Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Tal como já foi aqui reportado, as Bella Twins lançaram esta semana um livro de memórias das suas vidas, chamado “Incomparable”, e nele constam algumas declarações sobre os principais episódios das suas vidas.

No livro, Brie Bella explicou que a dupla não se estreou na WWE da mesma forma que muitas outras mulheres se estrearam antes delas. A ex-lutadora disse o seguinte:

Nós fomos duas das primeiras mulheres a estrearem-se como wrestlers, e não como valets, managers ou apenas para captar o interesse dos homens.

Brie Bella tem razão nestas afirmações, ela e a irmã Nikki Bella foram das primeiras lutadoras da WWE que se estrearam na empresa já como lutadoras. A WWE mudou bastante a cultura do Wrestling feminino ao longo da última década e as Bella Twins são duas das principais responsáveis pelo início dessa mudança.

Também a sua participação no Total Divas e a criação do Total Bellas vieram mostrar ao público main stream, que não acompanha Wrestling, que as mulheres da WWE são independentes e capazes de trabalhar em várias áreas.

Quem também trouxe maior atenção do público main stream para a WWE foi Ronda Rousey. No entanto, Nikki Bella não ficou muito satisfeita que a sua estreia tenha acontecido no Royal Rumble de 2018, porque ofuscou a importância que tinha o primeiro Women’s Royal Rumble Match da história, ganho por Asuka.

Não foi nada contra a Ronda – foi emocionante que ela tenha passado pela WWE –  mas foi como um estalo na cara de todas as históricas lutadoras que participaram nesse combate. Tivemos o main event apenas para termos um momento da Ronda no final. Não tinha que acontecer assim.

Nikki Bella também comentou sobre o main event do Evolution, o primeiro (e único) pay-per-view 100% feminino que a WWE realizou. No evento, Nikki Bella enfrentou a Raw Women’s Champion Ronda Rousey, e admitiu que apesar de ter valido a pena, acabou por se lesionar gravemente no pescoço.


O que achas destas declarações de Brie e Nikki Bella?

12 Comentários

  1. As Bellas acham que foram as pioneiras de tudo, mas realmente aquele momento da Ronda Rousey ter aparecido após o Royal Rumble Match tirou logo as atenções à Asuka que estava a ter o seu momento. Mas aposto que se fosse a Nikki Bella no lugar da Ronda, já não se ia importar tanto…

    “Bella Twins são duas das principais responsáveis pelo início dessa mudança” São? Como assim?

  2. Poupou2 meses

    Concordo com a crítica em relação a Ronda, ofuscaram o momento da Asuka (campeã do Royal Rumble) e de todas as outras mulheres que participaram da luta.

  3. Entendo o que Nikki Bella quis insinuar, pois a verdade é que a estreia chocante de Ronda Rousey veio fazer com que o main event se tornasse “irrelevante” em comparação.

    • Resumindo. Ninguém se pode estrear na WWE pois vai tornar o resto do plantel irrelevante.. isto faz sentido onde? Se a womens division ganhou star power foo nessa noite. Pelo combate e pela estarei da Ronda.. essa queixa não faz sentido nenhum. Só mesmo na cabe das bellas que pensam que meterem a divisão no mapa. O que e completamente falso. Precisaram de anos para saberem lutar, durante muito anos acabaram como vallets, os seus looks foi o que as mantiverem na wwe. Mas querem ser às pioneiras…

    • DigOwens, entendo o argumento (principalmente o que mencionaste sobre as Bella Twins) e até faz sentido mas o que quis explicar era o seguinte: aquele Royal Rumble PPV, o primeiro a conter uma Rumble feminina e que por isso deveria acabar nessa “nota”, teve como ponto central a estreia da Ronda em vez de ser aquele main event histórico que as 30 mulheres (e Asuka, mais especificamente) mereciam.
      Pelo menos é essa a visão da Nikki, penso. Já eu, concordo com a maior parte do que salientaste (exceção feita à tua primeira observação). Só teria estreado a Ronda Rousey no Raw seguinte a esse Royal Rumble com base no que disse no primeiro parágrafo deste comentário. Podes sempre estrear alguém à vontade na WWE, porém para mim (e muitos outros, basta ver a caixa de comentários) aquele momento não era o mais indicado.

  4. Bea Ospreay2 meses

    Bom, concordo com ela.

  5. Anónimo2 meses

    Concordo com a Nikki, realmente a Ronda Rousey veio tirar as atenções à Asuka. Mas entendo o motivo da WWE o ter feito. porq