Duas semanas depois, o mundo do Wrestling volta a ser abalado por uma vaga de despedimentos na WWE, que até ao momento “mandou para a rua” mais oito Superstars, todas elas do main roster. Já nas últimas horas começaram a surgir informações e detalhes sobre os despedimentos.

Os despedimentos foram justificados por John Laurinaitis como “cortes no orçamento”, mas segundo Andrew Zarian do Mat Men Pro Wrestling, muitas pessoas na WWE foram apanhadas de surpresa, pois já não esperavam mais despedimentos em 2021 depois dos cortes de há duas semanas.

O sentimento que existe na WWE é que estas vagas de despedimentos continuarão a ser frequentes no futuro, e que muitas Superstars nunca terão grandes oportunidades de se destacarem na empresa. Ou seja, a WWE quer abrir espaço para algumas delas, livrando-se das que “tem a mais”.

Só em 2021 já foram despedidas 79 Superstars, apesar da empresa continuar a apresentar grandes lucros.

Já o jornalista Jon Alba veio dizer que as Superstars souberam dos seus despedimentos entre as 20h e as 21h locais. No entanto, algumas delas já estavam desconfiadas de que algo iria acontecer, pois as suas viagens para os próximos dias tinham sido canceladas horas antes dos despedimentos.

Já o WrestlingInc teve acesso ao email que foi enviado a todas as Superstars da WWE a comunicar o despedimento das oito visadas, que referia apenas o seguinte:

Devido a cortes de orçamento, os seguintes talentos da WWE foram despedidos hoje, 18 de Novembro de 2021. John Morrison, Top Dolla, Ashante Adonis, Isaiah Swerve Scott, Tegan Nox, Drake Maverick, Shane Thorne e Jaxson Ryker.

Obrigado,
John Laurinaitis

De notar que todas estas Superstars já teriam contratos de main roster, pelo que deverão agora de esperar que a habitual cláusula de 90 dias de não competição imposta pela WWE termine antes de poderem rumar a outra empresa, ficando assim livres apenas a 16 de Fevereiro de 2022.


O que achas de toda esta situação e motivos que levaram ao despedimento de tantas Superstars da WWE?

7 Comentários

  1. Victor Silva2 semanas

    Há um misto de sentimentos, chega a ser revoltante porque todos nós temos um ou mais lutadores que gostamos em cada onda de demissões, não quero nem entrar no mérito do “Cortes De Orçamento”… porém também chega a ser compreensível, a WWE como qualquer empresa está constantemente mudando e pensando no seu próprio futuro. O roster por exemplo, era muito obsoleto. Não tem como dar destaque a todos com um roster tão grande em cada Brand, muitos ali já não são tão jovens e passam muito tempo no departamento médico. A WWE criou novas políticas quanto a isso. É triste mas é torcer pelo melhor de cada um individualmente. E que possam conseguir emprego em outras grandes promotoras, já imaginou a ROH, NWA ou alguma outra voltar firme e forte na reconstrução com esses que foram demitidos encabeçando esse projeto? Seria uma grande volta por cima

  2. Ate fim do ano chegam aos 100, veteranos quebestao no nxt irao ser corridos trnho a certeza… mas o john nao é mesmo original, a desculpa ridicula de sempre, enfim é o que é, porque contratar outros para o nxt 2.0 e despedir os que lá estao? Se queriam reduzir o roster era só nao contratar e apenas despedir metade dos que já foram… se vierem com a desculpanidade… lamento informar mas a tegan está na casa dos 20… muitos dos novos nomes do nxt 2.0 estao na casa dos 30… ou seja nao existe um padrão, nao existe um caminho a seguir… simplesmente é continuar a salgalhada de sempre, despedir montes deles e contratar outros montes, apostar em tipos sem talento tipo omos e rejeitar tipos como o black que é so um dos melhores wrestlers da atualidade…

  3. El Cuebro2 semanas

    A WWE já não está mais se fazendo entender, corte de gastos com lucros gigantes, péssimo aproveitamento em audiências, shows de qualidade duvidosa e péssimo aproveitamento de talento, é ridículo isso tudo, a empresa está sendo muito mal gerida e quem deveria ser demitido dificilmente vai ser, um deles é esse idiota que mandou o email dito!

  4. nzo2 semanas

    O problemas da wwe é que ela não sabe utilizar bem todos os superstars, tem alguns que recebem títulos e ótimas lutas e tem alguns que são deixados de lado sem saber o que fazer com eles levando direto pra demissão, e também mesmo com os lucros voltando a wwe continua despedindo muito gente que tem potencial

  5. Best2 semanas

    Ridículo, essa de “cortes de orçamento” é de chorar de rir

  6. Que cortes de orçamento? Lol

  7. Bruno2 semanas

    As pessoas tem de se decidir, ou querem que todos tenham tempo ou querem la 200 gaijos dos quais só 50 aparecem.
    Se ja despediram quase 80 e mesmo assim se critica muitos não terem tempo de antena……