Há algumas semanas que sabíamos que a New Japan Pro Wrestling ia unificar os dois títulos atualmente detidos por Kota Ibushi, o IWGP Heavyweight Championship e o IWGP Intercontinental Championship, num novo e moderno IWGP World Heavyweight Championship.

Entretanto, o novo título foi revelado numa cerimónia que aconteceu durante um evento do Road to Sakura Genesis, esta terça-feira na Korakuen Hall, na qual esteve presente o campeão Kota Ibushi e os responsáveis da promotora.

O novo IWGP World Heavyweight Championship tem agora um design algo diferente dos dois títulos anteriores, mas sem esquecer toda a sua história, estando repleto de pequenos significados nos mais ínfimos detalhes.

Sobre uma strap preta e além das plates laterais que invocam o IWGP Intercontinental Championship, ao centro tudo lembra o IWGP Heavyweight Championship. O mapa mundo está sobreposto a umas asas e com chamas de Fighting Spirit no topo, estando também sobre ele uma coroa e a Lion Mark. Há também alguns cristais que representam os vários continentes do mundo e as placas com lettering dão a sensação de que este está a ser mordido por um leão.

Este design é muito mais moderno e marca o início de uma nova era na New Japan Pro Wrestling, em que o título poderá ser defendido frequentemente noutros países além do Japão, sobretudo quando terminar a pandemia.

A primeira defesa do novo IWGP World Heavyweight Championship acontecerá já no Sakura Genesis do próximo dia 4 de Abril, quando o campeão Kota Ibushi enfrentar o vencedor da New Japan Cup de 2021, Will Ospreay.


O que achas deste novo IWGP World Heavyweight Championship?

22 Comentários

  1. Bill Rods3 semanas

    Este design não é mau de todo, mas, como previsto, não chega sequer aos calcanhares do design anterior, na minha opinião.

    • WholeRollinsShow3 semanas

      Completamente de acordo! Era o design mais bonito que ainda estava no ativo.

  2. Jen King3 semanas

    Design horrivel vou sentir muita falta do IWGP Intercontinental Champion eu te odeio Ibushi

  3. Dancan3 semanas

    o IWGP Intercontinental Champion e o IWGP Heavyweight Championship tinham designes muito bonitos, ai unificaram e virou esse troço aí…

  4. El Cuebro3 semanas

    Eu até gostei do design novo, mas ainda não gosto da unificação dos títulos, poderíamos ter muito bem ainda o World e o Intercontinental Titles, como ocorre na WWE por exemplo, poderia criar muitas storylines interessantes, não sei se foi ideia do Kota, mas ainda não julgo como bom, uma coisa boa disso é como foi dito no artigo do título poder ser defendido fora do Japão, e acho que só mesmo!

  5. Alexandre3 semanas

    mais que merd@@!!

  6. David Vasconcelos3 semanas

    Conseguiu aposentar dois dos títulos mais bonitos da actualidade. Para colocar essa porra. Está-me a lembrar alguém. Já sei a WWE e no momentos que aposentaram o WHC title, para vir com aquela hemorragia de titulo, chamado universal title.

    • Edge883 semanas

      A wwe unificou os títulos primeiro , só anos mais tarde introduziu o titulo Universal

    • David Vasconcelos3 semanas

      Sim sim Edge. Mas a WWE podia ter voltado com WHC em 2016. Em vez disso dissidio colocar aquele sangramento. Que está em stand by há uns anos. Referiste no teu comentario que o titulo é bonito. Pá ele não é horroroso. Mas pensa na dimensão o tamanho do anterior, que marcava por ser um titulo grande. Havendo uma redução de tamanho do IWGP Champ para o IWJP Junior champ, passando pelo IC. Com este titulo da dimensão o IWJP USA, retira aquela redução das dimensões dos títulos. E marca como mts disseram, como um titulo midcard.

    • Edge883 semanas

      Eu também gostava mais do world title , infelizmente foi o fim de uma Era , a WWE já não é a mesma, a modernização , esta era digital , as novas gerações e tudo mais só veio estragar a maneira como eles olham para o produto que tem. Aos poucos tenho deixado de ver. Hoje em dia acabo a ver mais wrestling japonês, como a Noah (as vezes a njpw) e empresas mais pequenas americanas, como o impact, RoH e Mlw

    • david vas3 semanas

      Pois é caro Edge. Tenho vindo a pensar se a WWE conseguiria fazer uma adaptação do WHC title para os dias de hoje. Mas não estou a ver. O titulos são mts rectos retirando o IC title. E lá esta por isso é que gosto do AEW title, e que acompanho com mais rigor. A wwe em si, está mt boring, e pouco atractivo ver um PPV completo. Lá esta consegui ver o Wrestle Kingdom todo. Já um Fastlane, nem em sonhos. Deve ser pk um gajo está a ficar velho e já vinhos outras eras.

  7. Brock3 semanas

    Pessoalmente não gosto nada

  8. Edge883 semanas

    Quando vi a imagem não gostei , mas depois de ver o video de apresentação do titulo , todos os detalhes e assim , realmente é um titulo muito bonito , é um passo em frente

  9. Epa3 semanas

    AEW World Title é oficialmente o melhor que existe no mundo do wrestling agora.

  10. No geral curti deste novo design, embora também ache que não supera os belts agora extintos.

  11. Dreamer3 semanas

    De primeira eu estranhei, mas observando melhor achei um design muito bem feito. Acho que quando passar o período de “estranheza” por ser novidade, o pessoal vai abraçar bem mais esse modelo, bem como foi com o recente Unites States Championship da WWE.

    Ainda assim, o que mais dói de engolir é a ideia da unificação…

    • Edge883 semanas

      É, realmente a cena da unificação é que ficou entalado

  12. Facebook Profile photo

    Eu não sou lá grande fã de modernizar os títulos, ás vezes eles acabam por perder o prestígio. Não acho que este seja o caso, o título até está bonito e contém referências ao seus antecessores, mas continuo descontente com a mudança.

  13. Anónimo3 semanas

    Não é muito bonito.

  14. Não sei se é por não estar habituado, mas não gostei. Parece aquele titulo rosa da Divas. Os anteriores estavam melhores.

  15. Tiger883 semanas

    Lembra um bocado o título personalizado de Jeff Hardy na Tna