Tal como já foi aqui reportado, as Bella Twins lançaram esta semana um livro de memórias das suas vidas, chamado “Incomparable”, e nele constam algumas declarações sobre os principais episódios das suas vidas.
No livro, Brie Bella explicou que a dupla não se estreou na WWE da mesma forma que muitas outras mulheres se estrearam antes delas. A ex-lutadora disse o seguinte:
Nós fomos duas das primeiras mulheres a estrearem-se como wrestlers, e não como valets, managers ou apenas para captar o interesse dos homens.
Brie Bella tem razão nestas afirmações, ela e a irmã Nikki Bella foram das primeiras lutadoras da WWE que se estrearam na empresa já como lutadoras. A WWE mudou bastante a cultura do Wrestling feminino ao longo da última década e as Bella Twins são duas das principais responsáveis pelo início dessa mudança.
Também a sua participação no Total Divas e a criação do Total Bellas vieram mostrar ao público main stream, que não acompanha Wrestling, que as mulheres da WWE são independentes e capazes de trabalhar em várias áreas.
Quem também trouxe maior atenção do público main stream para a WWE foi Ronda Rousey. No entanto, Nikki Bella não ficou muito satisfeita que a sua estreia tenha acontecido no Royal Rumble de 2018, porque ofuscou a importância que tinha o primeiro Women’s Royal Rumble Match da história, ganho por Asuka.
Não foi nada contra a Ronda – foi emocionante que ela tenha passado pela WWE – mas foi como um estalo na cara de todas as históricas lutadoras que participaram nesse combate. Tivemos o main event apenas para termos um momento da Ronda no final. Não tinha que acontecer assim.
Nikki Bella também comentou sobre o main event do Evolution, o primeiro (e único) pay-per-view 100% feminino que a WWE realizou. No evento, Nikki Bella enfrentou a Raw Women’s Champion Ronda Rousey, e admitiu que apesar de ter valido a pena, acabou por se lesionar gravemente no pescoço.
O que achas destas declarações de Brie e Nikki Bella?
12 Comentários
As Bellas acham que foram as pioneiras de tudo, mas realmente aquele momento da Ronda Rousey ter aparecido após o Royal Rumble Match tirou logo as atenções à Asuka que estava a ter o seu momento. Mas aposto que se fosse a Nikki Bella no lugar da Ronda, já não se ia importar tanto…
“Bella Twins são duas das principais responsáveis pelo início dessa mudança” São? Como assim?
Concordo com a crítica em relação a Ronda, ofuscaram o momento da Asuka (campeã do Royal Rumble) e de todas as outras mulheres que participaram da luta.
Exato, Poupou. É isso mesmo!
Entendo o que Nikki Bella quis insinuar, pois a verdade é que a estreia chocante de Ronda Rousey veio fazer com que o main event se tornasse “irrelevante” em comparação.
Resumindo. Ninguém se pode estrear na WWE pois vai tornar o resto do plantel irrelevante.. isto faz sentido onde? Se a womens division ganhou star power foo nessa noite. Pelo combate e pela estarei da Ronda.. essa queixa não faz sentido nenhum. Só mesmo na cabe das bellas que pensam que meterem a divisão no mapa. O que e completamente falso. Precisaram de anos para saberem lutar, durante muito anos acabaram como vallets, os seus looks foi o que as mantiverem na wwe. Mas querem ser às pioneiras…
DigOwens, entendo o argumento (principalmente o que mencionaste sobre as Bella Twins) e até faz sentido mas o que quis explicar era o seguinte: aquele Royal Rumble PPV, o primeiro a conter uma Rumble feminina e que por isso deveria acabar nessa “nota”, teve como ponto central a estreia da Ronda em vez de ser aquele main event histórico que as 30 mulheres (e Asuka, mais especificamente) mereciam.
Pelo menos é essa a visão da Nikki, penso. Já eu, concordo com a maior parte do que salientaste (exceção feita à tua primeira observação). Só teria estreado a Ronda Rousey no Raw seguinte a esse Royal Rumble com base no que disse no primeiro parágrafo deste comentário. Podes sempre estrear alguém à vontade na WWE, porém para mim (e muitos outros, basta ver a caixa de comentários) aquele momento não era o mais indicado.
Bom, concordo com ela.
Já somos 2, caríssima Bea Ospreay.
Já somos três.
Na verdade somos quatro.
Já percebemos .. são 4 pessoas que a wwe não deveria contratar mais ninguém pois assim não há estreias que “apaguem” os outros
Concordo com a Nikki, realmente a Ronda Rousey veio tirar as atenções à Asuka. Mas entendo o motivo da WWE o ter feito. porq