Depois de ter ganho o G1 Climax por causa de uma lesão de Kota Ibushi, Kazuchika Okada surpreendeu ao afirmar em conferência que gostaria de recuperar o antigo IWGP Heavyweight Championship como sinal da sua promessa de querer voltar a enfrentar o “Golden Star” quando este recuperar.
As palavras do “Rainmaker” não foram levadas muito a sério, até porque a NJPW confirmou que o lutador vai defender o contrato do G1 Climax contra Tama Tonga no Power Struggle do próximo dia 6 de Novembro.
No entanto, o lutador japonês apareceu num evento do Road To Power Struggle deste domingo com o antigo IWGP Heavyweight Championship ao ombro, título que foi unificado ao IWGP Intercontinental Championship no início deste ano, dando origem ao novo IWGP World Heavyweight Championship.
.@rainmakerXokada "G1 CLIMAX 31 WINNER🏆"
Sign up Now & Stay tuned to https://t.co/CcdQ1XrpWA#njpw #njpst #njpwworld pic.twitter.com/NXsG6dbhUc
— NJPW WORLD (@njpwworld) October 24, 2021
Apesar de não ser considerado como “campeão”, isto deve confirmar que Kazuchika Okada andará com o antigo IWGP Heavyweight Championship enquanto Kota Ibushi não regressar ao activo, para que os dois lutadores possam aí ter a reedição da final do G1 Climax deste ano.
O que achas desta história entre Kazuchika Okada e Kota Ibushi?
5 Comentários
Por favor Okada desfaça a cagada do Ibushi
A pior coisa que a NJPW fez esses tempos foi fundir o Intercontinental Title e o Heavyweight Title, os dois deveriam estar em uso ainda, espero que com o Okada campeão possamos voltar ao que era, acabou com toda a tradição de ambos os cinturões! Acho que se fosse mexer num título de lá seria com o NEVER Openweight Title!
A NJPW tinha um título com tanto prestigio que nem o IC, e se desfez dele, só lutares com muito nome tiveram ele nos últimos anos (tirando Michael Elgin)
Fiquei um pouco descontente com eles desde que o Evil virou campeão duplo
A partir daí senti que o nível caiu muito
Isso sim é um titulo de respeito.
Gostava que voltassem com o título antigo, não gostei quando unificaram os dois títulos.