O Wrestling não é ballet e os acidentes acontecem, os lutadores magoam-se e muitas vezes sofrem concussões. Foi o que aconteceu já por várias vezes com estrelas como Alexa Bliss, Kairi Sane, Matt Hardy, entre outras.

Entretanto, durante o evento Final Gate da Dragon Gate, realizado no passado fim de semana, acabámos por assistir a uma situação bastante insólita e que poderia até ter terminado de forma bem pior do que terminou.

Durante um combate entre Ben-K e Shun Skywalker, o primeiro ficou visivelmente inconsciente após sofrer uma duríssima clothesline. Só que o combate não foi dado por terminado pelo árbitro e continuou, com Shun Skywalker a aplicar dois moonsaults da top rope no adversário completamente inconsciente.

O primeiro moonsault poderia ter terminado o combate, mas o árbitro só contou “2” porque o plano era haver um kickout. Seguiu-se depois um 2º moonsault e aí o árbitro já contou o pin por completo, terminando o combate.

Em situações como esta a rapidez da assistência médica é importantíssima, mas em vez do combate ser dado por terminado acabou por continuar por vários segundos, com Ben-K a sofrer ainda dois moonsaults totalmente inconsciente. Isto levou naturalmente a críticas dos fãs à Dragon Gate.

Entretanto, a promotora nipónica já recorreu às suas redes sociais para anunciar que Ben-K foi transportado para o hospital logo após o combate e que lhe foi diagnosticada uma pequena concussão. O lutador está estável, mas por precaução não irá combater durante os próximos tempos.


O que achas desta situação? Achas que algum responsável da Dragon Gate deveria ter terminado o combate de imediato?

10 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    Sorte que está tudo certo com o Ben, isso mostra que o wrestling não é brincadeira, é ação pura!!

  2. CoffinMeme2 anos

    deviam ter terminado o combate.

  3. O melhor mesmo é terminar o combate quando acontece este tipo de situações, até por uma questão de segurança.

  4. Porra. O gajo nem se mexe e continuam o combate a dar saltos para cima dele. O melhor é logo acabar com o combate nestes casos.

    • O árbitro deveria ser despedido na minha opinião, postura horrível e o lutador era suspenso se tivesse consciência em vez de dar mais um moonsalt…

  5. Porra desculpem lá, mas que falta de respeito é essa, ainda foi dar mais um moonsalt para cima dele…

  6. duzonraven2 anos

    Ninguém conseguiu perceber que ele estava inconsciente?
    Pra que serve o juiz afinal? Uma de suas funções é checar se os wrestlers estão bem após os golpes…

  7. O árbitro esteve muito mal. Enfim….

  8. Anónimo2 anos

    O combate devia ter sido logo terminado, que falta de profissionalismo.