Desde que Apollo Crews fez por completo o seu heel-turn, ao atacar Big E com as escadas do ringue, que tem vindo a apresentar alguns aspectos diferentes na sua personagem, abraçando por completo as suas origens africanas.

Isso ficou ainda mais evidente no SmackDown desta sexta-feira, onde Apollo Crews apareceu acompanhado por dois soldados, com cores típicas da Nigéria e falou com um suposto sotaque nigeriano, para se assumir como o verdadeiro “afro-americano” e explicar o seu ataque a Big E, lembrando que este voltará na próxima semana.

No entanto, tudo isto tem gerado alguma polémica entre o WWE Universe. Muitos fãs têm acusado a WWE de racismo por causa desta nova personagem de Apollo Crews, já outros têm optado por fazer piadas à volta dela e afirmar que Vince McMahon viu Black Panther e quis ter algo parecido na WWE.

Verdade seja dita, esta personagem de Apollo Crews não é muito diferente de Lana e Rusev fazerem de russos ou até de Drew McIntyre vestir um kilt escocês. Só que neste caso existem realmente muitos fãs que estão a considerar a personagem do lutador do SmackDown ofensiva e racista.

Não sabemos qual será a decisão da WWE relativamente ao futuro desta personagem, mas a mesma foi bastante elogiada por Paul Heyman durante o Talking Smack deste sábado, afirmando que Apollo Crews é um talento de main event e será uma das grandes Superstars de 2021.


Tens gostado desta nova personagem de Apollo Crews na WWE?

42 Comentários

  1. Edge1 mês

    Seria um bom integrante pra Stable do MVP

  2. Aron nou1 mês

    Geração bosta, pqp

    Qlqr coisinha eh racismo??

    Cada dia q passa a frase do Zamasu torna-se verdadeira….
    “Maior erro de Deus foi ter criado os humanos! “

    • VICTOR LOURENCO DRUMOND1 mês

      verdad. todas as raizes são de boa, mas se for a raiz negra, é racismo. Pqp. Quem acha isso, é o verdadeiro racista.

    • aron nou1 mês

      Triste…

      Todas as raças sao bostas!

      Assim fica mais facil de entender

  3. Zoro sola1 mês

    Quem fala que esse personagem é ofensiva e racista deve ter sérios problemas, eu to curtindo muito essa personagem nova e concordo com paul heyman

    • VICTOR LOURENCO DRUMOND1 mês

      Verdade, o povo coloca peso no “negro”. Estão a colocar uma origem pra ele, onde ele assume com orgulho e demonstra isso. Mas não, os racistas acham que isso é racista.

    • Pedro Sobral1 mês

      É e normalmente quem faz críticas como essas costumam ser pessoas brancas.

  4. Edge881 mês

    Mimimi como sempre, mal vi já sabia que ia existir criticas

  5. Ricardo1 mês

    Quando é a WWE a fazer há sempre polémica é impressionante…

  6. Realmente estamos numa geração em que não se pode falar ou criar nada de personalidade mais forte que já se torna racismo ou coisas do tipo, a postagem foi perfeita ao dar exemplos de Rusev e Lana (Bulgarian Brute e Ravishing Russian). E
    o Drew McIntyre (Scottish Psychopath)…
    “Nossa ele é um escocês psicopata? Estão fazendo apologia a violência!”
    Lamentável!

  7. VICTOR LOURENCO DRUMOND1 mês

    Acho incrível quando os personagens exaltam suas origens ou prestam homenagem as mesmas. Racismo é quando se julga ofensivamente pela raça , preconceito é quando ofende pela cor da pele, ou alguma outra diferença. Idiotas! Vocês são os verdadeiros racistas, por criticarem essa personagem só porque é origem negra, sendo que outros personagens não há problema algum neh? Todos idiotas racistas!

  8. Kay Orton1 mês

    Fãs de wrestling são muito burros.
    Apenas preguiça de pessoas que estão vendo problema onde não tem.

  9. Eu gosto muito deste Apollo. E percebe-se que ele se está a esforçar para conseguir falar com um sotaque africano. As pessoas que criticam estão a ver racismo onde ele não existe.

  10. PedrKo1 mês

    Os verdadeiros racistas são os que vêem racismo nesta personagem

  11. Bik1 mês

    Quero a personagem de um tuga de bigode a entrar pela boca, com cachecol do porto ou do Benfica, camisola cr7, que cospe pro lado, palito na boca e ao em vez de dar cadeiras, espeta com um bacalhau na cabeça dos adversários. E digo mais, ao invés de chamar a isso racismo, ficaria admirado.

  12. Não vejo racismo, nem polémicas, nem Panteras Negras, só vejo um Apollo Crews mais confiante no seu trabalho!

  13. El Cuebro1 mês

    Eu venho dizendo que a heel turn do Apollo demorou demais e veio na marca errada, ele devia estar como um membro da Hurt Business lá atrás quando tinha o grupo com o Ricochet e o Cedric, não sei se isso das origens irá funcionar para o Apollo, só sei que ele merece mais na WWE!!

  14. É uma gimmick normal de heel anti-Estado Unidos America. Não sei para que tanta alarido a volta dessa porra.

  15. Nuno Gatinho1 mês

    Tenho, é interessantíssimo vermos Apollo Crews explorar suas origens nessa nova personagem, concordo com Paul Heyman e como já disse, acho que será ele o homem a encerrar o reinado de Big E com o Intercontinental Championship. Quanto ao suposto “racismo” da personagem, discordo das pessoas que acreditam nisso, ele só está revelando seu verdadeiro eu, e como ele próprio disse, tem orgulho de ser um nigeriano, infelizmente nos dias de hoje qualquer coisa que tenha a ver com raça de pele, sexualidade etc., já é considerado preconceituoso.

  16. sharask1 mês

    secalhar preferem ver o appolo a fazer um papel parecio ao que o fandango tinha, pode ser que nao seja tao racista…. XD
    FDS

  17. Berto Notorious1 mês

    Geração cheia de frescuras, sempre cheios de veneno.
    Tudo é racismo, cambada de acéfalos

  18. Qualquer coisa é racismo nos dias de hoje.
    Óbvio que o racismo deve ser combatido,mas isto é só ridículo.

  19. Bruno Vieira1 mês

    Aquela viagem a Wakanda deve ser sido top para o Apollo.

    Pronto vá…podem prender-me

  20. Facebook Profile photo
    Nuno Bejinha1 mês

    Isto deve estar ao nível do “Jamaicano” Kofi Kingston que nunca esteve na Jamaica!