Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Como já sabemos, o mundo do Wrestling foi abalado por um escândalo de violência, assédio e abusos sexuais que envolve dezenas de lutadores e outras personalidades ligadas ao Wrestling. Várias pessoas juntaram-se ao movimento #SpeakingOut, fazendo várias acusações.

São vários os casos e variam no tipo e gravidade. Entre os nomes envolvidos estão: David Starr, Matt Riddle, Jordan Devlin, Jimmy Havoc, Will Ospreay, Joey Ryan, Marty Scurll, Tyler Bate, El Ligero, Travis Banks, Michael Elgin,, David Lagana, Jim Cornette, entre tantos outros.

Nas últimas horas surgiram mais algumas novidades sobre alguns casos, sobretudo os relacionados com o Keith Lee, Joey Ryan, Saraya Knight (mãe de Paige), Marty Scurll, entre outros.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.

Começando por Keith Lee, o lutador do WWE NXT recorreu à sua conta de Twitter para revelar um episódio que aconteceu consigo em 2016 ou 2017, num bar em Dallas. O potente lutador diz que foi drogado ou embriagado e só se lembra de acordar nu no seu quarto de hotel, mas sem saber o que se passou. Há suspeita de que Keith Lee possa ter sido violado nessa noite, mas nem ele próprio sabe.

A sua namorada Mia Yim reagiu ao caso, dizendo que está orgulhosa que Keith Lee tenha contado a sua história e que o ama muito.

Já sobre Joey Ryan, depois de ter sido despedido do Impact Wrestling, o lutador também foi eliminado da história do Being The Elite, o programa de YouTube dos Young Bucks, Kenny Omega, Adam Page e companhia. Vários episódios foram apagados e o desta semana, que contava com Joey Ryan, foi adiado por um dia.

Um dos nomes também envolvidos neste escândalo foi o de Saraya Knight, mãe de Paige, com várias jovens lutadoras a acusarem a veterana de ter comportamentos abusivos sobre ela. Mais recentemente, Saraya Knight anunciou, através do seu filho Ricky Knight, que vai afastar-se do Wrestling. Até ao momento, Paige ainda não comentou estas alegações e decisão da sua mãe.

Quem também ficou envolvido neste movimentofoi Marty Scurll, que já tinha feito um comunicado sobre o assunto, negando as acusações de que era alvo. Entretanto o lutador, e um dos atuais responsáveis da Ring of Honor, emitiu mais um comunicado sobre as alegações que lhe foram feitas. Este segundo comunicado é mais detalhado e aborda então o caso de Marty Scurll ter abusado de uma jovem de 16 anos enquanto esta estava embriagada.

Por fim, uma promotora que também foi bastante abalada por estes polémicos casos foi a Chikara, com várias acusações a lutadoras, treinadores e responsáveis da empresa. Em resposta, alguns deles já assumiram que se irão afastar das suas funções, como foi o caso de Hallowicked, Frightmare e Jacob Hammermeier.

É também reportado pelo PWInsider que o dono Mike Quackenbush pode estar próximo de fazer um anúncio sobre o fim da promotora.

Para quem quiser seguir mais atentamente este escândalo, pode fazê-lo através da hashtag #SpeakingOut no Twitter ou através desta publicação no Reddit “oficial” dos fãs de Wrestling, o Squared Circle.


O que achas de mais estas novidades sobre este movimento #SpeakingOut?

9 Comentários

  1. É bom ver tanta gente a ganhar voz para expor estas situações inadmissíveis mas ao mesmo tempo mau saber de tantos atos condenáveis dentro do mundo do wrestling.

  2. maicon2 meses

    krl dizer que o Keith Lee é vitima é um plot twist do século

  3. A situação do Keith Lee é chocante só de ler.Grande coragem em revelar o que se passou com ele.
    Os outros casos são também de lamentar,esta cena do #speakingout é uma autêntica mina de escândalos que está a colocar a nu coisas que se passam com frequência no pro wrestling

  4. Arthur2 meses

    Eu não acho que as empresas tem alguma coisa a ver com isso não

  5. Ederzito2 meses

    Isto há coisas aqui péssimas, mas casos como o do Marty são só ridículos.
    Quer dizer a rapariga foi para a cama com ele porque quis, e depois vem falar mal dele só porque está na moda falar mal?

    Eu não me revejo, de todo, nas acções do Marty, mas a verdade é que ela é tão culpada como ele já que a relação foi consensual e ela se omitiu a idade tê-lo de propósito

  6. Keith Lee😱

  7. Aron Nou2 meses

    Quando homem sobre abuso, muitos riam e ainda acham que é besteira…
    Quando mulher sofre abuso ja eh considerado estupro e os de mais…

    PS: antes de bostejarem, nao to a proteger ngm, ambos dos sexos sofrem!

  8. Anónimo2 meses

    Essa do Keith Lee é chocante. É de lamentar ver isto acontecer.

  9. O negão foi violado. É racismo