Desde a separação da Undisputed ERA em Fevereiro, Kyle O’Reilly tem tido uma rivalidade intensa com Adam Cole que teve como mais recente capítulo um combate no NXT Great American Bash em que este último levou a melhor.

Apesar de ser um dos performers mais consistentes da brand amarela, o antigo NXT Tag Team Champion lida com diabetes do tipo 1 há vários anos. Em entrevista ao site Muscle & Fitness, Kyle O’Reilly contou um pouco da sua história com a doença e das dificuldades que sente ao lutar com esse handicap.

Tinha 18 anos e havia acabado de iniciar a minha jornada no pro wrestling. Estava numa escola de Wrestling e num ponto em que podia começar a ser inscrito para combates. Só que algo parecia errado, e eu estava bastante doente. Estava a perder peso, urinava a cada cinco minutos e sentia como se não houvesse água suficiente para me satisfazer.

Visitei um médico para confirmar que estava pronto fisicamente para o Wrestling e ele acaba por me perguntar se tenho diabetes do tipo 1. Aí, eu digo “não”. Isso foi estranho [risos]. O diagnóstico surgiu um pouco do nada, mas depois disso tem sido uma bênção disfarçada. Proporciona-me mais responsabilidade pela minha própria saúde e estou muito mais em cima do acontecimento agora. Assim que consegui terapia de insulina, fui capaz de recuperar peso.

“Kool Kyle”, como também é conhecido, não deixou que uma doença o impedisse de seguir os seus sonhos e é isso que procura transmitir e inspirar a quem passe por situação idêntica.

As pessoas estavam relutantes em apoiar este sonho de ser um pro wrestler devido ao novo diagnóstico, mas eu recuso-me a deixar que isso me defina ou me trave de ir atrás dos meus sonhos. Viver com diabetes é ter um sistema de apoio e fazer parte de uma comunidade. Tens as tuas pessoas que te ajudam nessa missão.

Como wrestler no NXT, quero ser visto como um lutador fantástico que por acaso é diabético. Espero que consiga inspirar pessoas que também possam estar a atravessar algo deste género nas suas vidas. Mentiria se dissesse que não é fácil. Todos nós temos dias bons e dias maus enquanto diabéticos, mas eu não deixo que um dia mau me defina ou arruíne o dia seguinte.


Tens gostado da carreira de Kyle O’Reilly no NXT? Achas que o antigo membro da Undisputed ERA conseguirá um dia conquistar o NXT Championship?

10 Comentários

  1. anonimo3 semanas

    acho que seria bom a wwe contratar pessoas com deficiência, claro treinados, de outros paises, gays, bis, ou trans, e de outro paises, para apelar à diversidade. porque aposto que há muito pessoal com deficiência, de outro paises, e lgbt que quer ter o sonho de ir para a wwe..

    e tambem seria bom para o negocio, e para as pessoas com deficiencia terem referencias e tambem para parar com a merda do estigma de que só pessoas “saudáveis” e “hetero” é que podem lutar na wwe.

    • Facebook Profile photo

      Uma empresa como a WWE (ou qualquer outra) não pode estar a contratar lutadores só porque estes são heteros, gays, bis, etc… ou têm deficiências ou não! Tem de contratar caso tenham talento ou não, caso sejam esforçados ou não. Não são as tuas escolhas sexuais ou deficiências que te vão garantir emprego, mas sim quem tu és, e como trabalhas!

    • Nome3 semanas

      sim Rodrigo Pinto mas isso tem acontecido na wwe e essa a realidade que vês? ou em vez ed contratar despede as os melhores talentos para ficar com os engraçadinhos

  2. El Cuebro3 semanas

    É uma superação a cada dia, temos que admirar e muito o Kyle, é um ótimo wrestler, está fazendo muito na WWE, assim como também já fez por outras empresas que passou, ele merece toda a chance de ser um grande nome!

  3. Nao conhecia este facto acerca dele,so reforça o quao lutador e esforçado é na vida para conseguir fazer o que faz

  4. Nome3 semanas

    ja conhecia esta historia

  5. Victor Silva3 semanas

    Gostava da Undisputed Era como um todo (inclusive os quatro componentes) mas além do Adam Cole, o Kyle O’Reilly vem sendo um dos meus favoritos nos últimos tempos. Para ser mais exato, desde que ele fez aquela FaceTurn na própria Undisputed Era antes da Stable acabar. Não sabia dessa condição dele, mas passei a saber depois de uma notícia aqui meses atrás. Fico feliz que ele consiga superar as dificuldades que a enfermidade dele impõe, tem tudo para ser um futuro NXT Champion ou até WWE Champion, porque não? Tem muito o que mostrar e provar ainda, seja no Main Roster ou no NXT mesmo. Todas as forças do mundo ao Kyle O’Reilly!!

  6. Anónimo3 semanas

    Ainda bem que continuou a seguir os seus sonhos. E acho que sim, um dia vai ser campeão.

  7. É um guerreiro, não é nada fácil lutar assim!