Faz login e reduz a publicidade

NJPW e AEW não têm qualquer parceria

há 2 meses Notícias 5

Chris Jericho continua a surpreender o mundo do Wrestling e a levantar várias questões em torno de relações e parcerias entre companhias.

No mesmo dia conseguiu invadir um evento independente para se envolver numa brawl com Kenny Omega, tendo em vista a promoção do combate entre os dois no AEW Double or Nothing, e lançar uma promo num evento da NJPW a lançar um desafio a Kazuchika Okada para um combate no NJPW Dominion pelo IWGP Heavyweight Championship.

Claro que esta ligação à New Japan Pro Wrestling e All Elite Wrestling, em simultâneo, fez correr muita tinta. Vários lutadores tiveram que terminar os seus contratos com a companhia japonesa para poderem assinar pela nova companhia norte-americana, uma vez que a japonesa possui parceria com a americana Ring of Honor.

No caso de Chris Jericho, isso não foi preciso. O “Y2J” vai, em poucos dias, participar em eventos distintos de ambas as promotoras. Isto levou muita gente a crer que a NJPW e a AEW tinham estabelecido algum tipo de parceria, mas essa informação já foi desmentida por Dave Meltzer.

O famoso jornalista esclareceu, no Wrestling Observer Radio, que não existe qualquer parceria entre a NJPW e a AEW. Que a promotora japonesa tem parceria com a ROH e quer respeitar esse acordo que já dura há vários anos. No entanto espera que um dia, no futuro, isso possa mudar.

Já o mesmo não acontece com os lutadores. Chris Jericho e o próprio Kenny Omega parecem ter cláusulas especiais nos seus contratos com a All Elite Wrestling, que lhes permite participar em eventos de outras promotoras, entre as quais a NJPW. Ou seja, os seus contratos não são de exclusividade.

Assim sendo, é expectável que no futuro vejamos, além de Chris Jericho, também Kenny Omega a regressar ao Japão.

5 Comentários

  1. Kauê Silva há 2 meses

    Talvez num primeiro momento a AEW queira se testar frente a WWE, para ver se está de igual pra igual no poderio, aí mais pra frente quem sabe venha uma parceria, que seria até interessante entre o que poderão ser duas gigantes do wrestling!!

  2. Talvez sejam parceiros daqui a uns 3 anos digo eu.

  3. OmegaRules há 2 meses

    ahahah todos os wrestlers da AEW trabalham para outras empresas estão todos a anunciar últimos combates e despedidas para se dedicarem a tempo inteiro na elite mas voces acham que apenas dois têm livre passe? nao viram as noticias todas os presidentes da njpw não estão satisfeitos com a roh desde aquele segmento do enzo e os fracos combates que tiveram no g1 só estão a espera que a aew mostre o seu valor para falarem de uma futura parceria vejam bem as noticias americanas e videos no youtube de ambas as companhias.

Comentar