Kota Ibushi vence o NJPW G1 Climax 2019

há 1 semana Notícias 8

Esta segunda-feira tivemos a final do NJPW G1 Climax 2019 (ver resultados completos), entre o vencedor do Bloco A, Kota Ibushi e o vencedor do Bloco B, Jay White. Em jogo estava a oportunidade de lutar pelo IWGP Heavyweight Championship no main-event do próximo Wrestle Kingdom.

O caminho dos dois até à final doNJPW G1 Climax 2019 foi bastante parecido, com os dois lutadores a começarem bastante mal o torneio. Kota Ibushi perdeu os seus dois primeiros combates, contra KENTA e EVIL. Quanto a Jay White, perdeu os seus três primeiros combates, contra Hirooki Goto, Tomohiro Ishii e Toru Yano, logo três membros da sua ex-stable, os CHAOS. Assim, dois lutadores que pareciam favoritos à vitória final, davam a entender que estariam descartados da mesma.

No entanto, os dois lutadores recuperaram e chegaram ao último dia da fase de grupos com a possibilidade de vencer o respectivo Bloco. Kota Ibushi tinha de vencer o atual IWGP Heavyweight Champion e Jay White tinha de vencer o IWGP Intercontinental Champion Tetsuya Naito. E foi isso que fizeram, marcando assim a final do G1 Climax 29 entre os dois.

A final começou com os membros do Bullet Club a serem removidos de perto do ringue, para que os dois lutadores tivessem um combate equilibrado e justo. Foi isso que aconteceu durante algum tempo, até o árbitro ter sido atingido, o que levou Gedo a vir na ajuda do seu protegido Jay White. Mesmo assim, o líder do Bullet Club não conseguiu garantir a vitória.

Os últimos minutos do combate foram bastante intensos e com várias false finishes. Foi depois de cerca de 31 minutos de combate que Kota Ibushi, no terceiro Kamigoye, garantiu a contagem até 3 e a vitória no NJPW G1 Climax de 2019.

Esta foi a primeira vitória no NJPW G1 Climax da carreira de Kota Ibushi, depois de ter chegado à final no ano passado. Com esta vitória, Kota Ibushi tem agora na sua posse um contrato para um combate pelo IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 14, que acontecerá no dia 4 de Janeiro de 2020.

 

Gostaste da final do NJPW G1 Climax de 2019? E qual a tua opinião sobre a vitória de Kota Ibushi?

8 Comentários

  1. wesley há 1 semana

    Acho que isso significa que o Okada perde o título antes do WK.

  2. Mais uma vez fico surpreendido com o vencedor do G1, tinha quase a certeza que este era o ano do Naito, mas gostei igualmente do resultado.

    Espero que seja desta que o Ibushi finalmente conquiste o título.

  3. Kauê Silva há 1 semana

    Muito merecido, o Kota vem muito bem, sempre muito dedicado, mesmo não sendo campeão, mas agora terá sua chance no WK 14, se o Okada for campeão até lá tudo pode acontecer!!

  4. BRUNOju. há 1 semana

    Ele é mesmo gay/bi?

  5. Anónimo há 1 semana

    Boa! Ainda bem que ganhou ele, vem dai um excelente combate no Kingdom!

  6. Edjandro Martins há 1 semana

    excelente escolha para esse fantástico G1 Climax.

Comentar