Como main event do AEW Revolution deste domingo tivemos um Exploding Barbed Wire Deathmatch no qual Kenny Omega defendeu com sucesso o AEW World Championship contra Jon Moxley, contando para isso com uma grande ajuda dos Good Brothers (Doc Gallows & Karl Anderson).

Ainda assim, o combate foi tudo aquilo que se podia esperar, com muito arame farpado, muito sangue e até algumas “explosões” convincentes que foram alterando o rumo dos acontecimentos. Seja como for, depois de uma autêntica guerra, o que importante a retirar é que o “The Cleaner” reteve o título.

No entanto, depois do combate os Good Brothers e Kenny Omega continuaram a um indefeso Jon Moxley, mas só até Eddie Kingston aparecer para o salvar. Só que faltavam poucos segundos para a “grande explosão” dos 30 minutos do combate e parecia que o ringue ia explodir com Jon Moxley lá dentro. Só que o “Mad King” deu o corpo às balas, deitou-se sobre o “Death Rider” para o proteger e tivemos então a “grande explosão”…

O que tivemos foi apenas uns “efeitos” como tínhamos tido ao longo de quase todo o combate, mas nesta situação acabou por cair um pouco no ridículo, pois parecia que ia tudo explodir e só tivemos umas pequenas “explosões” nos cantos do ringue e à volta do mesmo. Nada demais…

Apesar de nada de grave ter acontecido, Jon Moxley e Eddie Kingston continuaram a “vender” a explosão como se tivessem quase morrido. No entanto, o “Death Rider” terá percebido o ridículo e acabou por brincar com a situação, dizendo que Kenny Omega pode ser duro, mas que não sabe preparar uma explosão do ringue como deve ser.


O que achaste do final do AEW Revolution? Achas que a explosão do ringue ficou muito aquém do que poderia ter sido?

33 Comentários

  1. Save Us1 mês

    O pior ” sell ” da parte do Eddie e o pior final que já não via algum tempo.
    Revejam o que estão a ver nesta companhia.

    • Jooj1 mês

      O “sell” do Eddie foi a reação de todos dado a tamanha decepção. Provavelmente ele foi ao ringue recriar a cena icônica da luta de Terry Funk vs Onita (que explosão por sinal, vale a pena conferir no YouTube apesar da luta não ser nem de perto o que foi Mox e Omega), porém quando ele percebe a grande bosta que foi, só apagou. Acho que ele desmaiou mais de vergonha msm kkkkkkkkkkk

  2. É só comparar este final com o do Firefly Inferno Match do TLC…

    • Jooj1 mês

      Foi ridículo e patético ontem. A wwe deu aula no Inferno Match, aaaa mas se fosse o contrário, os fans boys estariam ensandecidos. Até a entrada do Kane é mais destruidora que essa porcaria kkkkkkk

    • Brock1 mês

      E porquê comparar?

    • joao (só para diferenciar dos restantes)1 mês

      ja que gostam tanto de comparar empresas… não é só comparar quando vos convém.

    • skillua killar921 mês

      Ora aí está . Nem é preciso dizer mais nada

    • Anónimo1 mês

      Verdade.

  3. Hugo1 mês

    Bom….
    No geral foi um excelente combate.
    Mas aquelas “explosões ” mais pareciam aqueles estalinhos do carnaval. A entrada do Kane na Wwe têm mais explosão pirotecnica que teve o combate todo.e devido a isso o combate perdeu grande parte do elan que nos venderam.
    E por falar em vender,será que havia necessidade de tanta proteção final ao Moxley? Devido a isso não dou nota 100% positiva a este combate.
    E ainda pergunto será que devido às contratações do Big Show e do Cristhian a Aew ficou sem dinheiro para uma pirotecnia decente?….

  4. Dani FIxe1 mês

    Mas vamos lá ver,o que é que a malta esperava? Uma bomba nuclear debaixo do ringue? Ficou parolo de se ver,mas também não vamos esperar que mandem o edifício abaixo. Sâo coisas que acontecem,só espero que a empresa tenha aprendido a lição e desista de fazer lago igual.

    • Bomba nuclear não, mas viste aquilo😂😂😂😂

    • Litos1 mês

      Óbvio que não, mas as entradas têm mais pyro do que aquilo… foi um bocado dececionante, especialmente depois daquele combate e o build que deram àquilo com o countdown e o Kingston a vir ao ringue. O spot foi basicamente uma tentativa de replicar o Funk com o Onita, mas nesse houve uma explosão a sério.

    • Jooj1 mês

      Assista Onita vs Funk no YouTube, isso pq a época efeitos especiais eram mais precários e se a desculpa for a arena, fizesse fora dela

    • Dani FIxe1 mês

      Fui pesquisar. Sim,muito diferente realmente.

  5. É que nem os comentadores conseguiram esconder a desilusão. Isto foimuito mau. Que propaganda enganosa. Tanto que venderam este combate e até o final com a contagem decrescente tensa para depois… ser um peidinho. Pelo menos o Jon Moxley não escondeu que a explosão foi uma desilusão.

  6. Jen King1 mês

    O eddie kingston desmaiou de vergonha pelo explosivos eu acho quem colocou esses explosivos foi o nakazawa hahahahhahajajaj

  7. Eu a pensar que ia haver uma explosão do caraças, e acontece isto. 🤦🤣

  8. Jerigoat1 mês

    Foi um excelente combate , pena ficar conhecido por ter o pior final.

  9. Rocky Marciano1 mês

    No japão, só faltavam explodir a arena , na aew ficou parecendo faisca de entrada de lutador kkkkkk

  10. Mr. Wrestling1 mês

    Se forem inteligentes fazem uma grande explosão quando menos esperamos. Não acredito que sejam idiotas o suficiente para fazerem apenas isto

  11. Realmente a parte da explosão foi péssima mas o que vale é que o Mox é aquela máquina ainda mandou aquela piada para tentar disfarçar a coisa😂, mas foi fatela, tinham de ter feito melhor porque aquela parte pior não podia ter sido e o Eddie ainda a fingir não sei o quê, deve lhe dado uma quebra de tensão 😂

  12. Vida Loka1 mês

    …aí eu vos pergunto, e se fosse na WWE?? já tinha aqui mais de cem comentários falando mau… Chupa AEW……😂😂😂😂😂

  13. El Cuebro1 mês

    A luta foi muito boa sem dúvidas, hardcore como deveria, acho que o Moxley poderá ter a ajuda do Kingston mais para frente para vingar-se contra a Elite, no mais a explosão foi um tanto….não foi resumindo!

  14. L26MV1 mês

    Não foi só as explosões, a AEW devia usar melhor o sangue. É muito vermelho e desaparece rapidamente, nada haver com o sangue que era bastante realista e credível, que a WWE vendia nos seus combates.

  15. Ainda estou á espera da explosão.. 😂

  16. joao (só para diferenciar dos restantes)1 mês

    é só o eddie dizer que se assustou e que tava nervoso e que desmaiou. simples.

  17. Rooben1 mês

    Antes de gozar com os outros temos de saber rir de nos mesmos .
    Boa reacção do Moxley ahah
    Sempre podem usar este botch como parte da proxima Storyline .

  18. O combate foi brutal, mas realmente, o final foi fraco com aquela “explosão”.

  19. Alexandre1 mês

    o show foi excelente. O final, é claro, foi broxante, mas isso não muda o fato de ter sido um ótimo ppv, ao contrário de outras que fazem ppv de bosta um seguido do outro. E é óbvio que a wwe faz esse tipo de coisa muito melhor, pois já tem muitos anos de experiênca em ser uma companhia circense.

  20. Nuno Gatinho1 mês

    O combate foi muito bom, porém a AEW vendeu pessimamente a explosão, até a entrada dos wrestlers tem mais fogo do que essa explosão teve.

  21. Foi uma pena. Depois do combate intenso entre Kenny Omega e Jon Moxley e de um angle muito emocionante que envolveu Eddie Kingston, o PPV terminou de uma forma anti-climática. Crédito para o Moxley, que teve a capacidade de tentar defender o que aconteceu em kayfabe.