Antes pensava que os Retribution usavam máscara por causa da pandemia, mas agora já entendi que é para esconder as lágrimas.
7 – Bobby Lashley vs Slapjack – WWE United States Championship
Com um bom booking este tinha tudo para ser um bom combate, ou melhor, teria sido um combate. Mas como a WWE gosta muito de não seguir a norma, o que tivemos foi um combate apenas 3 minutos de duração, ao qual eu tenho alguma dificuldade em chamar de combate.
Quando este combate foi bookado eu ainda fiquei com a expectativa de que a WWE fosse realmente tratar Slapjack/Shane Thorne como uma ameaça ao reinado de Bobby Lashley. Sabia que não iria ganhar, mas estava à espera de uma boa prestação. No entanto, é claro que a WWE rapidamente provou que eu estava sonhar demasiado alto e o Slapjack perdeu rapidamente para o atual campeão dos Estados Unidos como um mero jobber. Depois de meses e meses de vignettes e promos e de tanto hype à volta dos Retribution, com o objetivo de os tornar na próxima grande facção da WWE, esta retrata-os como se meros jobbers se tratassem.
Ora eu não conheço bem o percurso de Shane Thorne até agora, mas sei claramente que ele merece bem melhor do que perder em três minutos para Bobby Lashley. Com isto, a WWE não só descredibilizou ainda mais os Retribution, como também não fez nada pelo Lashley. Foi a desilusão da noite, sem sombra de dúvidas.
Nota: 3/10
15 Comentários
Como não achou melhor que Roman vs Jey?! Roman vs Jey = storytelling, Bayley vs Sasha Banks = storytelling + wrestling in ring skills.
Eu achei que os dois foram igualmente bons. Na minha opinião o storytelling no combate entre o Reigns e o jey uso foi superior, enquanto que o da Bayley foi superior em termos de in-ring work como referi no artigo. Aliás, eu até coloquei o combate da Bayley e da Sasha em primeiro lugar.
A parte dos comentários nas fotos é a melhor parte, aliás concordei com a parte das máscaras do Retribution, esse grupo não vai muito longe na minha opinião, espero que se lembrem de salvar as carreiras dos envolvidos (lutadores) após um fim!
Muito obrigado pelo comentário! Também acho que infelizmente o grupo não vai ser aquilo que se pensava que iria ser, é uma pena porque lutadores como Ali, dijakovic e Shane Thorne merecem mais do que isto.
Sim sim, todos eles merecem mais, incluindo os outros membros como Mia, Mercedes e Dio/Brennan, alguns deles inclusive merecem segundas chances e outros não podem perder a identidade individual que já tinham com o público, falando do Dijakovic, Mia e Ali, espero que a WWE considere essa segunda chance num possível fim!
Bom artigo, Vasco! Concordo com o ranking, somente estava na dúvida no 1.º lugar pelos motivos mencionados.
Obrigado, Jorge! Eu também estive bastante indeciso em relação a que combate iria colocar em primeiro. Acabei por privilegiar o in-ring work face ao storytelling, mas podia muito bem ter feito o oposto.
Ora nem mais, fizeste bem 😉 Aliás, tenho a mesma opinião do Anónimo que comentou acima: enquanto Roman Reigns x Jey Uso teve excelente storytelling, Bayley x Sasha Banks não só também o teve como proporcionou um grande combate de wrestling em termos técnicos. Abraço!
Concordo com o Ranking. Bom artigo.
Obrigado pelo comentário!
Dúvida: se já publicaram, não recordo, então desde já me desculpo, mas por que Asuka não defendeu o titulo no HIAC?
Porque defendeu no Raw…
Concordo totalmente com o ranking, parabéns.
E acho uma pena o caminho q o Retribution está levando. Sinto que não irá durar por muito tempo, sei lá, pode ser só impressão.
Obrigado pelo comentário! Também tenho pena que a WWE não tenha apostado mais nos Retribution, a julgar pelas sucessivas derrotas que estão a ter, também acho que mais tarde ou mais cedo vão acabar.
Os rankings estão muito bem feitos!