Este domingo trouxe várias novidades ao mundo do Wrestling envolvendo a WWE e outra promotoras, depois da Pro Wrestling NOAH ter anunciado a presença de Shinsuke Nakamura para o seu evento The New Year 2023.

O “King of Strong Style” irá enfrentar a lenda The Great Muta na sua tour de despedida do Wrestling. O último combate entre os dois foi em Outubro de 2008.

Este anúncio foge à regra da WWE, uma vez que as estrelas sob contrato com a empresa não podem fazer aparições para outras promotoras.

O combate de Shinsuke Nakamura poderá ser só um caso especial ou um sinal de que mudanças estarão prestes a acontecer. Dave Meltzer do Wrestling Observer afirma que este anúncio “demonstra mudanças na WWE”.

No entanto, este poderá mesmo ser apenas uma situação especial que não irá repetir-se, uma vez que será para celebrar a retirada da lenda japonesa de 59 anos.

Para além disso, também de notar a situação de Karl Anderson, que já regressou à WWE, mas deverá voltar à NJPW para defender o NEVER Openweight Championship por uma última vez.


Esperas ver mais aparições de estrelas da WWE em outras promotoras?

11 Comentários

  1. Eu acho uma boa. Chega dessa mentalidade fechada que o Vince tinha.

    • The Name3 meses

      O Kenta lutou no Japão com o Vince na presidência e o Jericho também se não me engano…

  2. El Cuebro3 meses

    Eu acho que a WWE agora mais do que nunca deveria abrir exceções, até porque lembro que o Hunter disse um tempo atrás que estaria aberto à parcerias e como elas são benéficas para o negócio, a WWE é uma das maiores empresas de pro-wrestling do mundo, mas há outras empresas bem interessantes mundo afora, acho que poderiam olhar com certa atenção para elas e poder permitir algo, seja na NOAH com o Nakamura e outros, na NJPW com Gallows & Anderson, aliás este último bem que poderia voltar lá e defender o seu título da empresa, e até mesmo para com a AEW, seria algo incrível para a modalidade e veríamos grandes momentos, espero que o Hunter e outros possam fazer isso e muito mais acontecer!

    • Willow3 meses

      Já pensou se do anda o bray está fazendo sua apresentação e do nada aparece o Sting lá no alto olhando ou então algumas lendas da lucha livre mexicana aparecem ou a wwe por lá?

    • El Cuebro3 meses

      Bray vs Sting (The Crow) seria interessante, poderia gerar um grande combate cinematográfico, fora que ele já encarou o Undertaker também, eu gostaria muito de ver mais interações da WWE com outras empresas, acho que já passou da hora para isso acontecer!

    • Willow3 meses

      Um combate cinematográfico envolvendo a nova stable do Bray com Sting e o Darby A. Seria magistral e seria bom uma relação próxima. E não duvide o dono da aew tem ações da WWE.

    • El Cuebro3 meses

      Só temos que esperar né!

  3. Mikas3 meses

    Eu acho um risco, em caso de lesão a empresa que tutela o lutador é que tem prejuizo. Imaginem que no caso do Karl Anderson ele ia defender o titulo à NJPW e se lesionava? Dava cabo das storylines em que estivesse inserido na empresa mãe.

  4. MC3 meses

    Uma pequena aparição num evento muito especial de despedida a um grande lutador que nunca esteve propriamente na esfera da WWE ou do Universo WWE vulgo fãs que costumam ver a WWE/casuais. Certamente não haverá publicidade nenhuma e ninguém sequer vai saber que o Nakamura lutou por fora a não ser os fãs de wrestling mais aguerridos como nós. Não há algum problema.

  5. Eu já referi isto sobre a WWE, no que acho que deveria haver um contrato para cada wrestler para deixar eles terem os seus combates, consoante a sua importância na empresa. Ou seja, imaginando que a WWE não tem ideias para alguma superstar em específico, poderia usar ele noutra empresa para que não estivesse totalmente parado.
    Outra é a quantidade de retornos, combates épicos e aparições que poderia acontecer, como regresso dos the shield por exemplo.
    Ou MIZ e MJF juntos pela primeira vez.
    Isto claro que tens os seus prós e contras, mas a WWE iria limpar a sua imagem como uma má empresa, e mais pessoal queria ir para a WWE, além de que o Wrestling iria ganhar com isto.
    Além de que, mesmo que isto acontecesse a WWE não iria perder o seu lugar como a maior e melhor empresa no ramo.

  6. Rocky Marciano3 meses

    Eu acho isso bem benefico para a ambas empresas, afinal tanto como a njpw ou aaa , usarem alguns lutadores da wwe , a wwe pode fazer mesma coisa, nos anos 80 e 90 a wwe tinha bastante parcerias , infelizmente não seguiram nos anos posteriores