Na passada quinta-feira, a NJPW anunciou que Kazuchika Okada vai deixar a empresa quando o seu contrato terminar, no final de Janeiro.

Numa entrevista recente à Tokyo Sports, Kazuchika Okada explicou a sua decisão de deixar a NJPW.

Quando pensei se iria assinar outro contrato com a New Japan Pro-Wrestling… ou se iria olhar para outros mundos, pensei que talvez esta fosse a minha última oportunidade.

Quando lhe perguntaram porque é que finalmente decidiu sair, o “Rainmaker” disse:

Depois de anunciar que ia desistir e fazer a digressão… senti-me demasiado confortável. Perguntei-me como é que isso seria.

Comecei a minha carreira no México, vim para a New Japan Pro-Wrestling e tornei-me num rainmaker 12 anos depois. Talvez se eu ficar aqui, possa lutar sem qualquer inconveniente.

Mas não quero tornar-me no mesmo Kazuchika Okada sem tanta fome. Não quero estar numa situação em que tenha de descansar sobre os meus louros.

Se eu pensasse como o Okada “humano”, tenho amigos aqui e estou no melhor ambiente. Mas como “lutador” Okada, é diferente.


O que achaste destas declarações de Kazuchika Okada?

3 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    É bem inusitado ver a NJPW e não ver o Okada por lá, mas é a coisa dos tempos, os caras querem procurar algo novo, público novo, lutadores e lutas novas, outros grandes momentos e certamente ele irá ter isso seja lá para onde for, imagino que a AEW possa sair na frente pelas parcerias, TNA talvez, onde ele apareceu para o público dos USA, a WWE o quer há muito tempo e certamente irá brigar bastante por isso, essa saída dele vai agitar bastante o mercado e espero que ele tenha muito sucesso na escolha que fizer! De se destacar que é mais um grande nome da NJPW que sai de lá esses tempos, Ibushi, Ospreay, White, talvez boa parte do novo Bullet Club saia também, é vai ser interessante ver como a empresa irá se reinventar!

  2. Leonardo1 mês

    agora vai ficar um pouco difícil sem o kazuchika okada ou will ospreay na njpw qual será agora os dois wrestlers principais da njpw na minha opinião será o tetsuya naito e shingo takagi ou Seiya sanada

  3. Anónimo1 mês

    Se ele se sente assim, então fez bem em sair. A tempos o Okada tinha expressado vontade de lutar na WrestleMania, a ver se ainda mantém essa vontade.