Mick Foley é um dos grandes nomes da história da WWE, sendo que nos vários anos da sua carreira teve vários papéis na empresa de Vince McMahon. No entanto, nos últimos dias e em especial depois do All Out, o “Hardcore Legend” fez uma grande crítica à WWE, dizendo que esta “tem um problema”.

Já em entrevista ao podcast de Sean Waltman, Mick Foley alongou o seu comentário e afirmou que fosse lutador nos dias de hoje, não sabia se queria assinar pela WWE.

O único contrato que tenho com a WWE é um contrato de lendas. Eles pagam às pessoas para serem consultores e se eu estivesse a ser pago para ser consultor, eu diria “WWE, temos um problema”.

Estou a colocar-me no lugar de um lutador de topo que tem uma decisão a tomar e olharia para a AEW e para a forma como trataram as suas recentes aquisições e compará-la-ia com a forma como a WWE tratou alguns dos seus lutadores do NXT que foram trazidos para o main roster. Eu diria: “Não sei se quero arriscar a minha carreira e ver tudo o que fiz a ser transformado numa piada”. Se alguém tem uma personagem mais intrigante no NXT do que na WWE, e quase que parece ser de propósito, penso que isso é um grande problema.

Eu adoro a WWE. Amo mesmo e penso que eles precisam de ouvir isso. Se eu enviasse uma mensagem ao Vince [McMahon], isso é uma coisa e poderia ser eficaz, mas penso que as coisas precisam de ser ditas. Se isso os envergonha, acho que não faz mal.

Depois disso, Mick Foley estendeu o seu comentário a duas Superstars em particular.

Olho para o Keith Lee e como ele era dinâmico. Sei que ele tem tido problemas de saúde, mas o tipo aparece e tem aquele físico. Ele é um tipo grande e eles querem tapá-lo. Isso faz parte do seu apelo, ele é espalhafatoso e orgulhoso.

No caso de Karrion Kross, não inventem. Se ele tem uma das melhores entradas no Wrestling e depois o tornas num lutador genérico e ele perde em dois minutos… As pessoas dizem: “Isto não lhe estraga a carreira, não foi uma derrota no NXT”. Eu penso “Só se tem uma oportunidade de causar uma boa primeira impressão”. Consegues desenterrá-lo do buraco? Sim consegues, mas ele não deveria estar no buraco.

A seguir, a “Hardcore Legend” falou da confiança que os lutadores precisam de ter e que neste momento não têm.

Não jogamos “ha ha” com as personagens das pessoas apenas para arrastá-las para baixo. Se tiveres uma mão para jogar e puderes jogá-la, eles permitiam que mostres as tuas melhores coisas. A ideia de subir ao ringue e ser menos do que podes ser… WWE, entras naquele ringue, que é dois “pés” maior, mas pode muito bem ser um quilómetro maior… Já vi pessoas que parecem encolher porque perdem a confiança e o charme.

Depois de perderes a tua confiança, pode ser muito difícil. Não importa quantas pessoas te digam “Tens o que é preciso”, tens que acreditar nisso. Se não acreditas e tudo se desfaz porque as pessoas estão a estragar a tua personagem, isso é um problema. Eu não quero ver a WWE derrotada de uma forma devastadora. Eu quero que eles joguem a sua melhor mão, que é apresentar as personagens na sua melhor luz. Não acho que eles estejam a fazer isso ultimamente.

A seguir, Mick Foley lembrou uma declaração de Chris Jericho e falou dos shows da WWE.

Chris Jericho disse: “Nós não mudamos tudo do nosso programa a uma hora de ser transmitido”. Vince [McMahon] faz isso. O meu filho faz parte da equipa criativa [da WWE]. Eu nunca seria capaz de lidar com o facto de fazer parte da equipa de escrita. Tenho muito orgulho nas coisas que escrevo e ver alguém a rasgá-lo à minha frente, eu ia-me embora.

Perde-se a continuidade quando se promete às pessoas dois ou três combates diferentes na semana seguinte e depois não se realizam e não se explica porquê, e depois vê-se outra empresa [AEW] que faz um bom trabalho nisso. Sei que Vince [McMahon] pensa que dá o seu melhor sob pressão, mas não se pode ter continuidade dessa forma. É preciso reunir as suas grandes estrelas e pensar como lhes vão dar push. Eles fazem-no com algumas pessoas. Eles têm de prestar atenção à continuidade, eles têm de voltar a olhar para a big picture além do main event da WrestleMania e têm de deixar o seu talento ser tão bom quanto pode ser.

Eu acho que a pressão da AEW é a melhor coisa que poderia acontecer à WWE… Eu não colocaria divulgaria aquele vídeo se não achasse que agora seria o momento [certo para o fazer].


Pensas que Mick Foley tem razão nestas declarações sobre a WWE?

26 Comentários

  1. Completamente de acordo, principalmente a parte do Karion.
    Tiraram tudo o que fazia dele algo especial, apresentaram-no como um falhado e agora apresentam-no como um idiota que se veste de sex slave, qual a necessidade disto?

  2. Cebola2 semanas

    Mick Foley foi perfeito nessas declarações

  3. Espero que o Vince McMahon ouça e pense bem naquilo que o Mick Foley comentou. Ele disse tudo. Tenho pena de alguns lutadores que estão na WWE.

  4. El Cuebro2 semanas

    O Mick foi muito bem no que falou, só falou verdades, uma pena que os cabeças da WWE não querem nem saber, infelizmente eu penso que se não houver uma bela e direita reestruturação na WWE ela vai começar a perder mais e mais num futuro não muito distante!

  5. Hugo2 semanas

    Bom….
    Na verdade têm toda a razão do mundo.

  6. Kay Orton2 semanas

    Mick Foley sendo um GOAT e uma lenda necessária nesse momento.
    Eu queria ver os outros vários nomes que também são HOF’s abrindo a boca pra cornetar a WWE, mas todos tem medo de falar algo.

    AEW é o pilar principal pra WWE acordar e mudar seu produto por inteiro. Ou eles levam isso a sério ou só irá piorar.

  7. Mick foley a mandar a bomba á wwe e a vince, isto é continuidade do afundo da wwe o crescimento da empresa rival, as proprias lendas da empresa de vince estao a largar farpas e a virar costas á empresa (sting, big show, mark henry, christian, flair.. agora foley a dar a facada, o proprio jericho) ebtre outros nomes de peso que tambem viraram as mesmas…

    Pergunto, será que o Vince está de olhos bem abertos e a se aperceber de tudo que se passa ou estará ele “cego”???

    Se está de olhos abertos qual a ideia?? Porque nao mudar e agir corretamente? Nao sabe mais o responsavel que fez do wrestling uma das modalidades mais vistas e adoradas no mundo?? Ou prefere realmentr afundar o seu legado???

    Caso seja “cego” porque nao abrir os olhos??? Como ainda nao se apercebeu que está sobre brasas???

    Eu honestamente nao queria estar na pele do.vince neste momento, pode ser milionario, mas dinheiro a mais tambem atrai muita coisa má e dar a volta á atua situação á wwe está se a ver que pode demorar anos e anos ou quem sabe nunca mais…

  8. Facebook Profile photo

    Eu sinceramente acho que o Mick Foley explicou na perfeição a realidade que a WWE tem vivido nos últimos anos, e todas as comparações que deu em relação à AEW foram exímias.

    E eu não sou fan boy nenhum da AEW, consigo olhar e reconhecer algumas coisas que para mim a AEW faz de errado, mas nestes casos que o Mick falou, não há mesmo nada a dizer.

    Se vocês fossem um lutador da WWE, qual é que seria o vosso estado de espírito, se vissem um ex campeão mundial que esteve 7 anos afastado dos ringues a assinar pela competição? Como se sentiriam se uma das vossas maiores estrelas(Bryan), e a maior estrela do NXT(Cole), trocassem a vossa empresa pela competição?

    Se fossem um lutador do NXT, como é que se sentiriam a ver a forma como estão a tratar o vosso ex campeão mundial no RAW?

    Eu só não consigo entender como é que um writter que faça um trabalho brilhante por exemplo com a personagem do Roman Reigns, consiga escrever por exemplo os segmentos da Alexa Bliss.

    Pior que isso, não entendo como é que esta equipa creativa não consegue entender as dificuldades que arranjou em criar estrelas quando adotou a filosofia do 50/50 Booking.

    Não rumo, não há consistência, há pouca qualidade, há poucos pontos de interesse, e com a falta de capacidade em criar estrelas e com saídas constantes, vai existindo cada vez menos star power.

    Olhem para o Drew, como é que eles estragaram um trabalho tão bem feito em tão poucos meses?

    Isto claro, é o meu ponto de vista, de um fã ferrenho da modalidade há 15 anos. A verdade é que estes moldes têm permitido à WWE fazer lucros astronómicos, e não me parece, por essa razão, que eles vão ser capazes de reconhecer o problema.

    • Kick_Ass2 semanas

      Enquanto haver lucro e serem os programas com mais audiência nada vai mudar… Só quando se sentirem verdadeiramente ameaçados é que vão agir.
      Por isso muito sinceramente espero que o Dynamite comece a bater o RAW.

    • Facebook Profile photo

      Exatamente, Kick_Ass. Ainda assim eu acho muito complicado a AEW apanhar a WWE nos ratings. A diferença ainda é muito grande.

      (Sem querer reportei o teu comentário 🙃, venho ao site pelo telemóvel e sem querer cliquei no reportar.. Peço desculpa não sei o quê isto implica)

  9. 28w2 semanas

    Leiam que vale a pena. E atenção que fala a verdade. Ele tem contactos lá dentro.

  10. Best2 semanas

    Falou tudo o hardcore.

  11. Kick_Ass2 semanas

    Este homem devia ser booker na WWE! Se bem me lembro até foi ele que criou a ideia dos The Bar, umas das melhores tag teams da WWE nos últimos anos.
    Além do mais é alguém que ama o pro-wrestling, ele destruiu o próprio corpo pelo negócio.

  12. Rocky Marciano2 semanas

    Disse tudo , pra mim o que ferra a wwe não é politicamente correto como alguns falam , é má administração e problemas de booking, não saber aproveitar bem o roster, e quando a wwe começar a perder dinheiro ai sim eles vão começar a mudar , pq parece que só quando uma outra empresa ameaça ela do topo , que eles começam a trabalhar de verdade.

  13. Facebook Profile photo

    O Foley dava o esquerdo para agora ter 30 anos e poder lutar na AEW

  14. Nome2 semanas

    ainda vai ser processado pelo vince

  15. Anónimo2 semanas

    O Vince é o seu pior inimigo, não lhe fazia mal nenhum ouvir o que os outros têm para dizer, e pensar nisso.

  16. JoaoPedrooooooo2 semanas

    Estas declarações foram para os dozens (and dozens!) of the Mankind fans!

  17. Facebook Profile photo
    The awesome one2 semanas

    Mick disse tudo certo.

  18. Concordo, muito bem o Mick Foley nestas declarações! Disse as verdades que estão à vista das pessoas

  19. Diego2 semanas

    Foi a melhor definição para o main roster da WWE q vi, faz as carreiras dos lutadores do nxt virarem piadas

  20. Bauer2 semanas

    Concordo com tudo e especialmente com a parte desta pressao poder motivar a WWE. Mas infelizmente enquanto o teimoso do Vince nao falecer ou passar a pasta, dificilmente conseguirá ouvir conselhos de quem acompanha a mudança dos tempos.
    O trabalho do Triple H no NXT estava a ser fantástico, com os TakeOvers a terem os melhores combates e storyline.
    Mas até nisso o Vince conseguiu mexer para estragar

  21. Ele têm razão, são verdades que custam a engolir!