Frank casino

Uma semana após o NXT Takeover: In Your House, foi a vez do main roster ter o seu PPV, neste caso o Backlash. Este PPV, desde que a WWE o recuperou em 2016, já foi palco de grandes momentos e combates.

Lembro-me da grande Triple Threat pelo WWE Championship entre John Cena, AJ Styles e Dean Ambrose, lembro-me da vitória chocante de Jinder Mahal sobre Randy Orton, conquistando assim o WWE Championship e lembro-me também do excelente combate pelo título intercontinental entre Dolph Ziggler e The Miz.

Mas bem, voltando ao presente, eu achei que o Backlash deste ano foi mais um bom PPV por parte da WWE. Não sei foi melhor que o NXT Takeover: In Your House, mas pelo menos, ao contrário deste, o Backlash não me deu nenhuma desilusão. Aquilo que esperava que fosse menos bom assim o foi e aquilo que esperava que fosse bom idem aspas.

Mas sem mais demoras, deixo-vos o aqui o meu ranking dos combates deste PPV.

18 Comentários

  1. Eu dava 10 ao do edge vs orton por representar mais do que apenas uma luta mas no geral concordo

    • Facebook Profile photo

      10/10 🔥🔥💯💯

    • Obrigado pela comentário. Eu não dei 10 porque não achei que o combate tivesse perfeito, mas percebo perfeitamente que haja pessoas que achem, mas foi sem dúvida mais que apenas uma luta.

  2. Pedro Lucas3 meses

    Em questão sobre a personalidade do Apolo eu acho que ele pode agir como um John cena de 2015 ou virar hell em minha opinião

  3. Concordo com a maioria dos combates. O handicap match para mim não foi nada de especial, só teve algum destaque quando o Morrison teve oportunidade para ter a sua ofensa. Para mim foi o pior a seguir à Asuka vs Nia Jax. O combate de tag-team feminino também não me encheu as medidas, especialmente quando a Billie Kay esteve no ringue (claramente a pior worker da empresa). Estes 3 combates foram os piores, na minha opinião. Apollo/Andrade foi sólido. Curto, mas bem executado e com uma boa fluídez. Sheamus/Hardy também foi decente, apesar de não ter gostado tanto do combate como tu. Lashley/Drew foi muito bom mesmo, hard-hitting e bem trabalhado pelos dois. Talvez o melhor combate do Lashley na WWE. Pena a maneira como bookaram o final. Orton/Edge foi fácilmente o melhor combate da noite e acho que a nota 9/10 é justa. Eu pessoalmente dei ****1/2 ao combate, que traduz para 9.5/10, portanto estamos praticamente de acordo. Um combate fantástico entre dois veteranos que trabalharam imenso para produzirem o melhor combate possível.

    Bom artigo, Vasco. É sempre uma boa leitura.

    • Obrigado, Pedro. Concordo com tudo aquilo que disseste, em relação ao handicap match eu também não achei nada de especial, apenas gostei porque foi agradável de se ver e cumpriu o seu propósito. No que toca ao combate do Jeff e do Sheamus, eu achei que foi um bom combate, nada por aí além, daí a nota de 7.

  4. João Dias3 meses

    Não acho que o excesso de finishers foi mau, eu até gostei da quantidade, deu ainda mais emoção ao combate
    O combate do lashley contra o Drew foi surpreendentemente bom, não contava com um combate tão bom
    O de teag team feminino, não foi assim tão mau, tambem não se podia esperar muito a divisão de teag feminina da WWE não é lá grande coisa
    Asuka é a minha lutadoras favorita neste momento, merecia ter alguém em condições como adversária e não a Nia Jax que é péssima no ring
    Não sei pq mas não gosto muito do Apolo, não acho que seja mau lutador o combate em si não foi mau mas não é um lutador que me entusiasma
    Hardy contra sheamus, achei um ótimo combate, espero que a feud continue e que o próximo combate fosse Last Man Standing match

    • No geral eu não gosto muito do excesso de finishers e kickouts porque parece que se está a diminuir o impacto do finisher que, tal como o nome indica, serve para finalizar combates e neste combate foram utilizados vários finishers para além do RKO e do spear.
      Contudo, dado a magnitude do combate, a forma este estava a ser vendido, até consigo compreender que isso tenha sido feito.

    • TFL3 meses

      concordo

  5. Acho que fui o único descontente com o excesso de finishers e kick outs, mas afinal há mais quem pense assim.

    • Não, não és o único, eu também penso assim. No entanto, como já referi aqui nos comentários, neste combate eu até consigo perceber que tenham feito isto dada a importância do combate e e dos dois wrestlers envolvidos.

  6. Bea Ospreay3 meses

    Otimo artigo, mas uma correção, aquela triple threat AJ vs Dean vs Cena não foi no Backlash, nesse Backlash que vc se refere teve (2016) AJ vs Dean, onde Styles ganhou seu primeiro WWE Championship, a triple threat foi depois nesse mesmo ano, só não lembro o nome.

    • Muito obrigado Bea. Tens toda a razão, eu pensava que tinha sido no Backlash, mas não, foi no PPV a seguir, o No Mercy, se não me engano.

    • zezokita503 meses

      Sim, foi no mercy

  7. Esta bem3 meses

    Miz and Morrisson sao brutais, juntos são mesmo engraçados, deviam ter ganho o título 😀
    Também fiquei surpreendido pela positiva com o Sheamus vs Jeff Hardy, mais surpreendido ainda e mais uma vez pela positiva com o vencedor. Dá-lhe Sheamus!
    Também fiquei largamente impressionado com o Lashley vs Drew, muitos moves de grande impacto, boa sequência de submissões, só não gostei da forma como o Drew ganhou.
    Quanto ao Edge vs Orton, bem melhor e bem mais interessante que o Lsat Man Standing. merecia ter público, grande combate, não foi o melhor de sempre obviamente, mas foi mais que suficiente para ser um dos melhores do ano. Excelente!

  8. Mais uma excelente análise a um PPV, Vasco! Concordo com o teu ranking, sendo que apenas estava na dúvida entre trocar as classificações de Apollo Crews vs Andrade e Braun Strowman vs John Morrison & The Miz.

    • Obrigado, Jorge! Também estive um pouco na dúvida em relação ao posicionamento desses combates, provavelmente o wrestling foi melhor no combate do Apollo e do Andrade, mas como o combate do Strowman contra o Miz e o Morrison entre teve-me mais, optei por colocar esse acima do primeiro.

  9. TFL3 meses

    Eu no combate do braun vs o miz e o morrison foi positivo pois eu acho que o intuito do combate foi fazer algo engraçado e não um combate magnífico
    por isso ficou bom