Como main event do Dynamite desta quarta-feira, que foi especial de Winter Is Coming, tivemos então o AEW World Championship Match entre o campeão Jon Moxley e Kenny Omega, para o qual havia uma enorme expectativa de que o título poderia mudar de mãos após longos meses com o “Death Rider”.

O combate começou melhor para o campeão, tanto na técnica como no brawling, e só com um Dragon Screw é que Kenny Omega conseguiu virar o ímpeto a seu favor. Apesar do ataque constante à perna esquerda, Jon Moxley não desistiu e foi equilibrando o combate até Kenny Omega se “lesionar” num aquecedor e ter de ser assistido.

Don Callis, um dos responsáveis do Impact Wrestling e grande amigo de Kenny Omega, estava na mesa de comentários e dirigiu-se ao ringue para explicar que o “The Cleaner” estava lesionado. Jon Moxley não deixou e empurrou o comentador, mas um microfone caiu no ringue e Kenny Omega aproveitou-o para atacar o campeão.

Depois disso, Kenny Omega prosseguiu o seu ataque com uma série de V Triggers e um One Winged Angel para obter a vitória e conquistar assim o AEW World Championship. Kenny Omega é o novo campeão.

Logo a seguir, Don Callis e Kenny Omega começaram a fugir da arena com o AEW World Championship e antes de entrarem num carro, o responsável e amigo do novo campeão afirmou que se os fãs quisessem saber o que se passou no final deste combate, para assistirem ao Impact Wrestling da próxima terça-feira!

Com isto, parece óbvio que neste momento existe algum tipo de parceria entre a All Elite Wrestling e o Impact Wrestling, nem que seja para criar algum buzz online, mas mais detalhes deverão surgir nos próximos dias.


O que achaste deste AEW World Championship Match entre Jon Moxley e Kenny Omega? Estavas à espera deste desfecho?

29 Comentários

  1. Emerson3 anos

    Não perco o próximo Impact por nada!

  2. Provavelmente estamos a assistir ao inicio de uma parceria entre o Impact e a AEW,o que pode ser positivo.
    O que é certo é que conseguiram vender não só o próximo Dynamite como também o próximo Impact…Não estava nada à espera disto.

  3. Aewfan933 anos

    This is on fire baby 🍺🔥

  4. se o impact entrar na aew a wwe fica so a aew porque a impact ja teve o mundo na mao . a wwe precisa de agarrar alguem chamem a roh ou alguem .

    • Rooben3 anos

      Agarraram a ENVOLVE .
      A ROH nao me parece que vendam .
      Mas no lugar da AEW tentaria comprar a NWA

    • Anónimo3 anos

      A WWE não precisa de nenhuma parceria, e nem é esse o estilo deles.

  5. Por acaso tinha dito que o Omega é que deveria ter ganho e consegui, parabéns estava na hora de uma mudança!

  6. Rooben3 anos

    Tenho um pensamento :
    A AEW quer fazer um novo show , a TNA acabou e reformulou se em Impact .
    Sera possivel que a Impact venda a marca TNA para a AEW ?
    Assim poderiam ter um segundo Show com ringue octogonal , os titulos antigos da TNA , e se o Sting fisicamente nao conseguir voltar a lutar , seria uma especie de GM da nova TNA pertecente à AEW ?

    • sagan demon haunted3 anos

      Não sei se acontecerá, mas eu gostaria muito. Não é impossível por vários motivos. Seria muito bom pra impact a meu ver. TNT da mais audiência do que a twich e a axs juntas, creio eu. Se tivesse participações dos astros da NJPW ainda. NWA, Impact AEW, NJPW juntas por alguns episódios, é muita alegria

    • Rooben3 anos

      Pode vir a ser possível.
      A Impact vende a marca TNA e tudo o que isso engloba.
      Em contrapartida ganham uma boa quantia monetaria , e a cedencia de algumas superstars da AEW para participacoes extras (Storylines ou mesmo title matches)
      Na minha opiniao seria um excelente negocio , mas o meu gosto pessoal era que eles comprassem a NWA .
      Historicamente é uma companhia mais importante que a TNA , e reforçaria o estilo old school da empresa .
      Mas nao deixo de pensar que Darby Allin e Sammy Guevara podem vir a participar num combate pelo X Division , o que seria espectáculo garantido .
      Qualquer que seja a decisao , prefiro que a AEW invista na TNA , que na Impact .
      Acho mais vantajoso que trocarem superstars de vez em quando .
      Da Impact so reconheço potencial a Luke Gallows e Karl Anderson .
      De resto nao ha ninguem que me cative

    • sagan demon haunted3 anos

      Concordo com tudo, Robben. E isso q vc comentou sobre a NWA tbm é verdade. A NWA existe há mais de 6 décadas se não me engano. Fico pensando se surge a proposta pro dono da Impact e da NWA se unirem a AEW de alguma forma, eles se recusam e daqui alguns anos a empresa acaba falindo. Os nomes “Impact”, “NWA” poderia ser usados em segmentos da AEW (IMPACT Championship, NWA Championship).

    • Rooben3 anos

      Pondo me no lugar do Tony Khan ou de qualquer outro colaborador da AEW , nao acho que seja uma boa ideia comprar as 2 de uma vez .
      Alias o meu comentario foi apenas algo que me passou pela cabeça, nao ha indicios que osso isso va acontecer.
      Mas acho que a AEW , ou qualquer empresa que ambicione ombrear com a WWE pelo topo da Hierarquia, nao deve querer tudo de uma vez .
      Por isso é que dou valor ha Direccao da AEW , fazem as coisas aos poucos , mas bem .
      Nao esquecer acima de tudo , que teem muito para evoluir ainda em todos os aspectos .
      A WCW tinha tudo e perdeu , a ECW era super popular e nao vingou , a TNA apresentou se como um serio concorrente , e acabou na lama .
      Calma , profissionalismo e amor ao belo desporto que é o Wrestling são os melhores ingredientes para fazer viver uma companhia de Wrestling

  7. E quem está na Impact? Gallows e Anderson! Podemos ter uma reunião de ex-Bullet Club e como se isso não fosse excitante por si só, pode ser o inicio de uma parceria entre a AEW e a Impact.
    Muita gente (incluindo eu) queria ver a AEW com a NJPW, mas vamos ver o que acontece. Ainda que este ano tenha sido um ano bastante atípico, estamos a viver uma ótima época no wrestling (tirando a falta de público, que obviamente é a pior coisa no mundo do wrestling atualmente)

    • Litos3 anos

      Podiam revelar que foram os Good Brothers a atacar o Moxley há duas semanas!

    • Os Good Brothers são faces no Impact Wrestling. A fazer algo do género, ao menos que houvesse alguma coerência nisso…

    • Litos3 anos

      Salvador: nesta fase de “Invasion” muito provavelmente esses papéis vão para o lixo. Se o objetivo do Impact é ir contra a AEW então todos são inimigos, não só faces vs heels de uma com a outra.

  8. sagan demon haunted3 anos

    dc e marvel juntas….digo, aew e impact juntas. show d bola;

  9. Dexter3 anos

    T-E-R-R-I-V-E-L

    Podiam ter colocado o Omega no topo, mais over que nunca, dão-lhe uma vitória de porcaria e ainda metem ao barulho uma companhia de que ninguém quer saber.

    • Dani Fixe3 anos

      Não é terrível porque faz mexer com as emoções dos fãs. Pessoalmente preferia uma parceria com NJPW,mas é mais difícil. Não me identifico com Impact,mas vamos ver no que dá. Pelo menos fazem algo de diferente.

    • Anónimo3 anos

      Sim, podiam ter feito isso, mas eles lá sabem o que fazem. Esta parceira vai trazer mais visibilidade para o IMPACT sem dúvida.

    • A vitória do Omega daquela maneira foi também para não magoar o Moxley

  10. Litos3 anos

    Já estava à espera de, se o Omega ganhar, o fizesse a virar heel (tentando ter um combate técnico com o Moxley mas a não conseguir) mas a AEW superou as minhas expectativas. Isto parece-me uma versão deles do Summer of Punk! Acho que um show semanal de wrestling nunca acabou com um lutador a ganhar o título mundial e a levá-lo para outra empresa! Isto promete bastante, vamos ver o que sai daqui.

  11. Bem, isto foi memorável e sem dúvida que ainda conseguiu superar (e não é nada fácil) a estreia de Sting na AEW. O combate foi muito bom, mais focado na psicologia e com um desenvolvimento gradual até ao clímax final.
    Esperava que o título mudasse de mãos, mas o booking disto foi genial: Jon Moxley não perde de todo de forma limpa; Kenny Omega acentua as suas tendências heel com estes shades de Montreal Screwjob devido ao auxílio de Don Callis (vice-presidente de outra companhia – Impact Wrestling) e ainda “lançam-se os dados” para um crossover entre Impact e AEW. Fantástico!

  12. vasectomia salvadora3 anos

    aew dark gravados as terças no youtube, um pouco depois na terça-feira na tnt o segundo programa da aew (já com a fusão entrea aew e impact) e as quartas-feiras, o programa principal da aew. no ano q vem, os shows da aew sendo transmitidos ao vivo pelo space no brasil (inclusive os ppv´´s no esporte interativo plus). seria sonhar muito??????

  13. El Cuebro3 anos

    Que comece a parceria AEW-Impact, me pegou totalmente de surpresa saber disso, mas gosto muito do que poderá vir por aí! No mais já esperava a vitória de Kenny Omega, mas nada apaga o reinado do Moxley e a rivalidade ainda vai render, questão de esperar pelo futuro dela e da parceria!!

  14. zimbora3 anos

    eu nao percebo tanto espanto a WWE tem parceria com a progress, wxw, ICW evolve e ninguem diz nada agora porque a AEW e IMPACT tanto alarido

    • Ederzito3 anos

      Porque todas as empresas que mencionaste são indys, e bastante pequenas. Para além disso a parceria aí é mais de recrutamento do que outra coisa (pontualmente um wrestler do NXT tem um combate na Evolve mas não é comum).
      São essencialmente parcerias de backstage.

      Neste caso, tu descobres que há uma parceria através de um angle num combate pelo título principal da AEW, entre as duas maiores empresas de wrestling dos EUA para além da WWE.
      Não é uma relação e recrutamento, é um crossover, é muito mais entusiasmante

    • zimbora3 anos

      sim mas a wwe tem nxt uk nxt como outras brands, e qualquer dia tera uma nxt japan