No NJPW Power Struggle do passado sábado tivemos um combate entre Kota Ibushi e Jay White pelo direito de lutar pelos IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships que surpreendeu muitos fãs, pois o lutador japonês e vencedor do G1 Climax perdeu esse direito para o adversário.

No entanto, numa conferência realizada este domingo, ficámos a saber que afinal e apesar da derrota contra Jay White, Kota Ibushi vai à mesma lutar pelos IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships de Tetsuya Naito no Wrestle Kingdom 15, que acontecerá a 4 e 5 de Janeiro de 2021.

O duplo campeão Tetsuya Naito exigiu combater contra Kota Ibushi, por ter sido ele o verdadeiro vencedor do G1 Climax deste ano. Este aceitou o desafio e foi anunciado que irá lutar pelos títulos na primeira noite do Wrestle Kingdom 15, a 4 de Janeiro, enquanto que Jay White lutará pelos dois títulos na noite seguinte, a 5 de Janeiro.

Resta então saber que adversário terá o “Switchblade” pela frente na segunda noite, sendo que muitos especulam que Kota Ibushi possa conquistar os dois títulos na primeira noite do Wrestle Kingdom e defendê-los com sucesso na segunda noite, vingando-se assim desta derrota no NJPW Power Struggle.

Também anunciado para a primeira noite do Wrestle Kingdom está um combate entre Kazuchika Okada e Will Opsreay.


O que achas desta decisão dos IWGP Heavyweight & Intercontinental Championships serem defendidos em ambas as noites do NJPW Wrestle Kingdom 15?

7 Comentários

  1. El Cuebro1 ano

    A vitória do Jay realmente foi inesperada, pensei que o Kota fosse manter e chegar firme no WK15, sobre o Naito gostei do desafio e ele foi justo mesmo, também acho que o Kota o vencerá na noite 1 e depois vence o White! Mas confesso que queria uma nova separação dos títulos Heavyweight e Intercontinental no futuro, isso dinamizaria a disputa por ambos criando novos combates e rivalidades quem sabe!

  2. Facebook Profile photo
    Pedro Duque1 ano

    Acho interessante mas gostaria que o vencedor do combate entre o Tetsuwa Naito vs Kota Hibuchy pelo duplo campionato da primeira noite continuasse como campeão. Mas se fosse o Naito que mantivesse os títulos na primeira noite ( tanto o título Mundial da New Japan quer o título Intercontinental) não tinha nada contra o Jay Wait fosse o novo duplo Campeão mas se por acaso fosse o Hibuchy tosse o novo duplo Campeão na primeira noite do wk15 gostaria que ele tivesse um reinado decente como duplo Campeão

  3. Portanto apesar de tudo o Ibushi vai ter a sua chance… Já vimos ambos os combates no WK14, White vs Ibushi e White vs Naito, por isso gostaria que neste WK15 o White tivesse a sua vingança e vencesse o Naito para se tornar duplo campeão. Nao sei quais serão os planos, se a NJPW planeia unificar os títulos ou separá-los em algum ponto, mas ver o White a ter finalmente um reinado decente (com ambos os titulos) iria ser bastante bom.

    • Bea Ospreay1 ano

      Acho que o primeiro reinado dele só foi um “teste”, mas bom que continuam investindo nele, future legend.

    • Sim, foi um campeão de transição para o Okada. O White é o melhor heel da NJPW, pode ir muito longe porque ainda é muito jovem, espero que tenha bastante sucesso

  4. Bea Ospreay1 ano

    Imprevisivel os resultados, mas previsivel que vai ter muita qualidade.

  5. Anónimo1 ano

    Acho bem que ambos os títulos sejam defendidos nas duas noites.