Para ser um professional wrestler, não é novidade que é necessário aguentar muita dor e passar por muitos sacrifícios. O corpo dos lutadores sofre constantemente “pancadas”, que podem eventualmente causar repercussões.

Um dos antigos WWE Superstars que mais sofreu com lesões e com dores foi Kurt Angle, que em entrevista ao TKO Podcast, falou em retrospectiva do que sofreu, tanto no amateur wrestling como no professional wrestling, e do impacto que isso tem agora no seu corpo e na sua vida.

Quando perguntado se voltaria a repetir toda a sua carreira da mesma forma, Kurt Angle respondeu:

Eu não sei. Quer dizer, estou a sofrer muito dos meus joelhos, das minhas costas, do meu pescoço. Às vezes eu penso se ​​eu voltaria? A minha qualidade de vida agora é péssima. Eu estou constantemente em sofrimento.

Kurt Angle também afirmou que, após ter partido o pescoço, só conseguiu continuar a competir com procaína, um anestésico local. Durante uma hora não sentia qualquer tipo de dores, mas passado essas hora, sentia novamente dores horríveis.

Para além disso, Kurt Angle afirmou que pensou em desistir logo no primeiro treino que fez de pro wrestling, pelas horríveis dores que sentia no pescoço e nas costas. O Hall of Famer explicou que essas dores continuaram toda a sua carreira e que precisou da ajuda de analgésicos para conseguir continuar, analgésicos esses que ficou com uma dependência e que teve que vencer esse vício.


O que achas destas declarações de Kurt Angle? Achas que o WWE Hall of Famer não devia ter lutado tanto como lutou e que devia ter outro tipo de papel na WWE, como manager, por exemplo?

16 Comentários

  1. Hugo4 anos

    Bom….digam lá que lutador não passa pelo que ele passou? Meninos apesar de ser coreografado doi que se farta…..quando dizem para não fazerem isto sem serem treinados ACREDITEM QUE É VERDADE.!!!!!!!
    Mas se não acreditam….experimentem só e depois digam qualquer coisinha.

  2. E depois vês pessoal sempre a queixar-se que a WWE agora não presta, que querem a ruthless agression era de volta etc… Simplesmente os wrestlera de hoje em dia não querem chegar aos 50 anos como o Kurt Angle e muitos outros, dezenas de operações, cheios de dores, viciados em analgésicos etc.
    E acho muito bem, o wrestling é bonito como está agora, não preciso ver alguém a partir-se todo para ser um bom combate!

    • Hugo4 anos

      Bom…as coisas mudaram muito nesse campo a nova política que a wwe empregou de tolerância zero veio acabar com muita da “podridão ” que esta profissão arrasta consigo. Por isso de certo modo concordo contigo.

    • Let Me In4 anos

      Bom a wwe tem politica “zero” sobre isso, porém ultimamente esta tendo muito casos de quebra de Wellness Policy, então não significa nada ter tolerância zero se a “podridão” continua.

    • Um corte na cabeça não dá lesões mas faz milagres nas storylines… Hellawake o wrestling de hoje também é perigoso um suplex durante 20 anos também vai pode causar dores… Highflyers basta um botch para estragarem a vida… nunca aconteceu pelo menos que eu tenho tomado conhecimento mas basta cair mal com o pescoço para acabar numa cama de hospital… a ruthless agression não é dor é transmitir melhor a dor… porque dor há sempre… quem é que viveu a ruthless agression? Orton e Edge… viste aquele segmento fantástico… risco 0%… dor 0%… transmissão de dor 100%… transmissão de risco 100%… viveste a ruthless agression ou estás a falar sem conhecimento de causa?

      É óbvio que o que eu disse não define a Ruthless Agression no seu todo é apenas um exemplo.

      Relembro que o Kurt Angle recebeu bem para ter estas dores agora, há muita gente por aí a trabalhar em fábricas que chegam aos 50 pior que ele e receberam ordenado mínimo a vida toda.. ao menos ele não precisa de se preocupar com dinheiro.. num mundo perfeito desejaria que ele não tivesse dores mas a vida é assim ele não recebia bem por acaso..

    • @Bruno, nem mais, de acordo com tudo.
      Basta ver os Elimination Chamber de agora para o que eram antes e ficamos sem reação. Antes um Steel Cage, Hell in a Cell e Elimination Chamber, eram combates que intimidava um pouco os fãs. Eu era daqueles que imaginava-me lá dentro da jaula e pensava que nunca era capaz, porque era tudo tão bem encenado, tanto sangue e violência que eu ficava fascinado ao mesmo tempo.
      Hoje em dia e com todo o respeito para quem apenas é da nova Era da WWE, os combates de jaula, TLC, extreme rules… são combates normais o que muda são as regras. Parece que já não há magia e infelizmente percebo a WWE.

    • Let Me In4 anos

      Só completar sobre golpes Highflyers o que você disse “Highflyers basta um botch para estragarem a vida… nunca aconteceu pelo menos que eu tenho tomado conhecimento” infelizmente aconteceu com o La Parka JR recentemente, ele foi fazer um suicide dive o pé dele enroscou na corda e bateu forte com o peito no chão.

    • Let Me In4 anos

      Também tem ocaso do Mitsuharu Misawa um suplex que foi levemente botchado do top rope mas suficiente para tirar a vida do Mr Flowsion 🙁

    • Let Me In4 anos

      Claro que o superplex não é um golpe Highflyer mais é um golpe tão comum na industria e que pode ser muito letal não executado perfeitamente.

    • @LetMeIn não vamos muito longe, o Rey infelizmente matou um lutador a tentar aplicar um 619… as coisas acontecem por azar, por mais profissionais que possam ser e terem as melhores condições.

    • 4 anos

      @Hellawake concordo com o que escreveste.

  3. Showstealer4 anos

    Realmente dá para perceber a perspetiva de Kurt Angle, teve vários bumps bem feios na sua carreira…
    Mas acho que isso também depende da condição física de cada lutador, talvez o Kurt fosse mais propício a apanhar lesões 😕

  4. marcosr4 anos

    só louco pratica pro-wrestling. É preciso não ter nenhum amor à vida

  5. Anónimo4 anos

    Depois tem que diz que o Wrestling é todo falso. O Kurt Angel é a prova, que apesar dos combates serem encenados, o lutadores sofrem muito com o esforço que metem todo em ringue.

  6. Bom pra ler pra quem diz que é tudo fake