Frank casino

Esta quinta-feira, a WWE chocou o mundo do Wrestling ao anunciar que Paul Heyman deixará o cargo de diretor executivo do Raw, que ocupava há quase um ano. O mesmo passará a ser ocupado pelo diretor executivo do SmackDown, Bruce Prichard, e ambos os shows passam a ser geridos pela mesma equipa criativa.

Entretanto não demorou muito para que jornalistas viessem trazer mais informações, justificações e alguma especulação em torno deste abandono do cargo de diretor executivo do Raw por parte de Paul Heyman.

Segundo o WrestleVotes, o processo criativo do Raw andava uma confusão nas últimas semanas, com algumas decisões a serem tomadas pouco tempo antes do programa ser gravado ou ir par ao ar. Algo que era notório se compararmos o que a WWE anunciava para os shows e depois o que realmente entregava. Alguns combates e segmentos eram diferentes do que tinha sido promovido horas antes.

A conta de Twitter também afirma que Paul Heyman não é o único culpado por toda esta situação, até porque tinha que enfrentar Vince McMahon para poder tomar várias decisões, mas acaba por ser o único responsabilizado. É dito que o Raw e toda esta situação de confusão criativa “não podia continuar assim”.

Já o PWInsider reportou que Vince McMahon está bastante chateado e frustado com o Raw, sobretudo devido às fracas audiências televisivas. Há quem tente justificar as fracas audiências do Raw, em comparação às do SmackDown, pelo canal FOX ser mais popular e visto do que a USA Network, e também por toda a situação de pandemia que estamos a atravessar.

No entanto, existem aspectos do programa que o presidente da WWE não gosta e prefere o estilo de produto oferecido pelo SmackDown. É também dito que Vince McMahon acredita que a ausência de Brock Lesnar e a utilização em excesso de jovens estrelas ajuda a justificar as fracas audiências do Raw.

Por fim, é também reportado que, ao uniformizar a equipa criativa que gere agora ambos os programas, é possível que em breve alguns elementos da antiga equipa criativa do Raw venham a ser despedidos.


O que achas desta decisão da WWE em retirar Paul Heyman do cargo de diretor executivo do Raw?

39 Comentários

  1. Jaumzinho3 meses

    Pronto agora o Raw vai ser a mesma palhaçada que o smackdown…

  2. Podem mudar a equipa criativa mil e uma vezes que muito provavelmente nada vai mudar. Porquê? Porque o Vince McMahon continua lá e ele toma sempre as decisões finais. Alguém da equipa criativa pode escrever o melhor programa de sempre possível mas se o Vince não gostar e mudar 90% do show não interessa nada. Isto com ou sem Heyman, vai dar tudo ao mesmo. O Raw tem sido fraquinho desde que o Heyman entrou tirando um periodo ou outro e assim vai continuar porque infelizmente o problema continua lá. Eventualmente o Vince terá que aceitar a derrota.

    • O problema é que o Vince não dá tempo para trabalhar e quer resultados para ontem.
      Apostavam em alguém 1 mês e depois já não quer saber dessa aposta…aos poucos o RAW vai ficar condenado ao fracasso e a culpa é do Vince,pura e simplesmente do Vince

    • Compreendo totalmente o que dizes, mas o Vince faz o que quer e apresenta o show que bem entender. O Heyman podia estar a escrever um bom show e a pushar pessoas como Apollo, Humberto, Garza etc mas de um dia para o outro o Vince acorda com os pés de fora e decide que afinal não quer pushar o Apollo e afinal não gosta do Humberto ou do Garza. Se calhar o Heyman apresentava-lhe um episódio do Raw todas as semanas na teoria bastante interessante e coerente, mas o Vince não gostava e mudava 90% do script. Não sabemos. O problema é que o Vince tem a sua ideal de como a WWE deve apresentar o seu produto e não quer mudar as coisas.

    • E quer queiramos quer não quando tu imaginas uma coisa e dizem-te epa não, vamos fazer totalmente diferente… estragam o booking todo dos shows… não dá para bookar a longo prazo porque o que é hoje não é amanhã… passam semanas e semanas a dar push’s e depois cancelam porque afinal já não querem… é só ridículo

  3. Bruno Fec3 meses

    A equipa criativa não passa de um fantoche, pois eles podem tomar mil e uma decisões que depois Vince aprova ou não, portanto, pode estar lá o Paul Heyman, o Prichard, ou até eu, será sempre igual pois é tudo à vontade do Vince.

    Está uma confusão o RAW, mas já estava bem antes do Heyman, que até tem melhorado as coisas.
    Paul Heyman é reconhecidamente por todos um dos melhores do mundo nesta industria e não serve, ninguém serve, estão todos mal menos todo poderoso Vince.

  4. Hugo3 meses

    Bom….eu acho que o tempo de Vince McMahon à frente da Wwe ACABOU!!!!
    Está na hora de passar o leme a outro comandante. O Vince foi o homem que revolucionou o Wrestling e esse legado nunca ninguém lho irá tirar e até tem de ser celebrado,mas já chega,tem sido más decisões atrás de más decisões e até já meteu a Xfl pelo meio.
    Por isso e por mais,está na hora de Vince McMahon sair.

    • Bea Ospreay3 meses

      Quem vc escolheria para o substituir, Shane ou Triple H (feat Stephanie)? Ja que eu não vejo quem mais estaria na “lista” de possiveis sucessores.

    • Hugo3 meses

      Bom…Bea essa é uma excelente pergunta. A melhor que já me fizeram a mim ou que já foi feita aqui.
      Não te esqueças que apesar de ser uma multinacional,a wwe é e será sempre uma empresa familiar. Eu aposto na continuação familiar,será sempre um McMahon a sentar-se à cabeceira da mesa dos acionistas. Agora que McMahon se sentará? Será um dos filhos ou um genro? Esta é a verdadeira incógnita,mas seja quem for….está na hora de sangue novo.

    • Bea Ospreay3 meses

      O Shane não querendo dar uma de wrestler o tempo todo ja seria otimo, apesar de gostar dos spots dele, caso ele assumir.

    • Hugo3 meses

      Bom…Bea eu também aposto no Shane,acho que seria o continuar prefeito na dinastia,tem ampla experiência tanto fazendo o show quanto mandando nele.

  5. Como já disseram aqui podem mudar o que quiserem mas isto é como uma equipa de futebol, a equipa joga mal despede se o treinador, o que não adianta nada se a estrutura não funcionar nem o apoiar.
    Não creio que as fracas audiências sejam por causa da ausência do Brock ou por ser transmitido onde é. As fracas audiências são fruto também da pandemia que estamos a atravessar, sim tem influência, mas o resto já se sabe e enquanto o Vince não der o braço a torcer não há nada a fazer

  6. José Nuno3 meses

    Lá vai o apollo crews perder o título xD

  7. É a loucura total,como é que o RAW pode ter resultados se não tem tempo para trabalhar,as estrelas demoram tempo a serem feitas e não se faz um show de qualidade consistente do dia para a noite.

    O Vince quer viver do passado e das lendas do antigamente.
    O problema é resolvido para o imediato,mas daqui a alguns anos não terão em quem se apoiar e ai é o fim.

  8. El Torito cover3 meses

    Eu gravo os programas para assistir em outros horarios. De 3 horas de programa, temos no maximo 1 hora de luta. Dessa uma hora mais da metade sao as repetitivss lutas dos mexicanos. O proprio Seth Rollins pouco luta, so aparece pra falar e depois agridir alguem. Sem contar que toda semana o Kevin Owens perde pra alguem.sem contar a competicao entre os Vikins Raiders e os Street Profits.

  9. Bea Ospreay3 meses

    A culpa nem é do Heyman, todos sabem que ele tem boas ideias, mas no fim o Vince acabou com varios pushs de varios lutadores por pura birra (Ricochet, Cedric, Shayna etc), se ele gosta tanto de ser o homem com a decisão final, pq ele mesmo não booka totalmente o Raw?!

    • Porque se por ventura o Vince tomar decisões erradas que venham a prejudicar o Raw na audiência, com certeza haverá mobilização interna por parte dos executivos da WWE ,e um dos assuntos que será colocado em pauta será com relação a Vince McMahon ser quem toma as decisões finais. Uma coisa garanto a você Bea Ospreay: O Vince só não perdeu o poder de tomar as decisões finais porque se ele erra em muitas ocasiões,em outras ele até que toma algumas decisões acertadas.Caso contrário, se todas as decisões que ele tomasse houvesse somente erros e nenhum acerto,com certeza ele já perderia o status de ser a última palavra.

  10. O Vince McMahon a culpar a ausência do Brock Lesnar e as jovens estrelas pelas fracas audiências, quando a culpa é toda sua por não saber criar futuras estrelas e um show decente. Coloca várias vezes part timers à frente das futuras estrelas que precisam desenvolvimento no personagem e mais cuidado para assim serem as estrelas que a WWE tanto quer. Um exemplo, é o The Fiend. Um personagem que é o futuro, foi destruída em poucos segundos por alguém do passado. Acham que assim o pessoal vai voltar a olhar com os mesmos olhos para o The Fiend? Na minha opinião: não. E é assim que se destrói personagens e futuras estrelas. Se o Vince McMahon não cuida daquilo que é o futuro, como é que quer que o pessoal tenha o mínimo interesse pelo que está a acontecer na WWE? Existem pessoas ali que querem dar passos à frente, enquanto o Vince prefere dar passos atrás e como patrão daquilo tudo, os seus passos contam mais e faz a sua empresa enterrar-se cada vez mais. O Vince McMahon precisa de confiar mais na equipa que tem e parar de querer fazer tudo à sua maneira que obviamente não está a resultar.

  11. Facebook Profile photo

    A WWE está como o meu FC Porto, somos os melhores, mas precisamos de uma mudança e de carne fresca dos que mandam! Apenas isso! Não é preciso desejar a morte 😂

  12. Anônimo3 meses

    devolve o título ao Lesnar,
    o Drew está se saindo um fracasso como Draw.

  13. El Cuebro3 meses

    Pra mim foi um grande erro isso, alguém devia “cortar as asas” do Vince nos programas da WWE e deixá-lo somente cuidando da administração da empresa, ele está estragando muito a própria empresa, precisamos de mudanças urgentes nesse sentido!!

  14. Facebook Profile photo
    Lucas3 meses

    Bye Drew e Appolo!!!

    • Facebook Profile photo

      O Drew acredito que não. O Vince gosta de gajos bombados e ele já não é um menino. Apollo o mesmo, talvez tenham sorte por causa da estatura, mas o Ricochet e companhia já não os vês muito, agora é que não vais ver mais, se formos a ver

  15. JJP3 meses

    Credita a queda nas audiências a ausência de Lesnar, mas no último Raw antes da WrestleMania o segmento final dele com Heyman tinha até então a pior audiência da história de um segmento de parte final do show – só perdeu posteriormente pra assinatura de contrato do combate entre Drew e Rollins. É incrível a quantidade de problemas que o Vince coloca na frente das mer*as que ele próprio decide; preso ao passado, vai continuar metendo gente com 80 anos e de muletas a ganhar os principais títulos da empresa e depois dizer que o problema são os wrestlers atuais.

  16. L26MC3 meses

    O Vince devia ter vergonha, se nem os próprios título ele consegue identificar que são um dos problemas maiores atualmente, por serem todos iguais e não terem a sua personalidade como era o antigo World Champion e o WWE Champion, assim como também os títulos femininos e de Tags, aliás todos no geral…
    Os combates de main roster são para esquecer, temos tão poucos combates de jeito e nem sequer nos PPV’s conseguem apostar para termos ótimos combates em termos de qualidade.
    Quando repetem Nakamura vs Styles 1000x e não conseguem ter um combate que os fãs realmente gostem e fiquem impressionados… ah já sei vão usar a resposta do Orton que os lutadores não podem arriscar muito… mas esquecem-se que na ATTITUDE ERA, tínhamos powerhouses a combater entre si e com combates fenomenais.
    Simplesmente a WWE dá mais importância a entregar um reinado do que propriamente à storyline e construção de personagem.

    Como fazer para alguém ser main eventer, na WWE? Pôr o lutador a vencer 100 gajos seguidos e depois pronto, vence o título e têm a sua personagem consolidada hehehe lá se vai o tempo que alguém tinha que suar muito para ser alguma coisa dentro da WWE, agora todos são futuros Hall of Famers.

    • Facebook Profile photo

      Alguém que pense como eu.

    • Concordo e falando de títulos eu acabava com o Universal, ficava com o título da wwe, passava só a haver um título feminino e um título de tag team para as duas brands. Este amontoado de títulos acaba por não dar importância a nenhum, é só mais um

    • Para mim também havia só um titulo mundial. Acabava com o Universal e fazia do IC um titulo mais importante (como estão a fazer agora). Os titulos de tag femininos eram removidos também. Há muitos titulos neste momento e poucos são realmente relevantes.

      Também não era má ideia acabarem com a brand split e unificarem alguns titulos. Só uma ideia.

  17. Anónimo3 meses

    Acho que fez mal em tirar o Paul Heyman do cargo, a culpa não é dele. Quando o deixavam tomar decisões ele fazia um bom trabalho, queria dar push a novos talentos o que era bom. Acho que o Vince deve pensar melhor no que anda a fazer.

  18. O que me irrita é o Vince alegar que a audiência do Raw anda despencando por causa da ausência do Brock Lesnar. Se o problema é esse eu tenho a solução pra você Vince: Tira o Brock da condição de part timer e coloca ele a lutar mais regularmente e não só em ppvs. Se isso não alavancar a audiência do Raw,então a razão da queda de audiência do Raw não é a ausência do Brock Lesnar ,mas sim a entrega do produto final no tocante aos combates, storylines,bookings e lutadores envolvidos.

  19. El Cuebro3 meses

    O Paul estava promovendo gente de muito potencial e esse velho atrasado não consegue ver o potencial no novo, é um retrógrado!

  20. Não creio que esta mudança vá ajudar a WWE no longo prazo, acredito mais que Paul Heyman tenha sido o “bode expiatório” devido às fracas audiências do Raw e porque está quase a chegar mais uma conference call de Vince McMahon com os investidores.

  21. Marcos3 meses

    O Paul Raiman é um mala!!!!Eu não aguento seu discurso em apresentação do Brock Lester. Fanfarrão de mais