A saída de Mickie James da WWE tem dado imenso que falar, porque a veterana não tem tido problemas em criticar algumas decisões que têm sido tomadas no seio da empresa, entre elas a não realização de uma segunda edição do Evolution ou criação de uma brand exclusivamente feminina.

Já Maria Kanellis, em entrevista ao podcast do WrestleTalk, comentou estas decisões da WWE em relação à sua divisão feminina e forma como a empresa defende as mulheres, criticando Stephanie McMahon.

Então, tu tens vários pay-per-views inúteis e tens a oportunidade de ter um pay-per-view para dar poder e destaque às mulheres, e optas por não o fazer? Eu não entendo, nem sei como a Stephanie McMahon lida com isso…

Como mulher, tenho falado muito sobre os meus sentimentos sobre o Wrestling feminino e as mulheres no Wrestling. Não deveria ser surpresa que, como mulher, eu não consigo lidar com isso. Se eu tivesse tanto poder na indústria, não conseguiria lidar com isso. Tenho um poder mínimo neste setor e estou a lutar para criar mais oportunidades. Se eu tivesse tanto poder, haveria um show completo, mais um reality show que cobre as mulheres. Além disso, teríamos uma linha de maquilhagem. Estaríamos na capa da Vogue a mostrar: “O que se passa? Essas mulheres são duras e lindas por si mesmas”.

Eu não entendo. Estou a lutar por isso na Ring of Honor neste momento. Desde o início, é isso que eu quero. Quero que as minhas meninas tenham aquelas oportunidades que eu não tive numa empresa tão grande como a WWE. Tu estás a dizer-me que eles não podem chamar algumas dessas revistas e dizer: “Hey, podes apresentar algumas das nossas mulheres? Se o fizeres, poderás trabalhar com este anunciante, e também temos…”.

Eu não entendo. Eu vejo todas as coisas pelas quais a Stephanie [McMahon] está a lutar, pelos direitos das mulheres, mas parece algo mais promocional do que real. E é isso… estou curiosa sobre isso.


O que achas destas críticas de Maria Kanellis a Stephanie McMahon e à própria WWE?

17 Comentários

  1. Um ppv exclusivo só para mukheres nao resulta, resultou da outra vez por ser o prineiro e ter havido regressos de relevo, agora sistematico, todos anos nao daria em nada… agora se criarem melhores rivalidades femininas e colocarem nos ppvs isso sim… tipo o nxt que tem menos tempo de show e consegue causar um interesse na divisao feminina muito maior que todo o main roster e mesmo o masculino tem todos os titulos interessantes tambem

  2. Victor Silva7 meses

    Realmente alguns combates femininos não trás a atenção do público devido como administram a divisão feminina atual. Não sei como funciona lá dentro, mas creio que a divisão feminina da WWE deveria ter alguém responsável só para trabalhar nesse setor, sem fazer mais nada, apenas se preocupar com o booking da divisão feminina. Depois uma outra pessoa para divisão de tags, midcard e assim por diante. Acho que cada pessoa tomando conta de um setor poderia extrair o melhor de cada divisão em vez de uma pessoa só responsável por tudo sozinho.

    • Kay Orton7 meses

      Penso o mesmo.
      Li um comentário de um fã no smackdown dizendo “é impossível os mesmo escritores do Raw, serem os mesmos do Smackdown” pq é fora da curva o produto que ambas as brands apresentam.

    • Victor Silva7 meses

      E põe fora da curva viu Kay Orton, ainda falando da divisão feminina, o foco parece ser apenas nas four horsewomens, o que é compreensível pela quantidade de fãs e vendas. Porém o push deveria ter uma espécie de rodízio creio eu, no último ano vimos a criação da divisão de tags e não tem mem mesmo um team feminino que faça sentido. Perdemos IIconics, Deville & Mandy que eram consideradas tag team roots

    • E tamina e nia… a taminanate merece algumancoisa na empresa pelos anos que lá esta e sempre dedicada, ja a nia está com tantos titulos e nao tem qualidade para tantos a meu ver… alias o ponto forte dela é mesmo o mic de resto…

      Tens rivalidades sem nexo, os proprios titulos de tag sao uma piada e pobre da shaynna que podia estar em voos mais altos anda lá nisto

    • Concordo!

  3. Douglas7 meses

    Que horas começa a NJPW no Brasil???

  4. Hijo de Madre7 meses

    Adoro a Maria, já me deu muitas alegrias no passado, mas ela tem que perceber que isto é um negócio.
    As mulheres neste momento não dão tanto lucro, o mesmo se passa no futebol, as mulheres querem receber o mesmo e ter o mesmo destaque… mas não é assim que isto funciona. Aliás no Wrestling as mulheres começaram por ser um atrativo “sexual” por algum motivo.
    Daqui a uns 10/20 anos talvez tenham outro destaque, mas para já nops

  5. Kay Orton7 meses

    Eu compartilho do mesmo pensamento que Maria. Stephanie já disse muito sobre o que quer mudar, o que vai mudar, sobre novas escritoras pro booking feminino mas parece realmente que ela só promete as coisas pois não tem poder algum lá dentro pra fazer acontecer.
    A verdade é que o wrestling feminino não tem valor nenhum dentro do Main Roster. Eu disse na publicação do Smackdown dessa semana que as mulheres em ringue tiveram exatos 4 minutos de tela 😭😭

    Acho que infelizmente é isso.
    Não vende, não trás lucro, não vamos usar. E isso são os negócios.

    • Talvez seja o seu pai teimoso que lhe rejeita tudo, nao podemos criticar de tal forma a stephanie sem saber o que se passa realmente

  6. Facebook Profile photo

    Concordo com ela, a Stephanie McMahon fala, fala, fala e não faz nada.

  7. Estou de acordo com a opinião de Maria Kanellis. É mais uma tática de boas relações públicas por parte da WWE do que propriamente um investimento na sua divisão feminina, mesmo que tendo dois main events femininos de WrestleMania nas últimas três edições. “Ah, mas as mulheres não são um draw”. Se lhes derem atenção e destaque via boas apresentações das personagens e sobretudo histórias cativantes, podem perfeitamente captar interesse.

  8. Pois a cena é mesmo essa, a Stephanie fala tanto sobre direitos de mulheres e tal e depois vemos a divisão feminina da WWE não têm nada a ver com aquilo que ela luta e diz, pois são coincidências estranhas!

  9. Nuno Santos WWE7 meses

    Eu acho que sim que a Maria Kanellis que pode estar a criticar a Stephanie McMahon e a própria wwe OK!