Durante a noite deste domingo, Samoa Joe anunciou que teve de abdicar do NXT Championship devido a uma lesão, no que foi algo bastante inesperado tendo em conta que aí vem o “novo NXT”.

Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre qual a lesão de Samoa Joe, começa a surgir alguma especulação de que mais do que uma lesão, este abdicar de título pode ter sido uma decisão da própria WWE.

Durante a mais recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer explicou que esta é uma decisão estranha, porque depois de falar com várias pessoas no NXT, ninguém sabia o que ia acontecer. Ou seja, Samoa Joe divulgou o vídeo antes sequer de várias pessoas do NXT saberem o que ia acontecer.

O jornalista explicou também que quando Samoa Joe foi recontratado foi para trabalhar mais nos bastidores do que para ser lutador, mas como a situação com Karrion Kross gerou bastante interesse e este último ia subir ao main roster, decidiram fazer esse combate. O regresso de Samoa Joe nunca foi para ser lutador a tempo inteiro.

Dave Meltzer afirmou ainda que é estranho não colocarem Samoa Joe a perder o seu título em ringue, mas se a lesão é real e de curta duração, porque decidiu então a WWE retirar-lhe o título. Existe assim muita especulação sobre toda esta situação do NXT Championship e muitas poucas certezas.

O jornalista fechou a dizer que a sua ideia sobre toda esta história é que tendo Samoa Joe já mais de 40 anos e com o NXT mais focado em desenvolver lutadores para o futuro, este irá lutar cada vez menos e focar-se mais no seu trabalho como treinador e nos bastidores.


O que pensas de toda esta situação de Samoa Joe?

9 Comentários

  1. El Cuebro1 semana

    Foi exatamente o que pensei, estão tirando o Joe como campeão exatamente por causa da idade dele, ele estaria fora dos “novos padrões” do “novo NXT”, fora que os responsáveis da WWE ainda temem que ele possa ter algum efeito das suas últimas lesões, o que eu acho um exagero já que ele me parece muito bem, infelizmente não ver o Joe mais como campeão vai ser um tanto ruim, ele bem que poderia ficar ainda assim e depois sim perder o título para um dos possíveis novos talentos, ou então seja lá quem viesse da Fatal 4-Way, que agora é quem deverá ser o novo campeão, minhas apostas são no Dunne e no O’Reilly! Só acho que o Joe é bom demais somente para ser um cara de bastidores ou um treinador, ele ainda tem muito o que fazer nos ringues e muita gente para lutar contra ainda!

  2. PedrKo1 semana

    Para já tudo não passa de rumores.
    É uma situação estranha mas esperemos pelos próximos capítulos

  3. Facebook Profile photo

    Eu volto a dizer o que disse no outro post:

    Não haveria melhor nome que o Joe para pôr Over o futuro campeão do NXT, alguém que eles queiram ver como a cara da brand nos próximos meses.

    Eu nunca acreditei que este reinado do Joe fosse ser longo, porque com um rebuild é sempre bom estabelecer alguém como a nova cara da brand.

    Como o Bernardo mencionou ao longo do post, há muita especulação e poucas certezas em relação a tudo isto. Apesar da lesão não ser de longa duração, pode ter sido uma decisão do Joe ou da equipa creativa, não quererem arriscar em agrava-la.

  4. Isto leva me a pensar se a lesao nao seria tambem kayfabe, mas acho que é mesmo real, sendo assim as melhoras para o Joe é pena nao ter ido para a wwe mais cedo pois com menos idade era mais facil chegar ao topo no main roster e agora com 40 e com estas lesoes é tudo muito incerto e até é notorio que pelo responsavel maximo entre outros ele já nao estaria lá, a sorte foi o hhh bater com o pé, poderia fazer isso mais vezes e tentar salvar alguma coisa e alguns lutadores mas pronto ele tambem nao pode andar a se chatear ainda por mais com um pós opetatorio

  5. Best1 semana

    Pensei até nessa possibilidade da WWE ter “imposto” essa abdicação do título, visto que as mudanças vão ser radicais…

  6. Se a ideia era tirarem-lhe o título bem que podiam ter usado o Joe para por uma dessas novas caras over.