John Cena fala sobre reforma, Undertaker e Goldberg

há 2 meses 6

John Cena tem estado afastado da WWE há já algum tempo, tendo a última notícia que saiu sobre o lutador sido a sua confirmação no filme “Fast & Furious 9”. Mas, entretanto, John Cena deu algumas entrevistas para promover alguns dos seus mais recentes trabalhos e falou de alguns temas “quentes” relacionados com a WWE, entre eles a sua reforma e o desempenho de Undertaker e Goldberg no WWE Super Showdown.

O 16x campeão mundial tem aparecido cada vez menos nos shows da WWE e, quando questionado sobre isso, deu uma resposta que mais parecia ser de um ex-lutador. John Cena disse:

Estou mais velho. Acabei de fazer 42 anos de idade. Vejo WWE com regularidade e os lutadores estão cada vez mais rápidos e precisos. Eu sempre fui referenciado como “pouco ortodoxo” e estou longe de ser preciso. A WWE já não precisa de mim. Estou grato a todos os que dizem “sentimos a tua falta” e houve um tempo em que podia dizer, de um ponto de vista económico, que eles precisavam de mim, mas esse tempo acabou.

Ou seja, para John Cena, a WWE já não precisa dele, nem sequer financeiramente. O lutador deixou de ser uma das principais caras da companhia e um dos lutadores que mais merchandising vendia. Claro que isso a muito se deve às ausências prolongadas dos programas da WWE.

Noutra entrevista, John Cena foi questionado sobre o main-event do WWE Super Showdown, o desempenho de Undertaker e Goldberg e sobre quando é que um lutador se deveria reformar ou pensar no assunto. Sobre isso, o líder da “Cenation” respondeu o seguinte:

Eu acho que a carreira de cada um apenas diz respeito a si. Eu acho que essa é a melhor forma que tenho para o descrever. Eu já tenho tido essa conversa comigo mesmo e tenho apenas 42 anos de idade. É algo que temos que ponderar todos os dias. É algo individual e de cada um. Quando as pessoas estiverem prontas para se reformar, assim o farão.

Portanto, John Cena não quis criticar o desempenho de Undertaker e Goldberg no main-event do WWE Super Showdown. Em vez disso, falou sobre quando seria o tempo certo de cada um se reformar, remetendo essa decisão para os próprios lutadores. Estes devem ponderar e quando sentirem que é o momento, tomar essa decisão e não voltar atrás.

Sobre a hipótese dele próprio já se ter reformado por completo da WWE, John Cena não foi muito claro e respondeu o seguinte:

É uma questão difícil porque eu acho que nunca me irei desligar da WWE. Acho que quer seja num papel à frente ou atrás das câmaras, nunca pensei em usar a palavra “reformar”. Eu sei que é uma questão de tempo, porque é uma modalidade que exige uma enorme performance física e eu já tenho 42 anos de idade. Sei que a janela está-se a fechar. Mas não acho penso que algum vez me irei reformar por completo. Adorava um dia poder passar o meu conhecimento e “magia” a outros lutadores, ajudando-os nas suas performances e a se destacarem.

Pela resposta de John Cena, parece que a lenda da WWE ainda não pensa em se reformar ou pelo menos não acha que algum dia se afastará por completo da WWE. O que é certo é que, nos últimos anos, John Cena tem estado cada vez mais afastado da companhia.


O que achaste destas respostas de John Cena?

6 Comentários

  1. Showstealer há 2 meses

    Declarações bastante sensatas do John Cena, sempre foi uma pessoa politicamente correta e por isso foi visto como o verdadeiro company man da WWE (algo que também aprendeu com o passar do tempo e a responsabilidade que Vince e companhia lhe deram de ser o top guy da empresa). Acho que ainda poderá voltar mais algumas vezes, mas combater a tempo inteiro receio que nunca mais o faça.

  2. Como no comentário acima, foram respostas sensatas.

  3. Kauê Silva há 2 meses

    Concordo com tudo o que foi dito pelo Cena, aliás, bem que podia voltar hein?!

  4. Anónimo há 2 meses

    Vou dar a minha opinião.. Bem como sabemos o jonh cena é a maior lenda da wwe, ganhou 16 títulos mundiais, venceu a lendas, deixou muita gente de boca aberta, ele realmente tem uma força que é inexplicável.. Trabalho. Lealdade. Respeito e isso com o que ele vive. Mas ele tem razão já fez muita história e ficou uma lenda na companhia da wwe. Mas ele já tem 42 anos já tá numa época em que sente que já não pode fazer muito mais, já fez o suficiente agr ele sente que já não tem muito mais pra dar.. Logo agora que muita coisa mudou no wwe. O jonh cena sente que os lutadores na atualidade são mais novos e tem mais rapidez e etc.mas se ele acha que o melhor pra ele é se vir a reformar só temos de respeitar a decisão dele 🙂

  5. Xenxy há 2 meses

    Ele quer ter um papel como o do triple h, não lutar e ajudar no backstage. Se for preciso luta em eventos especiais, Wrestlemania, summerslam…

  6. Umfdpqualquer há 2 meses

    Só pra lembrar, John Cena não está velho, Olhem Undertaker em 2007, na melhor forma física da vida dele e com… 42 anos..

Comentar