Faz login e remove a publicidade
Frank casino

O lendário comentador de Wrestling Jim Ross, que agora trabalha para a All Elite Wrestling, na edição da última semana do seu podcast, fez declarações sobre um tema polémico no mundo do Wrestling. JR falou sobre esteróides e de como, na sua opinião, os lutadores deveriam poder usá-los.

Na minha opinião, os lutadores deveriam fazer testes médicos semanais, para saber coisas como se a sua pressão sanguínea está dentro dos valores normais ou outras situações que se podem descobrir com testes básicos, e manter um registo dos valores, para que quando existisse alguma variação pudéssemos ajudar o lutador.

Porque na minha opinião, as pessoas tem de entender que Wrestling é uma arte e não um desporto como a NFL ou NBA. Eu acredito que os lutadores deveriam poder tomar esteróides se assim o entendessem, desde que não tomassem de forma prejudicial à sua saúde.

Esteróides ainda são vistos de forma negativa, tal como a marijuana, que com o tempo tem começado a ser legalizada em vários estados dos Estados Unidos e até noutros países. Eu acredito que com o tempo a forma negativa como as pessoas olham para os esteróides vai deixar de existir, tal como já se vai podendo consumir marijuana.

Esta já não é a primeira vez que Jim Ross se mostra a favor da utilização de esteróides por parte dos atletas, pois quando Brock Lesnar lutou no UFC 200 e foi apanhado com esteróides no sangue, o comentador afirmou que se um lutador está a ser monitorizado por um médico deveria poder consumir esteróides.


Qual a tua opinião sobre as declarações de Jim Ross? Pensas que o comentador tem razão ou esta é uma opinião de uma mentalidade mais antiquada?

32 Comentários

  1. Brito5 meses

    Depois de todos anos de carreira e todos os colegas que ele perdeu nesses anos por causa disso, ele ainda vem falar uma coisa dessas?
    A maconha tem um alto beneficios para saúde e que mesmo com algum tipo de abuso da mesma, não seria algo assim tão prejudicial como as outras drogas.

  2. A minha questão é porquê?
    Para mim parece-me uma mentalidade antiquada, o lutador deve depender da sua habilidade, do seu esforço e não de substâncias injetadas no corpo, a mim parece-me ridículo.

  3. Marcos Júnior5 meses

    Ele foi mt infeliz na declaração, mal demais. Lamentável e caiu mt no meu conceito.

  4. Hugo5 meses

    Sim de 1 modo mais geral foi polémico. Mas é a sua opinião como eu tenho a minha. Mas opiniões á parte . Tenho que manifestar aqui que lamento imenso que jim ross saia da wwe, pois o estilo de comentar dele faz lá muita falta e ajuda imenso áo espetáculo que é o WRESTLING.

    • JR5 meses

      Ele está na AEW, se gostas dele tanto do estilo dele enquanto comentador basta assistires. Eu nem sou grande fã dele e acho que devia estar reservado para apenas combates com estipulações especiais e world title matches mas se gostas verdadeiramente de bom “WRESTLING” não te vais arrepender de certeza.

  5. Showstealer5 meses

    Não estou de acordo com essa mentalidade de Jim Ross, visto que não vejo nenhum benefício em tomar esteróides a não ser ficar “bem apetrechado” em termos físicos e mesmo isso já não importa tanto como antigamente no wrestling (há cada vez mais lutadores “enxutos” a vingar – Daniel Bryan é um dos maiores exemplos).

  6. Algoritmo5 meses

    Concordo em certa medida

    Tudo na vida tem de ter um equilíbrio

    • T-shirts5 meses

      Concorda com certa medida por ser um comentarista da AEW ou por que realmente concorda ?

    • Algoritmo5 meses

      T-shirts, tens muitos lutadores regulamentados a usar esteróides. Não tem mal desde que haja um controlo dos mesmos.

      Veja o caso dos culturistas. É tudo arte, desde que haja um equilíbrio no seu consumo. É como se beberes vários tipos de bebidas alcoólicas: vais ressacar no dia a seguir. Ou caso bebas muito café…

    • Giuseppe Faè5 meses

      Só para me intrometer na conversa de vocês mais gostaria de dar a minha opinião, grande problema é ter equilíbrio. Eu conheço varias atletas no mma(até alguns na academia que eu treino) pessoas que no inicio começaram a usar esteroides com um certo equilíbrio até com acompanhamento médico, mas ao passar dos anos eu comecei a reparar que essa pequena quantidade tinha se transformado uma grade quantidade, tipo o ser humano não consegue ter controle das coisas, somo ambiciosos por natureza, então sempre queremos mais e mais.
      O ser humano nunca vai ficar satisfeito com seu corpo, ele sempre vai querer aumentar a dosagem, e ainda mas que uma hora ou outra essa massa muscular e força bruta vai cobrar o seu preso, e na maioria das vezes esse “preso é bem caro”.

    • Algoritmo5 meses

      Esteja à vontade amigo!

      Sim, de facto tenho de concordar consigo que uma pessoa nunca fica satisfeita com o que tem ao dispor e é aí que se enraíza o problema!

  7. Hugo5 meses

    OBRIGADINHO amigo JR pelo concelho, vou certamente ver alguns combates de BOM WRESTLING na AEW. Bom natal

  8. Cristiano Ronaldo5 meses

    como se alguns não usassem

  9. Joni Coutinho5 meses

    Estava aqui a observar esta foto mais antiga de JR e comparando com a atualidade, como ele envelheceu

  10. Joni Coutinho5 meses

    Sim e fazer como por ex o ator português Ângelo Rodrigues e viu se o resultado final está a vista, acredito que os produtos não sejam sejam todos iguais mas ainda assim e um sério risco a saúde

  11. Foto de perfil do Facebook
    cena vs rock5 meses

    acho piada ás marias ofendidas que vem aqui aos comentarios! salvador que tal limitires os comentarios a maiores de 12 anos! e sim concordo com os esteroides…pode ser que lutadores se pareçam com lutadores e nao alunos do ensino basico em dia de carnaval! #RIPPROWRESTLING

    • El Merenguero5 meses

      Finalmente um comentário sem choradeira.

      É que esses fãs se vêem nesses lutadores que parecem alunos do ensino básico.

  12. Anónimo5 meses

    Não concordo com o JR, depois de vermos tantas histórias de wrestlers e atletas de outros desportos que usaram isso, e acabam por se dar mal. Fazem bem em proibir os esteróides.

    • Algoritmo5 meses

      O mesmo podemos dizer em relação ao alcóol e outro tipo de drogas, que também já levou à morte de muitos atletas.

  13. Hunter5 meses

    Traduzindo: “não a problemas se o atleta trapacear” .

    • El Merenguero5 meses

      Trapacear no Pro Wrestling? Os resultados são combinados.

    • Hunter5 meses

      Eu sei, só que não me referi resultado me referi a intensidade das lutas, obvia mente que um lutador que usa esteroide vai ter uma melhor performance em suas lutas, e isso fará que ele tenha até mais destaques que os lutadores limpos, e por consequência pode render um push de certa forma não merecido.
      Entendeu ? ou irei que fazer um desenho para facilitar as coisas ?

  14. Augusto Weichselbaum5 meses

    “Excelente ideia” Jim Ross, por que faz assim não só no wrestling mais em todos esportes, o azar é daquele que é contra o uso de substancia químicas que uma hora ou outra vai foder com o seu corpo.
    E outra ideia que pode ser boa que ta agora falando no mundo do mma também além de usar esteroides eles também podem carregar canivetes ou soco inglês para perfurar os seu adversários, seria muito “legal” né.

    • El Merenguero5 meses

      as pessoas tem de entender que Wrestling é uma arte e não um desporto como a NFL ou NBA.

    • Augusto Weichselbaum5 meses

      O lutador que usa esteroides terá uma melhor performance nessa arte do que os lutadores que não usam nenhuma substancia, é um fato.e a fama no wrestling equivale as suas habilidades dentro do ringue, agora se você é utilizar esteroides, vai lá vai em frente não é o meu corpo que ira apodrecer ao passar do tempo por causa da substancia química .😉

    • Let Me In5 meses

      Nossa agora o menino Weichselbaum pisou e cuspiu encima do El Merenguero, qualquer ot@rio sabe que qualquer tipo de uso de substancia de melhorar a performance, independente se é desporto,arte ou até em estudos o pessoal usa drogas para conseguir ter um raciocínio mais rápido do que os outros alunos, é uma forma de trapaça independente a área.É TRAPAÇAAAAA.

    • Hunter5 meses

      Augusto seu arrombado, você plagiou o meu comentário, só não chamo a sua mãe daquilo… pois a sua mãe e a minha mãe, são a mesma pessoa. 😅😅

    • Giuseppe Faè5 meses

      E outra coisa a ser citada, a maioria dos golpes chutes e socos são acertados realmente claro que eles tem a suas técnicas, mas o que eu quero a dizer é que um soco ou chute de um cara que usa esteroides é muito mais forte de um outro que é limpo, ou tu achas que os chutes e socos e outros spots na wwe é só dar uma leve encostada no seu adversário ?
      Então a conclusão é que um “lutador de artes cênicas” que usa esteroides fica muito mais fácil de ele machucar o seu adversário que se abstém de tal substancia.
      Compreendeu El Merenguero.

  15. Giuseppe Faè5 meses

    Já sei que comentei com agora é a 3° vez aqui nesse post, mas agora gostaria de dar a minha opinião, para mim e como muitos já falaram esteroides ou outras drogas para ter um desempenho físico maior que outros atletas e uma grande trapaça, e um jogo sujo, independente o esporte se é futebol,NFL,NBA,NHL,MMA,PRO WRESTLING e etc… é desonesto, para mim o atleta tem que “lutar” para conseguir um desempenho bom, mesmo que isso significa sofrer com dias e dias com dores é isso que se faz um verdadeiro atleta.
    Então para mim quem usa substancia é um fracassado é um atleta superficial que quer ter tudo de “Mão Beijada”(não quer suar, correr atras).

  16. lol5 meses

    eu concordo com o jim ross toda gente que fuma nao e obrigada a fumar mesmo que isto lhe possa provocar danos na saude cada um e responsavel por si

    • Hunter5 meses

      Mas também leva em consideração que a empresa não é obrigada ter funcionário da empresa que usa drogas, né 😉