Jim Ross é um dos comentadores mais lendários da história do Wrestling, mas uma fracção dos fãs da modalidade acusa-o de já estar algo ultrapassado no que toca às suas ideias sobre este.

Na mais recente edição do seu podcast, Jim Ross afirmou que os lutadores deveriam poder usar esteróides, desde que fosse controlado pelos médicos.

Por exemplo, os Harlem Globetrotters são testados? Eu não sei a resposta e ao contrário de muitas pessoas, que pensam que eu sei essas coisas, mas não sei, penso que se forem tem de ser sob o cuidado médico. Se alguém está a tomar essas drogas sem supervisão, então está errado.

Eu sou um bocado mais liberal do que outras pessoas no que toca a certos comprimidos que não painkillers. Eu não estou a falar de painkillers, estou a falar de esteróides. Não tenho problema que os lutadores usem esteróides, não pode é ser feito sem supervisão dos médicos. Os médicos poderiam fazer testes para ajudar os lutadores a perceber se têm problemas no coração ou coisas assim.


Pensas que Jim Ross tem razão quando diz que os lutadores poderiam usar esteróides ou este tem uma mentalidade retrógrada e os esteróides não deveriam voltar a ser usados no Wrestling?

28 Comentários

  1. PedrKo3 semanas

    Acho que não devem usar esteróides, só prejudica a saúde e não ajuda nem na personagem nem na técnica de luta, era pura e simplesmente estético, dito isto existem por aí lutadores que com o corpo que apresentam já devem usar.

  2. Hugo3 semanas

    Bom….
    Eu gosto do Ross e partilho de muitas das suas idéias em relação ao Wrestling.
    Mas neste caso em especial,não posso de todo concordar com esta sua idéia dos esteroides. Acho que a longo prazo faz mais mal que bem e foi uma das medidas mais acertadas já tomadas neste desporto.
    Apesar de pessoalmente achar que ainda há quem tome roides neste desporto,pois existem casos de lutadores(alguns famosos)que têm um crescimento muscular muito rápido,mas enquanto continuarem a passar no teste a culpa será sempre de um treino intenso.

  3. CoffinMeme3 semanas

    Por isso é que o British Bulldog ja deu as botas, infelizmente, que deus o tenha.

    • Outros também deram, Eddie, Curt Henning, Dynamite Kid ficou como ficou, Brian Pillman… é uma pena o que lhes aconteceu e muito se deveu ao abuso de asteróides

  4. Sim,andar a permitir que se tome drogas é muito bom para a saúde dos atletas.
    JR perdeu uma oportunidade para estar calado,devia ter vergonha de ser a favor de algo prejudicial à saúde a médio/longo prazo.

  5. thorin3 semanas

    so fala besteira, esse jin ross ele e medico, pra disse isso asteroides e uma merda tenho amigos quer usaram e hoje vivem todos cheios de doencas .

  6. Alexandre3 semanas

    JR tá falando muita shit!!

  7. Tom3 semanas

    Com acompanhamento mêdico por que nao? Daniel bryan é uns dos melhores lutadores do mundo,só que o fisico dele nao é credivel, chega a ser constrangedor ver bryan ganhando de caras visilvemente mais forte que ele, na realidade, daniel se parece mais com um jardineiro do que um lutador…

  8. The Phenomenal One3 semanas

    Acho que ninguém em nenhuma circunstância deveria usar esteróides, porquê pode ser que agora eles estejam muito bem fisicamente e sem problema nenhum, só que daqui a alguns anos, eles vão ver que nunca deveriam ter feito o que fizeram.

  9. Quando o assunto é esteróides, a maioria das pessoas já acham que não pode, faz mal para saúde e ninguém deveria usar. Mas na verdade, já é comprovado cientificamente que o uso de alguns esteróides pode trazer benefícios não só para a estética, mas também para a saúde. Um exemplo é que já existem esteróides que podem até tratar casos de nascimento de crianças prematuras… Eu não sei se o JR sabe disso hahaha mas algum embasamento ele deve ter para dar as declarações, Claro, entre usar e não usar eu prefiro não usar, mas não sou totalmente contra também se tiver um acompanhamento médico muito bom.

  10. karaka3 semanas

    pagas depois os funerais dos ataques cardíacos jim ross’??

  11. Não concordo acho que deveriam utilizar Asteroides

  12. É um tema onde há muita desinformação, por tomares não quer dizer que vais morrer de ataque de coração aos 50, mas engane-se quem pensa que depois de um ciclo fica igual ao Big Ramy xd
    Quem toma ou que pretende tomar deve e tem de saber o que está a fazer, de preferência com aconselhamento seja de um médico ou de outro profissional.
    Quanto ao wrestling e ao que o Jim Ross disse acho que não devia aconselhar a tomarem, é algo que convém ter iniciativa própria e motivo para tal, mas acho que todos sabem que também é algo que faz parte do mundo do wrestling.
    Tens vários lutadores na WWE que é bem visível que tomam.

  13. Zickelous3 semanas

    Jim Ross falando merda, nada anormal por aqui

  14. Esse homem devia estar calado, há tantos talentos e lutadores que não usam esteroides e são dos melhores do mundo, só está a incentivar o uso de drogas!

  15. Anonimo3 semanas

    concordo lutadores tem que deixar de ser frangos e voltar a ser como eram nos bons velhos tempos

  16. Paulo3 semanas

    Basta ver corpos como cena, boby, e muittoooossss outros quem entende bem sabe que 80% dos lutadores usam estas palavras foram mais para desviar a atenção disso, qualquer pessoa que saiba ver onde acaba o limite natural e começa o ormonizado entende que toda a Wwe aceita isso os testes são uma farsa