Depois de uma segunda passagem pela WWE fustigada por uma lesão, Mickie James foi uma das Superstars despedidas no passado dia 15 de Abril e esteve na origem de uma polémica com um saco do lixo, que levou ao despedimento de Mark Carrano, responsável pela relação com talento.

Entretanto, em conversa no seu podcast Grown Ass Woman com Victoria e SoCal Val, Mickie James fez mais alguns comentários sobre a WWE e revelou que uma vez deu uma ideia da criação de uma brand feminina, mas que um responsável da empresa respondeu-lhe que “mulheres não dão dinheiro”.

Houve um momento em que eu pensei: “E se fizermos uma brand só para mulheres?” E se fizermos um show só de mulheres, há diferentes shows e coisas que poderíamos fazer dentro dele ou o que for. E se eu pudesse ajudar a liderar isso, e temos uma equipa incrível de mulheres em que nos poderíamos realmente apoiar – temos o talento, todas essas pessoas, temos as ferramentas, temos as instalações. Temos tudo o que precisamos. Pode literalmente fazer isso, todas essas pequenas coisas que realmente ajudariam muito essas meninas que não estão a conseguir tempo na televisão”.

Não estou a brincar, essa pessoa disse literalmente – porque eu continuei a entender, parecia que já tinha falado sobre isso várias vezes para pessoas diferentes em funções diferentes… apenas para perceber se havia interesse. Finalmente, no fim de semana, enquanto estou sentada lá atrás apenas a avaliar o que vou fazer, ele diz-me: “Eles nunca vão fazer isso. Nunca. O Wrestling feminino realmente não dá dinheiro. O PPV feminino Evolution foi o PPV com a classificação mais baixa de todos os tempos na história dos PPV’s da WWE. Eu entendo o que estás a tentar fazer, mas não entendo por que estás a lutar tanto por isso. Devias apenas jogar as cartas que recebes e, em seguida, ver se há uma forma de incorporar isso num show diferente, em vez de lutar para que seja o seu próprio show”.

Eu acabei por perceber que cada decisão e tudo o que eles fazem, há algumas coisas genuínas por trás e eles fazem um trabalho realmente incrível, mas no final do dia muito disso é negócio, e apenas como isso se alinha com os negócios. Então é difícil pensar assim, mas tu pensas, ok, será assim cada decisão que eu tomar aqui – sem ressentimentos, entendo totalmente e estou grata pelas oportunidades. Eu tive uma longa carreira, mais do que muitas mulheres, como sabes. Todos nós damos o máximo por um longo tempo, e é incrível ver todos esses avanços, mas – estou apenas desapontada.

Parece estar assim finalmente explicado o motivo da WWE nunca ter realizado uma segunda edição do Evolution, muito menos avançar com a ideia da criação de uma brand exclusivamente feminina.


O que achas desta declaração de Mickie James e posição da WWE relativamente ao Wrestling feminino?

37 Comentários

  1. Lool nao dao dinheiro e todos os fas reclama por mulheres que tanto talento tem sao renegadas, talvez se apostassem mais nelas dariam mais dinheiro… enfim estou lara ver quando acontece uma revolucao lá dentro…

    • Raizam2 semanas

      o ponto não é investir em talentos e tals, mas sim a audiência não se interessa da mesma forma que interessa pela brand masculina. Pode até ganhar relevância se tiver uma story line legal, mas e quando não tiver isso?

    • Estás a ir de enconta ao que digo e nem sabes… havendo um bom investimento nelas e com boas historias sim o pessoal vai ter muito mais interesse, imagina agora uma feud entre as r horsewomans… imagina só, como foi no nxt na altura, achas que o pessoal nao iria aceitar perfeitamente que fosse o main event do sumerslam por exemplo? Achas que toda a gente nao querja ver? Iria, iria haver muitas vendas de bilhetes só por esse momento/combate…

  2. JamileVirgnia lima2 semanas

    Eu prefiro os shows femininos

  3. Julio2 semanas

    Opinião meio extrema da Mickie, geralmente o que da dinheiro a WWE sao contratos televisivos (e Saudi Arabia), os tempos em que em “main eventers” eram a principal renda da empresa acabaram. Mulheres dao views sim e é o que a WWE quer.

    • Bea Ospreay2 semanas

      Acho que vc não leu o artigo inteiro, ela disse o que um funcionario da WWE disse pra ela.

  4. Caroline2 semanas

    Eu penso que a WWE não investe nas mulheres, podemos ver ainda uma desigualdade entre os homens e as mulheres (que por muitas vezes são melhores que os homens), penso que o Evolution deveria continuar, é um ótimo Pay-Per-View. E as mulheres dariam muito mais dinheiro se houvesse mais valorização delas.

  5. BigMando2 semanas

    Será que esta é uma das principais razões para que os shows da WWE tenham tão poucos momentos com personagens femininas? É que a única cena que vejo é uma rivalidade em cada show pelo titulo principal da brand e a rivalidade completamente “forçada” pelos tag team titles.

  6. Cebolinha de Moicano2 semanas

    Eu como fã de wrestling não acho uma luta feminina interessante, não que falte talento ou storylines boas, só não consigo achar legal e atrativo.

  7. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 semanas

    Atractivo era as pillow fights e os bikini contests, mas tiraram-nos isso 🙁

  8. Kay Orton2 semanas

    Essa empresa é uma piada.
    Semanalmente não vemos nem 30 minutos das mulheres, tem 7 semanas que estão forçando tombos das mulheres, nenhuma storyline é decente. Isso só prova que todas as críticas das milheres em relação a booking e esforço é mais do que real.

  9. PedrKo2 semanas

    Alguém acha que se os shows femininos dessem dinheiro, a WWE não faria mais shows femininos??
    Tudo o resto são “achismos”

    • Charlote vs sasha vs bailey vs becky acontecer agora, com publico, nao daria dinheiro??? Se criarem historias decentes e aproveitar o talento in ringue de algumas delas… sim dava dinheiro

    • L26MC2 semanas

      Gangrel, vais repetir Charlotte, Sasha, Bailey e Becky, infinitamente?
      A realidade é que fazendo uma brand apenas de mulheres, ia certamente dar pouco dinheiro.

    • Kay Orton2 semanas

      Mas a questão é essa amigos, a divisão vai ser as 4HW por mais 6 anos de novo ? Elas vão ficar mais 6 anos rivalizando até aposentarem ? o foco da divisão deveria se expandir mais, porém a WWE não aproveita quem eles tem de opção, isso na lado feminino é muito mais crítico pois são menos de 25 mulheres é só 8 são usadas, eu entendo o booking ser péssimo e não trazer interresse pra ninguém pois não tem opção pra nada ali.

    • Malta usei o nome delas para comprovar que as mukheres podem dar dinheiro sim… agora imaginemos um embate entre asuka e shaynna apos uma boa construcao de ambas, um last woken standing ou hell in a cell… imaginem rhea vs charlotte bem construido num no old barred… io shirai vs asuka… acham qie nao.dá dinheiro? Eu acho que dá, falta é criatividade e saber escrever historias

    • PedrKo2 semanas

      Grangel e o resto do show?
      Lana vs Natalya?
      Naomi vs Rubi?
      Tamina vs Dana?
      Isso de marcar 2 ou 3 combates é fácil, mas um card precisa de mais.

      Como disse acima, o Vince gosta muito de dinheiro, se a divisão feminina desse dinheiro já existiam mais eventos femininos.
      Era bom financeiramente, e bom pelo marketing pois podiam dizer que davam tempo às mulheres.
      Ou na WWE anda tudo a dormir?

    • Que resto do show??? Eu referia me numa raw, numa smack e ppvs… logo é misto, se tiveres algum tempo para colocares as mukheres em boas historias e o resto os homens a coisa seria muito melhor

    • PedrKo2 semanas

      Já vi que só leste o título…
      O artigo fala de uma Brand exclusivamente feminina

  10. KYORAH2 semanas

    e mais uma vez estou concordando com o vince

  11. O problema é que a divisão feminina da WWE é repetitiva. Tinhamos potenciais estrelas como Peyton Royce, Sonya DeVille, Ember Moon, Kairi Sane, até a Ruby Riott, bem trabalhada dava uma nova estrela, mas a divisão feminina, mais concretamente do Raw, resume-se a ser uma questão de tempo até a Charlotte ter algum título.
    Espero que com a Rhea Ripley isto mude, e que ela seja campeã por um bom tempo e que ajude a elevar novas lutadoras tal como a Sasha fez com a Bianca.

    • Kay Orton2 semanas

      Tenho o mesmo pensamento qur vc, existem novas estrelas mas ninguém tem coragem de apostar nelas. Enquanto existir esse medo de apostar a divisão vai continuar isso que está.

  12. Pedro2 semanas

    A WWE diz a verdade.
    Ninguém vê wrestling por causa dos combates ou das lutadoras femininas, o que interessa é o wrestling masculino porque tem melhor qualidade e os homens têm uma performance superior e mais credível do que as mulheres.
    As wrestlers femininas fazem botches com muito mais frequência do que os wrestlers masculinos. Mas admito que o booking da divisão feminina nunca conseguiu ser consistentemente bom durante muito tempo pois sempre foi visto como secundário.
    Ponham um PPV só de combates femininos e vão ver que ninguém quer saber.
    Quanto a vocês não sei, mas eu acho que os fãs só assistiriam a um evento desses para ver um monte de gatas jeitosas, a atuarem ao vivo 😉

    • Sousa2 semanas

      realmente seu comentário é bosta! em 2015 luta do ano Sasha vs bayley, em dois anos hell in a cell feminino carregou o melhor combate, luta da Charlotte vs Becky no evolution foi uma das melhores lutas feminina e fora que teve a luta Sasha vs bianca vi muitos comentários que foi MELHOR que a segunda noite. E outra eu e muitos começaram assistir wrestling por causa das mulheres ( eu comecei assistir wwe por causa da Sasha vs charlotte,foi a primeira luta que eu vi, eu sou assisto wwe por causas das mulheres, no mínimo só que me interessa nas lutas masculinas e um ou dois)
      As mulheres são capazes de tudo, a wwe não quer investir.

    • Pedro2 semanas

      Ahahah, chora mais Sousa, WWE não investe porque seria um desperdício, a maioria da fanbase prefere o wrestling masculino pelas razões que eu especifiquei acima.
      Absurdo é a tua defesa obstinada da divisão feminina só porque são mulheres.
      Nos outros desportos, seja futebol, futebol americano, baseball ou basketball, ninguém quer saber da liga feminina. No wrestling apesar de haver mais interesse, não é nem de perto o suficiente para valer a pena uma aposta séria na divisão.
      Nem a AEW investe muito na divisão feminina porque eles sabem que não gera interesse.

  13. Facebook Profile photo

    Mas dão bom Wrestling

  14. Wrestling é um negocio e a WWE nao vai fazer algo que nao possa ser rentabilizado em dinheiro.
    O Evolution aconteceu em condicoes especias como o facto da Becky estar bastante over e a Ronda ser um grande draw,aliado tambem à presença da Trish e da Lita.

  15. Pedro2 semanas

    A wwe está ficar um nojo e cada vez perde mais fãs

    • Pedro2 semanas

      Não sei quem está a usar o meu nome nos comentários, mas eu que escrevi o comentário acima, não fui o autor deste.

    • Há mais Pedros no mundo… Regista-te e coloca foto de perfil que assim já não passam tão facilmente por ti.

  16. corneteiro2 semanas

    Essas empresas trabalham com numeros concretos e não com especulações. O que eles poderiam fazer, é ter apenas um titulo feminino, sendo disputado nos dois programas. O mesmo digo das duplas masculinas. Pra que ter dois cinturões, pra meia duzia de duplas ? Eu gosto das lutas da divisão 205, acho que deveriam ser incorporadas as shows principais. Na programação poderia ter uma luta 205, uma feminina, uma dupla masculina pelo menos

  17. É simples, a WWE como todas as empresas visam o lucro, se algo não dá lucro sai do mercado ou nem chega a entrar e é isso que acontece neste caso. A WWE sabe que não é rentável, logo não o faz. Por mais boas intenções que tenham de dar mais espaço às mulheres o dinheiro fala mais alto.

  18. Facebook Profile photo

    Como toda empresa capitalista, a WWE visa o lucro e caso algo não seja lucrativo, nesse caso o wrestling feminino, não será investido fortemente.

  19. MC2 semanas

    Não surpreende porque é como tudo no mundo, se não dá lucro salta fora do mercado. Se o Evolution teve a mais baixa classificação de sempre com a promoção que teve, acho que está muito dito…

    Mas também convenhamos, o wrestling feminino por agora ainda tem um problema. Sim, a WWE tem a melhor divisão feminina do mundo, sim, tem muitas grandes estrelas la dentro… mas também tem muita menina filler que não interessa ao menino Jesus. Falo de Mandy Roses, Lanas, Dana Brookes, Mickie James na medida que vinha a ser bookada também sem grande interesse, falo de Taminas, falo de Natalyas que por melhor que seja, já não convence ninguém que seja uma superestrela, falo de botches frequentes e constantes, enfim. Pessoal diz, ah mas aqueles Hell in a Cell da Sasha, ah mas aquele combate Becky x Charlotte… pah não discordo, mas “só” isso não chega. Para uma brand existir em condições tem que haver main event, midcard e lowcard e infelizmente o numero de lowcarders (ou que deviam ser) está na mesma proporção de main eventers ou mais. Há também um fosso enorme entre uma Liv Morgan ou Ruby Riott e uma Asuka, por exemplo. Não há milagres.

  20. A verdade é simples, é que umas lutadoras dão gosto de ver tipo (Bayley, Becky, Sasha, Asuka, Charlotte, Bianca, Rhea) e às outras que eu passo para a frente tipo(Nia, Shayna, Tamina, Lana)!

    Mas o wrestling é um negócio e penso que vão concordar com as escolhas acima!

  21. Italo DX2 semanas

    Teve gente indo embora do ME da wrestlemania so por ser uma luta de mulheres nas duas manias que tiveram isso