Kenny Omega tem estado afastado dos ringues da AEW desde que perdeu o AEW World Championship em Novembro de 2021, para recuperar de várias lesões, nomeadamente problemas nos joelhos, uma hérnia, entre outros.

Ainda não se sabe quando é que o “The Cleaner” vai regressar, e este falou ao CEO Gaming Twitch sobre a sua preocupação, afirmando que mais um contratempo na sua recuperação poderá significar o fim da sua carreira como lutador:

Se eu tiver outro grande contratempo, acabou-se. Acabou-se, é o fim, não posso voltar a fazer isto nunca mais. Duas vezes, três vezes por dia, reabilitação realmente dolorosa, sem sequer saber como vai ser quando voltar ao ringue. Não faço a menor ideia. Na verdade, é assustador. Vemos pessoas, elas voltam ao ringue e ficamos felizes por vê-las de volta.

Há um diferente tipo de expectativa colocada em mim, e penso que qualquer coisa menos do que eles estão à espera, o que já é irrealista, vai levar a muita palhaçada, que é o que eu recebo todos os dias de qualquer forma. É provável que se possa compreender e imaginar como é difícil, lutando duas, três vezes por dia, a tentar fazer funcionar coisas que talvez nunca tenham funcionado antes, e a tentar reencaminhar as coisas no cérebro para contornar as coisas que não vão sarar.

As pessoas pensam, “Kenny está lesionado, tirou um tempo” estala os dedos, eu volto e estou a 100%. A vida não funciona assim. Os corpos não funcionam assim. Os atletas não funcionam assim. É muito difícil formular um plano e executá-lo. Vamos ver como me safo.


Achas que Kenny Omega vai voltar aos ringues em breve? Achas que seria uma grande perda para a AEW se se retirasse?

8 Comentários

  1. El Cuebro2 meses

    Infelizmente são as consequências de se atuar lesionado, você expõe seu corpo ainda mais aos riscos e acaba prolongando o tempo de recuperação, é coisa de se pensar duas vezes antes de fazer isso, melhor se recuperar antes e evitar uma aposentadoria precoce e dolorosa!

  2. Anónimo2 meses

    Acho que volta ainda este ano. Era sem dúvida uma grande perda para a AEW se ele se retira-se. Mas como ele falou, se tiver de passar por isso novamente, está fora, tinha de se entender. O processo de reabilitação pelo que ele fala é muito puxado e doloroso, é normal que sinta que não quer passar por isso novamente.

  3. Mas existe um tempo para tudo, se fizermos algo não natural para voltar depois das lesões claro que vai ter as suas consequências.
    Acho que se Kenny Omega voltasse de uma lesão naturalmente não iria mudar absolutamente nada quando ele voltasse, mas na cabeça dele não funciona assim.

  4. The Name2 meses

    Nem que volte só para o ano para recuperar totalmente, o roster é grande mesmo com tantas lesões neste momento, o Kenny faz falta como é claro mas a sua saúde está em primeiro e não queremos que lhe aconteça isto novamente, se não íamos perder um dos melhores de sempre!

  5. Espero que regresse, faz muita falta!

  6. Alexandre2 meses

    Claro que é uma grande perda. A AEW não é a wwe, que sabe clonar lutadores. Não vão até fazer outra Sasha Banks? Acho que devem fazer na impressora 3D.

  7. TR2 meses

    Já tenho saudades de ver o Best bout machine😢

  8. É triste….