Jim Johnston foi produtor da WWE durante mais de 30 anos e como tal é o autor de muitas theme songs e algumas das mais icónicas da história da empresa, tendo saído desta em 2017, sendo substituído pelos CFO$.

Entretanto, em entrevista a Michael Morales do Lucha Libre Online, Jim Johnston concordou que as theme songs de hoje em dia já não são iguais às de antigamente. O compositor disse o seguinte:

Embora eu te tenha dito antes desta entrevista que eu não ia dizer porcaria, mas o mais perto que vou chegar de ser crítico é que, com certeza, quero dar um calduço na cabeça do Vince [McMahon].

A música está tão má! Hoje em dia são apenas efeitos sonoros, ruídos e outras coisas. Não tem mais nada a ver com as personagens e as histórias. Essa é a essência deste negócio… E isso está atualmente perdido. Eu não entendo.

Na entrevista, Jim Johnston admitiu que sente alguma “satisfação” com o facto das theme songs da atualidade não serem tão boas, mas ao mesmo tempo sente pena dos lutadores, mas que também fica feliz por ter contribuído durante os 32 anos em que esteve na empresa.


Concordas com Jim Johnston quando este diz que as theme songs de hoje em dia são más comparadas com as de antigamente?

23 Comentários

  1. ...1 mês

    São realmente muito ruins. São bem genéricas e são raras aquelas que conseguem se destacar.

  2. Tem razão…ainda aparece uma ou outra música boa mas geralmente é cenas remixadas ou beats meio manhosos.

  3. Jaumzinho1 mês

    Sou da mesma opinião. Atualmente as músicas parecem tão genéricas, parece que põem uns barulhos dumas guitarras e tá feito. São poucas as que se destacam, ao contrário das antigas onde havia bastantes músicas de entrada emocionantes. Mas eu acho que começou tudo a dar pro torto quando deixaram de pôr cantores nas músicas de entrada e passou a ser só o instrumental.

  4. Discordo…

    Concordo que wrestling envolve muito personagem e a sua entrada, exemplo o taker a sua personagem, a sua theme song caia que nem ginja e tudo tornou a personagem mitica…

    Mas vejamos hoje em 2021, a theme song do dexter lumis tanto a primeira como a atual nao sao perfeitas para a sua personagem???

    A do lashley com toda aquela intensidade??

    A do corbin (lone wolf) torando a treta do rei, com gimick antiga..??

    Penso qie nao seja nenhum problema as theme songs atuais, existe algo qie afeta a wwe muuto mais que isto atualmente

    • Também acho, não é pelas theme songs que as coisas estão más

    • What?1 mês

      Como não? As themes songs de hoje são ridículos, não contam uma história como ele disse e não causam impacto. Não temos mais músicas como de Randy Orton, triple h, john cena ou até mesmo a antiga música do Keith lee que era boa. Hoje nem conseguimos identificar a maioria das músicas com os lutadores, é só efeitos sonoros.

    • Facebook Profile photo

      A theme song agora também faz wrestling? o Kurt Angle é u suck u suck com uma melodia básica e ninguém se queixou da personagem dele. Concordo com o post sim, a maior parte dos lutadores não tem uma música adequada à personagem dos mesmos mas também não fazer disso um exagero kkkk pelo menos é a minha opinião

    • fghbh1 mês

      a do Corbin (sem ter a treta do king) ainda foi composta pelo Jom Johnston

    • É verdade Bruno, não se pode fazer disto um exagero, ou agora o problema do conteúdo dos é das músicas? Já falaram ai de algumas, digo mais Seth Rollins (burn it down) Nakamura, Bobby Roode, Dolph, Bray Wyatt, Ciampa, Gargano, Aleister Black, Riddle entre muitos outros não são adequadas ao personagem? O problema como diz o Gangrel é outro pá

    • What?, tu proprio dizes que a primeira do lee é boa mas é e gracado qie essa tambem é atual e composta pela atual equipa… para alem de todas as citadas eu continuo mais a lista, shaynna bazler, rhea rhypley, ember moon, toni storm, bronson reed, karion kross…

      Daniel xandre e bruno teixeira ainda bem que percebem assim.como eu o problema da wwe, para os restantes em nada as theme songs influenciam as storilynes ridiculas e ausencias das mesmas como por exemplo combates por titulos até só porque sim… tambem as musicas nao influenciam em que lutadores vais usar e a verdade é que tens una lista bem exte sa de frustração com a empresa o qie vem a provar que a culpa nao é das musicas e tambem nao é dos lutadores, mas sim de responsaveis da treta que á muito que estao a mais

    • Facebook Profile photo

      É Wrestling, respira!

    • What?1 mês

      Claro que vao ter themes boas, não falei que tudo é ruim. Mas se vc pegar as themes dos novos lutadores que subiram nos últimos anos tirando alguns como (Finn ballor, Seth rollins, nakamura) a maioria é muito sem graça as músicas.

      E Bruno Teixeira theme pode não fazer wrestling, mas é uma parte bem importante. Quando vc escuta the rock e Stone cold entrando com suas músicas theme, vc tem um impacto, com o undertaker tbm. A música pode ter até efeito sonoro ( Stone cold), mas tem ser bem feito e a maioria não é na minha opinião ( claro alguns são ).

      Mas isso é um problema que depois de um bom combate ou uma boa promo, ninguém vai dar muita importância .

    • Filipe1 mês

      HA themes songs hoje em dia mto boas que diz mto bem com as superstars: McIntyre, Sheamus, Hurt business, Nakamura, AJ Styles, Samoa Joe, Undisputed Era, New Day, Usos, Asuka, Charlotte, Lynch, Sasha… A questão é as supestars aceitarem a primeira coisa que lhe atribuiem…

  5. Anónimo1 mês

    Algumas não são nada demais, mas tem outras que são boas.

  6. Eh1 mês

    As themes atuais da AEW e NJPW são boas, o problema é exclusivo da WWE.

    • What?1 mês

      Discordo sobre a AEW ( njpw não assisto ). Muitas das músicas da aew apesar de serem diferentes da wwe ( que só tem efeitos sonoros) são sem impacto, eles escolhem músicas sem bons refrãos ou que não animam o público é só ver agora a nova música do BIG SHOW ridículo.

      E outra a aew tem um problema com o som na entrada, porque todas as entradas (tiram o Chris jericho ) a música está no volume muito baixo, não sei se só pra tv, mas eles tem que concertar isso. Pois músicas como a do sting (no debut ficou bom, mas depois …) são boas, mas é muito baixo o volume.

    • Eh1 mês

      Mas tu assistes o Dynamite sequer? O Big Show nem theme tem ainda e a música que deu quando ele entrou é a theme do Dark onde vai ser comentarista, vai ao youtube ouvir realmente as themes da AEW e depois podes falar alguma coisa em vez de espalhar desinformação.

    • What?1 mês

      Eu conheço as themes da aew algumas sao boas como eu falei, outras na minha opinião não tem partes que levantam o público ( eu chamo de bons refrãos ) c
      Ex: a do Chris jericho.

      Não sabia qual era theme do dark ( achava que era theme dele ), mas quando vc trás o Big show ele tem que estreia com uma theme dele, essa theme do dark não causou nenhum impacto na chegada dele ( na verdade mal dava pra escutar a música ).

      Ah e eu assisto sim o dynamite tá bom defensor da aew, fica calma kkkk

  7. Kick_Ass1 mês

    Pura verdade!!
    As theme songs atuais são muito genéricas e sem personalidade, mais resumidamente não valem merda nenhuma.

  8. Jim tem toda a razão ele sabe do que fala. A do Cesaro por exemplo é horrível entre outras a do Seth na gimmick anterior epic fail
    Depois do Jim ainda tiveram o CFO que foi fixe agora é um autentica porcaria

  9. Têm toda a razão, as músicas antigas mandavam muito mais respeito e eram muito mais badass, essas agora são mais fracas e feitas às 3 pancadas ou ainda por cima não têm muito a ver com os lutadores!

  10. Rolf1 mês

    Verdade, pura!
    Hoje em dia pelo menos na AEW e na WWE as themes são FRACAS, mesmo que ache a do Nakamura uma das melhores de sempre!
    As mulheres até têm boas themes por acaso, melhores do que as dos homens.
    AEW tbm não têm themes únicas, poucas elas são… gosto só de meia dúzia.
    Na NJPW tem provalmente as melhores themes songs, mesmo que não seja preciso tanta rapidez na construção das mesmas.