Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Durante o SmackDown desta sexta-feira tivemos um momento que talvez tenha passado ao lado de alguns fãs, que foi um gesto de apoio e solidariedade de duas Superstars da WWE para com todo o movimento #BlackLivesMatter, que está a percorrer o mundo e sobretudo os Estados Unidos da América.

Os SmackDown Tag Team Champions Big E & Kofi Kingston ajoelharam-se durante a sua entrada e levantaram o seu punho direito, num gesto de apoio ao movimento que durante vários dias tem dominado a discussão mediática no país, de luta contra o racismo e contra a violência policial.

Os comentadores Michael Cole e Corey Graves não deram muita atenção ao que os New Day estavam a fazer no ringue, mas o momento foi assinalado pela conta de Twitter da WWE on Fox e também, mais tarde, por Big E. Também o site da WWE publicou a fotografia que podemos ver em cima.

Para além do gesto durante a sua entrada, Big E & Kofi Kingston também utilizaram três faixas pretas durante o combate, como gesto para exigir justiça por Shukri Abdi, Breonna Taylor e Tamla Horsford.

O que achaste deste gesto dos New Day durante o SmackDown?

21 Comentários

  1. Hugo2 meses

    Bom…..eu estou solidário com o movimento e tal. Mas vamos aqui e agora esclarecer que este tipo de gestos sejam eles a favor ou contra,deviam ficar fora dos ringues de Wrestling.
    Porque quer queiram quer não este tipo de gestos tornam automaticamente o desporto numa arma de arremesso político,e todos sabemos como a política é tramada por vezes. Por isso eu acho que o Wrestling e o desporto em geral deviam parar com estes gestos sejam eles a favor ou contra e ser como a Suíça,ou seja ser neutro,e dizerem todos que aqui neste ringue,campo ou pavilhão pratica-se desporto e o desporto é neutro pois todos o podem fazer,e ponto final…….não concordam?!!!

    • BRRM2 meses

      Quando se tem acesso a uma plataforma que chega a milhões de pessoas parece-me muito bem usá-la para apoiar lutas contra injustiças sociais e consciencializar o maior número de pessoas possível para este tipo de problemas. É mais fácil ser neutro mas não é assim que se resolvem as coisas

    • Hugo2 meses

      Bom….o desporto tem de ser neutro.
      Caso contrário deixa de ser para todos,para passar a ser só para alguns. E isso é verdadeiramente criminoso. Querem lutar por uma causa,acho muito bem que o façam,não acho bem é que usem o desporto para o fazer. Estão a desvirtuar completamente o que significa o desporto e o que significa fazer desporto. Existem hoje em dia varias plataformas de expressão para exprimirem a opinião.

    • BRRM2 meses

      Deixa-me pôr as coisas desta forma: de uma forma global, achas que é mais importante lutar contra o racismo (e não só) ou praticar/assistir desporto?

      É que estás a falar como se o desporto fosse algo tão sagrado que não deva ser “comprometido” de forma a apoiar uma causa deste tipo.

    • yuumi2 meses

      Tá ok, senta lá.

    • yuumi2 meses

      Quem tem plataforma precisa conscientizar o seu publico sobre o momento em que vivemos, seja desporto ou qualquer outro tipo de plataforma mainstream.

    • Hugo2 meses

      Bom…..isso é tudo muito acertado mas o que os New Day fizeram não foi apoio a causa nenhuma,foi usarem esta situação para um aproveitamento pessoal mais nada. Custa-me dizer isto mas é a verdade nua e crua e se você pensar um pouco vai ver que chegará à mesma conclusão. Porque se querem apoiar 1 causa há maneiras e sitios para isso. Não é certamente aquele show todo que se apoia e luta por 1 causa. Eu sou um realista e já à muito tempo que deixei de acreditar no pai-natal. E já comentei o que tinha a comentar a sobre este assunto .

    • joao2 meses

      ” Bom….o desporto tem de ser neutro.” E não é por isso que eles estão a lutar? Compara o número de campeões na WWE (qualquer titulo) de etnia branca e de etnia preta e depois vem falar.

    • BRRM2 meses

      Só porque algumas pessoas usam estes assuntos para ficarem bem vistos não quer dizer que toda a gente o faça. Os New Day, de uma maneira ou de outra, provavelmente já passaram por situações de racismo ao longo da vida e a forma como já os ouvi a abordar este tópico no podcast deles leva a entender que isto é algo realmente importante para eles logo acho que isso de “usarem esta situação para um aproveitamento pessoal” é uma acusação injusta e uma péssima desculpa para defender o fim do apoio a estas causas no desporto/entretenimento.

      O mesmo serve para “Não é certamente aquele show todo que se apoia e luta por 1 causa”. Cada um tem a sua consciência, se os New Day sentem o dever de fazer isto não devem deixar de o fazer só porque nem toda a gente ali pensa da mesma forma. Afinal, eles certamente não estão na WWE pelas visões desta acerca do racismo, digo eu…

    • Aron nou2 meses

      Concordo!
      Pra mim isto eh uma babaquice (sim, eu acho perca de tempo)
      Se querem ou nao apoiar, que facam fora do wrestling, como bem disseste!

  2. Achei muito bem, é preciso continuar a consciencializar toda a gente para a importância da causa em questão. Nada melhor do que uma aparição em TV para ajudar a promover esse objetivo.

  3. Muito bom o gesto dos New Day.
    À que dar o exemplo e consciencializar o público e quem melhor que as personalidades que aparecem na TV e alcançam imensas pessoas.
    Mais uma vez,parabéns aos New Day pela atitude

  4. Os New Day são brutais.

  5. LINDO ✊🏽✊🏾✊🏿. Esse gesto é por vezes realizado no desporto por jogadores durante o hino nacional dos Estados Unidos da América e é muitas vezes criticado. Nos dias que estamos a viver, espero que agora compreendam o porquê disso acontecer.

  6. Anónimo2 meses

    Excelente gesto por parte dos New Day!