NJPW New Year Dash (05/01/2019): White desafia Tanahashi

há 2 meses Resultados 7

A NJPW realizou na noite de hoje no Japão (manhã em Portugal e no Brasil) o seu segundo evento do ano, o New Year Dash. Para os menos familiarizados com o calendário da NJPW, o New Year Dash funciona quase como o Raw a seguir à WrestleMania, pois é show que acontece no dia a seguir ao grande evento anual da NJPW, o Wrestle Kingdom (ver aqui).

Como main-event tivemos um 6-Man Tag Match entre 3 elementos do Bullet Club (Jay White, Gedo & Bad Luck Fale) e a equipa do IWGP Heavyweight Champion Hiroshi Tanahashi, Kazuchika Okada e o regressado YOSHI-HASHI. O combate foi vencido pelos elementos do Bullet Club e, no final do combate, Jay White desafiou Hiroshi Tanahashi a colocar o seu IWGP Heavyweight Championship em jogo contra ele.

A destacar também o combate pelo NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship em que os campeões Tama Tonga, Tanga Loa & Taiji Ishimori venceram Rysuke Taguchi, Togi Makabe & Toru Yano. A vitória aconteceu quando Yujiro Takahashi e Chase Owens apareceram e ajudaram os campeões, voltando assim a fazer parte do Bullet Club.

Outro destaque foi o 10-Man Tag Team Match entre os Suzukigun e Los Ingobernables de Japón, um combate que Taichi venceu para os Suzukigun quando atacou Tetsuya Naito com o IWGP Intercontinental Championship, tendo no final do combate declarado que quer lutar pelo título.

Os outros combates deste New Year Dash foram: um 6-Man tag team Match entre SHO, YOH & Rocky Romero e Lance Archer, Davey Boy Smith Jr. & Takashi Iizuka; um Tag Team Match entre e a equipa de Chase Owens & Yujiro Takahashi e a de Toa Henare & Tomoaki Homna; um outro Tag Team Match entre Chuckie T & Beretta e David Finlay & Juice Robinson; e um 6-Man Tag Team Match entre as equipas de Will Ospreay, Tomohiro Ishii & Hirooki Goto e a equipa de Yuji Nagata, Jeff Cobb & KUSHIDA.

Resultados

– CHAOS (SHO, YOH & Rocky Romero) venceram Suzukigun (Lance Archer, Davey Boy Smith Jr. & Takashi Iizuka)
– Chase Owens & Yujiro Takahashi def.venceram Tomoaki Honma & Toa Henare
– Juice Robinson & David Finlay venceram Best Friends (Beretta & Chuckie T) por DQ
– CHAOS (Will Ospreay, Tomohiro Ishii & Hirooki Goto) def. Yuji Nagata, Jeff Cobb & KUSHIDA
– NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions Bullet Club (Taiji Ishimori, Tama Tonga & Tanga Loa) venceram Togi Makabe, Toru Yano & Ryusuke Taguchi
– Suzukigun (Minoru Suzuki, Zack Sabre Jr., Taichi, El Desperado & Yoshinobu Kanemaru) venceram Los Ingobernables de Japon (Tetsuya Naito, EVIL, SANADA, BUSHI & Shingo Takagi)
– Bullet Club (Jay White, Bad Luck Fale & Gedo) venceram IWGP Heavyweight Champion Hiroshi Tanahashi, Kazuchika Okada & YOSHI-HASHI

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste NJPW New Year Dash?

7 Comentários

  1. Eduardo há 2 meses

    De salientar a ausência de cody e dos young bucks, mas esses já era esperado por estarem na AEW, de Jericho também era esperado.. Mas a ausência de Kenny ómega foi surpresa, não esperava isso. Ê quase certo que ele vai sair da njpw. A questão é para onde!?

  2. FredRVD há 2 meses

    3 coisas:
    1º – Yujiro e Chase Owens nos BC, era previsível, mas foi bem executado, e é uma boa opção para os 2, e foralece a stable (pelo menos em número)
    2º – LORD TAICHI
    3º- Jay White é um heel do caraças, e depois do combate que ele e o Tanahashi tiveram pela “mala”cdo Tanahashi foi muito bom, e este espero que também seja. Resta saber se o combate vai ser no Japão, ou nos EUA. No entanto o resultado será o Tanahashi a reter

  3. Kauê Silva há 2 meses

    Eu gostei do New Year Dash, lutas muito boas, mantendo o nível do Wrestle Kingdom 13, mas por que tantas tag team matches?

    • FredRVD há 2 meses

      Porque o New Year Dash é tipo a Raw após a Wrestlemania, ou seja, começam as novas rivalidades, há surpresas, etc.
      E a New Japan usa os tag matches para criar as novas rivalidades, por exemplo o Taichi conseguiu o pin sobre o Naito, e tornou-se o próximo desafiante pelo IWGP IC Championship.
      E criaram-se outras rivalidades para a New Beggining Tour:
      Nagata vs Ishii
      Tanahashi vs Jay White
      Beretta vs Juice
      A continuação da discussão entre o Beretta e o Chuckie T
      Goto vs Cobb

    • Kauê Silva há 2 meses

      Entendi, realmente rivalidades muito interessantes, acho que 2019 será um grande ano para a NJPW!

    • Foto de perfil do Facebook
      Miguel Gonçalves há 2 meses

      Kauê, talvez este artigo que escrevi há algum tempo atrás te possa ajudar a entender a questão dos cards da NJPW com muitos tag matches:

      https://wrestling.pt/lariato-2-porque-tanto-tag-match/

    • Kauê Silva há 2 meses

      Muito obrigado Miguel!

Comentar