que seja verdade ou mentira, mas tendo em conta o combate na wrestlemania, em que ele foi obliterado pelo braun strowman, num combate bastante previsvel na minha opinião, para que é que ele quereria preservar essa imagem de “super-heroi” quando lutou com o bray, e agora pareceu mais que acabado? não faz sentido… Ainda se o combate fosse um pouco mais “renhido”

  24. Ramon4 anos

    A luta dele é uma pior que a outra, só faz um movimento. Adorei quando volto mais volto sem força de vontade

  25. Daniel Ribeiro rosa4 anos

    Perdeu todo o meu respeito
    O Goldberg isso é enterrar as pessoas

  26. Anónimo4 anos

    Não me admira que isso seja verdade, e é uma pena que a WWE tenha aceitado isso, fizeram muito mal em tirar o titulo ao The Fiend.

  27. Bea Lynch4 anos

    É um ato de pessoa mal carater.

  28. Daniel4 anos

    Espero que seja mentira. Estou completamente envergonhado de culpar o Roman Reigns pelo fato de The Doendo ter sido derrotado. Eu achava que Goldberg só estava a cumprir ordens, mas agora vejo o que realmente ocorreu. Goldberg é um egoísta. Não se importa com nada a não ser a sua imagem e não colocou Bray Wyatt em consideração. Tudo para que seu próprio ego tenha ficado satisfeito. É um babaca…