Há poucos dias foi reportado que Hiromu Takahashi sofreu uma lesão no músculo peitoral esquerdo, contraída num combate de dia 19 de Fevereiro, e que por isso ficará afastado dos ringues por um período a rondar os 6 meses.

Como tal, o IWGP Jr. Heavyweight Championship Match no qual iria defender o seu título contra El Phantasmo, marcado para o Castle Attack do próximo domingo, dia 28 de Fevereiro, ficou em grande dúvida e tudo levava a crer que seria cancelado ou adiado para daqui a muitos meses.

Entretanto, Hiromu Takahashi esteve presente num evento Road to Castle Attack realizado esta quinta-feira, dia 25 de Fevereiro, e anunciou que deixará o IWGP Jr. Heavyweight Championship vago devido à lesão.

Para além disso, o lutador japonês também pediu ao seu parceiro dos Los Ingobernables de Japon, BUSHI, para lutar pelo título enquanto estiver afastado dos ringues, o que significa que este deverá lutar pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship no Castle Attack de domingo.

Mais tarde, já depois do main event da noite, no qual os Suzuki-gun (El Desperado & Yoshinobu Kanemaru) conquistaram os IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Championships aos Bullet Club (El Phantasmo & Taiji Ishimori), tivemos novos desenvolvimentos sobre o futuro do IWGP Jr. Heavyweight Championship.

El Desperado tornou claro que também quer o título que pertencia a Hiromu Takahashi, mas BUSHI quer cumprir o papel que o seu colega lhe deixou, ao mesmo tempo que El Phantasmo é ainda o candidato principal ao mesmo. Assim, parece que vamos ter uma luta entre os três lutadores no Castle Attack de domingo ou El Desperado será o primeiro candidato ao título depois de ser encontrado um novo campeão.

Até ao momento a New Japan Pro Wrestling ainda não confirmou que combate iremos ter pelo IWGP Jr. Heavyweight Championship no Castle Attack de domingo, mas deverá fazê-lo nas próximas horas.


Quem achas que vai sair do NJPW Castle Attack de domingo como novo IWGP Jr. Heavyweight Champion?

2 Comentários

  1. El Cuebro2 meses

    Com certeza uma das notícias sobre lesões mais impactantes desses dias, já tivemos a Anna Jay e um pouco antes veio a notícia do Hiromu, um dos meus favoritos da NJPW, certamente um grande lutador, mas novamente sendo parado por uma lesão chata e que novamente o obrigou a deixar o título, espero que ele se recupere bem e volte com tudo como antes! Sobre o próximo confronto pelo título acho que o Phantasmo tem sim que ter prioridade, ele já era o Nº1 Contender, e acho que sim deveria ser contra o Bushi que também merece a chance, o Desperado que tenha a chance depois da primeira luta acontecer!

  2. Anónimo2 meses

    É lixado ter lesões que afastam por muito tempo dos ringues. Mas que recupere bem, as melhoras.