A abrir o Dynamite Grand Slam desta quarta-feira, num Arthur Ashe Stadium em Nova Iorque lotado com 20.177 pessoas, tivemos o tão aguardado dream match entre o AEW World Champion Kenny Omega e Bryan Danielson.

O combate começou de forma equilibrada, mas a agressividade começou a surgir rapidamente e foi Bryan Danielson que ao início fez do braço esquerdo de Kenny Omega o seu alvo preferencial. Sem nunca baixar a agressividade, o AEW World Champion virou o ímpeto a seu favor e dominou durante alguns minutos.

Já com os dois bem marcados desta guerra, o “American Dragon” começou a recuperar e até aplicou o seu Cattle Mutilation, mas o “Belt Collector” conseguiu trazer o combate para fora do ringue, e depois de um Snap Dragon Suplex e um absurdo V-Trigger, voltou ao controlo do embate.

Kenny Omega atacou o pescoço de Bryan Danielson, mas este não veio à AEW para perder e recuperou, e começámos a ver os dois lutadores a ter cada vez mais dificuldade em sobreviver aos golpes que o outro ia fazendo.

A agressividade nunca baixou e as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes, mas os dois continuavam em combate, para loucura do público. No final, esta guerra deixou marcas nos dois, que acabaram os 30 minutos de tempo limite ao soco e ao pontapé, tendo sido separados por vários árbitros.

Depois do combate, a The Elite veio ao ringue atacar Bryan Danielson, mas acabou por ser expulsa por Christian Cage e pelos Jurassic Express, que vieram em auxílio do “American Dragon”.

Mais tarde e através da sua conta de Twitter, o AEW World Champion Kenny Omega usou uma frase de Apollo Creed, do filme Rocky, para afirmar que não haverá rematch entre ele e Bryan Danielson.


O que achaste deste combate entre Kenny Omega e Bryan Danielson? Achas que vai haver rematch pelo AEW World Championship no futuro?

23 Comentários

  1. DaniFixe4 semanas

    Não me importo do empate,mas poderia ter sido com mais emoção no final…mas tirando isso,excelente combate.

  2. Grande combate, sem dúvida o melhor da noite e entra na “conversa” para melhor de 2021.
    Gostei do resultado, pois protege ambos os lutadores e realmente deixa a “porta aberta” para uma desforra (seja pelo AEW World Championship ou não) no futuro.

    • What?4 semanas

      Se é a wwe que faz isso, todo mundo crítica. Agora como foi a AEW, ” gostei, pois protege ambos os lutadores”. Só usei esse comentário como exemplo beleza.
      Mas a verdade é que o combate foi muito bom, só faltou planejar melhor esse final. Ficou muito estranho e faltou emoção.

    • Tem que ser, o Tony Kahn paga para elogiar a AEW e criticar a WWE. Em primeiro lugar a WWE nem tem destes finais a que ser que seja um iron man, pena, porque isto é 1000x melhor que um dq ou aquilo que aconteceu no hell in a cell 2019 por exemplo. E mesmo que só criticarmos a WWE só porque sim, talvez o facto de assistir ao seu produto e nos fazerem constantemente de parvos ajude um pouco nesse processo

    • JokerLeadger4 semanas

      What? se a WWE tivesse empates por tempo limite dava para fazer uma comparação. Assim é só um comentário sem conteúdo

    • What?, o comentário é válido mas nisso eu pessoalmente tento ser sempre imparcial e elogiar cada empresa quando considero que mereçam.
      A título de exemplo, gostei bastante do main event do último Raw e por isso não vou criticar só porque “é fixe” ou “é moda” criticar a WWE.
      Acabo por concordar tanto com a opinião do trouble no final da sua observação (o booking da WWE é na sua maioria atroz, normalmente) como com o JokerLeadger no sentido em que este conceito do time-limit draw não é algo que se veja na WWE e por isso este foi um finish “pouco usual”.

    • Tens razão Jorge!

    • What?4 semanas

      Ok, a WWE não tem empate por tempo limite. Mas isso não muda nada, é mesma coisa que alguém ir lá e interferir o combate ou os dois lutadores ficarem fora do ringue. Eles podem até mudar a forma, fazer um tempo limite de combate, mas o resultado é o mesmo.
      A questão que eu quero levantar aqui, sem puxar o saco ou critar por critar a WWE/AEW. É que apesar de eu gostar muito da AEW, as vezes ela faz coisas que são muito criticadas na WWE e ninguém fala nada quando é AEW. Porque na minha visão, ela acabou meio que estragando o final de uma “dream match” (eu não acho que é dream match ). É SÓ ISSO. Mas no geral concordo com as opiniões acima.

    • Scoiso4 semanas

      What? Em dois anos, a AEW apenas teve dois finishes por empate no Dynamite, PAC vs Moxley e Omega vs Bryan.

      Boa sorte a tentar comparar dois empates em dois anos com os inumeros finais de combates que existem na WWE por DQ quase semana sim semana sim. Só para não falar na quantidade absurda de vitórias por roll-up da companhia.

    • What?4 semanas

      Mano você não entendeu, eu só comparei para explicar, e outra empate é empate, não muda nada e ninguém gosta.( Ex: roubou uma vez ou 6 não muda, continua sendo roubo.)

      Eu só questionei que “ninguém” reclamou do final da luta, sendo que na WWE ( eu sei que já teve 3000 mil empates ) eles reclamavam.
      Mas a vdd tbm, é que o problema aqui não foi o empate, e sim final que foi horrível ( e vcs tem que aceitar).Não teve emoção nenhuma. Fizeram uma luta muito boa, mas o final estragou tudo e tirou toda emoção que a luta teve ( igual moxley vs omega, só que aqui foi BEM pior).

      SÓ ISSO, OK ? Não se pode mais criticar a AEW aqui ??? E olha que eu nem critiquei direito hein kkkkk. Mesmo assim a AEW continua com um produto muito bom, batendo de frente com smackdown, que hoje é show principal da WWE ( que só tem o roman na vdd)

  3. Pessoalmente não gostei do final

  4. Cebola4 semanas

    Foi o melhor final, protege os dois lutadores.

  5. MC4 semanas

    Pessoalmente, adorei o combate mas não gostei do final. O time-limit draw tira um pouco da emoção do que foi um dos candidatos a combate do ano 2021, e a AEW, de vez em quando, quando duas mega-stars colidem, sai-se com estes empates.

    Entendo que não era propriamente um PPV (mas tinha card de), e sem dúvida que não havia necessidade do Bryan perder já o primeiro combate e muito menos faria sentido o Omega o perder. Mas, se é para empatar… Que tal não colocar X vs Y one-on-one? Metam-nos apenas a fazer teasers e/ou a participar num tag-match em vez disso, e guardassem o match propriamente dito para um PPV. My opinion.

    • L26MC4 semanas

      Foi um bom final, acabou por ser diferente, melhor do que acabar com contagem fora do ringue ou alguma desqualificação dupla. Protegeu ambos e suscitou a vontade de todos os fãs de wrestling quererem ver mais, até aquele que não assistem AEW.
      Num futuro combate de certeza que será sem tempo limite e ainda com jeitinho acrescentam o título à disputa.

      Aproveitaram este combate apenas para vender bilhetes e assegurar uma boa audiência televisiva, mas de todo senti-me enganado pelo combate ter terminado deste jeito e claro que agora podem repetir a mesma receita num PPV e dar uma conclusão ao mesmo.

    • Percebo a opinião, mas sinceramente, prefiro isto. Os time limits existem e devem ser usados desde que de longe a longe, o que é o caso. Neste caso nem o Bryan nem o Omega podiam perder e protegeu os dois lutadores e ao mesmo tempo deu ao público um combate incrível, além de dar credibilidade ao produto.
      Para mim isto é como ver um grande jogo de Real e Barcelona em que já sabemos que pode dar empate, mas não deixa de ser um grande jogo e de dar um grande espetáculo.
      Prefiro isto que um tag match, não teria a mesma qualidade, ou muito dificilmente o teria. E pelo menos a mim, deixa-me ansioso pelo rematche, talvez agora pelo título, só espero que o Bryan não ganhe, pois isso tem que estar guardado para o Hangman

    • Omegaman4 semanas

      Pelo que recordo na aew não abusam dos empates, só recordo 2, este e Darby contra Cody, sendo que esse empate ajudou a por o Darby no caminho do estrelado que tá hoje

  6. lcdg19914 semanas

    Este empate foi a melhor decisão. Quem sabe se a AEW nao esta a ponderar um possível (e seria o primeiro da empresa) 60-min Ironman entre estes dois!… seria sem duvida o culminar duma rivalidade que pode durar um bom numero de meses.

  7. El Cuebro4 semanas

    Foi uma luta sensacional, mesmo resultando num empate, começou com uma grande entrada de ambos, acho que logo poderemos ver Bryan Danielson vs Kenny Omega 2 hein!

  8. Facebook Profile photo

    Que combate! Nem me vou prolongar muito sobre o mesmo, quem viu sabe o que foi. Porém, o final, eu gostei, mas acho que ficava melhor se tivessem acabado o combate no momento em que os dois caíram após a troca de golpes. Os dois no chão, exaustos e o som da campainha a tocar a mostrar o fim do combate. Seria um pouco melhor, mas assim não foi mau.

  9. Melhor decisão! Nenhum merecia perder.

  10. Anónimo4 semanas

    Foi um combate muito bom, e no futuro que tenham um combate mais longo.