Apesar de ser uma das principais vozes da All Elite Wrestling, Jim Ross raramente esconde quando algo o desagrada sobre o programa da sua empresa, o que leva muitos fãs a dizer que o comentador já está ultrapassado e que a promotora deveria encontrar outro comentador para o seu lugar.

Durante a edição desta semana do seu podcast, Jim Ross voltou a fazer críticas ao estilo de Wrestling atual, criticando o facto de o DDT e Superkick já não serem finishers e também dizendo que todos os lutadores fazem dives.

A evolução no Wrestling é uma m*rda. O DDT e o Superkick são finishers e deveriam ser protegidos. Agora o Superkick já só faz parte do ritmo do combate e já ninguém ganha com o golpe.

O que é que isso diz sobre os lutadores de agora? Que os lutadores do passado sabiam fazer melhor o DDT e o Superkick do que esta nova geração, onde supostamente o Wrestling evoluiu? Eu quero provas dessa porcaria. Eu quero uma prova de que a evolução do Wrestling foi positiva.

Ainda no outro dia a falar com um miúdo na AEW disse-lhe que toda a gente faz a porcaria do mesmo spot. Toda a gente faz um dive. Os lutadores junta-se todos cá fora para apanhar um idiota que salta de dentro do ringue e faz um dive, mas nunca ganha o combate com isso. Os lutadores agora querem é ouvir o cântico de “Holy Sh*t!” ou “This is Awesome”. É um spot, é como fazer um número de circo.

Eu não compreendo isso e continuo a achar que o DDT é um excelente finisher e deveria ser usado como tal.


Concordas com estas declarações de Jim Ross ou pensas que o lendário comentador está ultrapassado?

27 Comentários

  1. Anónimo3 anos

    Old man yells at cloud, more at 11!

  2. Hugo3 anos

    Bom…..
    Dizer o quê,quando na verdade ele está…
    ….mais que certo está certíssimo!!!!
    Concordo com ele a 500% é uma verdadeira pena mas esta é a verdade o Wrestling de hoje é bastante assim.
    Eu agora podia fazer aqui um discurso a justificar esta opinião,mas para quê? A verdade está nos shows de Wrestling (ou aquilo que hoje passa por shows de Wrestling)que vemos hoje em dia.

  3. Mery pff3 anos

    kkkkkkkkkkkk errado num tá

  4. Emerson3 anos

    Olha, queria discordar, mas infelizmente errado não está. Pode estar equivocado em falar que a evolução é uma merda, pois a evolução no wrestling abrange muito mais coisas que apenas a banalização do DDT ou superkick. Mas é real, pois enquanto o Shawn Michaels ainda tem o seu SCM como um chute foda, os superkicks de Ziggler, Usos e Young Bucks são só chutes “ok”.

    Mas concordo na parte que ele deveria se aposentar. Já foi o tempo do J.R. Claramente ele bate muito na tecla do wrestling do tempo dele e não vai concordar com os tempos modernos.

  5. Anónimo3 anos

    Faz todo o sentido que ele diz, tem toda a razão.

  6. João Bastos3 anos

    100 % de acordo

  7. Como comentador está ultrapassado.
    No entanto tem razão no que diz.

  8. throrin3 anos

    Isso quer um lendario jin ross falou, serve bastante pra os fans da aew.porque a mesma disse quer iria revoluciona um wrestling e a meu ver faz tudo igual a wwe.

    • Role Model3 anos

      eu tbm acho isso.

    • Simao_P13 anos

      Isto não acontece só na AEW..
      E cala te com.essa treta da revolução porra, chato…

      A AEW faz tudo difrente da WWE a partir do momento que eles sabem fazer long-term storytelling e a WWE não sabe fazer isso, mas essa cabeça oca não sabe o qie é isso

  9. L26MC3 anos

    Young Bucks…

    • Nope3 anos

      Ainda no Full Gear os Young Bucks ganharam os tag team titles com um superkick, se há alguém que utliza bem os superkicks no wrestling atualmente são os Young Bucks, isso até faz parte do charme da gimmick deles e a quem dera que muitos outros popularizarem esse move como eles. Por alguma razão hoje em dia quando se pensa no superkick pensa-se logo neles tal como acontecia antigamente com o Shawn Michaels.

    • L26MC3 anos

      Os Bucks dão normalmente vários superkicks em todos os combates, para não falar que dão bastante spots.
      O Shawn Michaels não têm nada haver.

    • Anónimo3 anos

      Como se ter spots num combate fosse um erro…

    • L26MC3 anos

      Claro que não, o bom é meter milhares.

  10. Eu concordo com ele em quase tudo o que disse menos com a proteção do DDT, para mim há poucos lutadores que o conseguem vender bem, por isso não o vejo como um finisher.

    • Depende do DDT. O meu favorito é o do Moxley. Parece mais doloroso que o DDT que ele usava na WWE. Se reparares, na AEW ele levanta o gajo tipo Suplex e deixa-o cair de cabeça. Na WWE era só agarrar na cabeça e deixar-se cair. Neste caso, concordo com o Jim Ross. Até porque um DDT ou um Superkick na vida real, ficarias com a cabeça rachada ou com o maxilar deslocado 😂.

    • Sim, é o que eu falei, há poucos que são credíveis e esse do Moxley é um dos poucos que acho muito bom, assim de cabeça também gosto bastante dos do Ziggler e do Bobby Roode. O problema que eu vejo é que muitas das vezes vemos que quem leva o contacto é quem aplica o golpe com o braço e não quem recebe.

  11. Radagast3 anos

    Ele deveria ver mais o wrestling europeu e o japonês, por que pra mim ele tá muito focado no americano e vem falar algumas besteiras, por que na época dele é muito focado no gimmick e kayfabe que hoje em dia são menos usados , apesar de existir algumas gimmicks ótimas hoje em dia, mas ele falando as vezes me lembra o jim cornette só que bem menos babaca

  12. JOAOPEDROOOOO3 anos

    Engraçado ele dizer wrestling mas referir-se apenas ao “in-ringue”. É que o wrestling está todo mau, com esta questão do PG e Disney Era, para além do politicamente correcto

  13. Fala quem sabe.

  14. Anónimo3 anos

    “que o comentador já está ultrapassado e que a promotora deveria encontrar outro comentador para o seu lugar.” eu tambem acho isso.

  15. Ele pode estar ultrapassado mas ele está certo no que diz!

  16. 3 anos

    Exactamente.

  17. Simão Andrade3 anos

    O homem tem razão na minha humilde opinião, o wrestling está muito unidimensional, como ele diz, qualquer faz uma dive. Mas não é só isso. Atualmente só vemos gajos aos pulos com moonsaults, dives, os chamados golpes visualmente bonitos. E o storytelling in ring não é nada de mais. Não estou a dizer que não podemos ter esses golpes mas acho que deveria haver um maior contraste de estilos entre os lutadores, para os combates não serem tão unidimensionais

  18. Tiger883 anos

    O triste é que não se resume somente ao super kick e ddt. Hoje toda gente sobrevive ao piledriver, Michinoku driver, Tiger drivers, Ganso bombs, neck breakers… como se fossem os Lod/Road Warrios, Takers, King Haku…