No Castle Attack deste fim de semana vimos o IWGP Heavyweight & Intercontinental Champion Kota Ibushi a defender com sucesso este último título contra Tetsuya Naito e a ser depois desafiado pelo novo IWGP Junior Heavyweight Champion El Desperado para um combate no 49th Anniversary de 4 de Março.

No entanto, segundo o Tokyo Sports, este combate entre campeões não terá nenhum dos títulos em jogo e, na verdade, a New Japan Pro Wrestling planeia unificar os dois títulos de Kota Ibushi, num só IWGP World Heavyweight Championship, sendo que o japonês será reconhecido como o primeiro campeão desta nova linhagem.

A New Japan Pro Wrestling deverá introduzir um novo design para o IWGP World Heavyweight Championship, sendo que os dois títulos atuais serão retirados. Para além disso, o presidente Naoki Sugabayashi afirmou que Kota Ibushi defenderá pela primeira vez o novo título unificado contra o vencedor da New Japan Cup 2021.

Lembramos que o IWGP Heavyweight Championship e o IWGP Intercontinental Championship têm andado juntos desde que Tetsuya Naito os conquistou no Wrestle Kingdom 14, em Janeiro de 2020, sendo que depois transitaram para as mãos de Kota Ibushi no Wrestle Kingdom 15, em Janeiro deste ano.

Atualização: A New Japan Pro Wrestling já confirmou numa conferência de imprensa que vai mesmo unificar o IWGP Heavyweight Championship e o IWGP Intercontinental Championship.


Achas que a NJPW faz bem em unificar o IWGP Heavyweight Championship e o IWGP Intercontinental Championship?

14 Comentários

  1. Acho má ideia.

  2. Alguém aqui é Team Kong ou Team Godzilla?

    Eu sei que é nada a ver mas vá lá 😂

  3. Não gostei muito da ideia. Nunca gosto quando unificam títulos.

  4. El Cuebro9 meses

    Acho isso um grande erro, principalmente considerando a tradição da NJPW para ambos os títulos, o tanto de grandes campeões que ambos os títulos tiveram, também não possibilita outras storylines, acho que poderiam ter permitido ao Naito ser IC Champ novamente, daria mais dinâmica, a sugestão do Ibushi foi muito ruim!

  5. Zickelous9 meses

    Pior ideia possível

  6. A NJPW já andava algum tempo com esse ideia eu também não gosto mas ninguém melhor que o Kota Ibushi para ser o detentor

  7. WholeRollinsShow9 meses

    Péssima ideia.

  8. Vitor Oliveira9 meses

    Concordo 100%. Teoricamente a njpw tem 1 titulo individual e 1 de tag pra cada divisão (Heavyweght e Junior, até o openweght), então o IC title smp achei desnecessário.
    Fora que tá cheiooooooooo de titles

  9. TakerVanderVaart239 meses

    Não estou muito de acordo mas pronto, veremos.

  10. Anónimo9 meses

    Acho isso uma má ideia. Mas NJPW lá sabe.

  11. Ethan Parker9 meses

    Isso seria pegar a história do Shinsuke Nakamura e jogar no lixo, já que o Intercontinental não iria valer mais nada