Os 5 Maiores Momentos da Carreira de Hulk Hogan

5. O Colapso dos Mega Powers – WrestleMania V (1989)

A aliança entre Hulk Hogan e “Macho Man” Randy Savage – conhecida como The Mega Powers – foi uma das histórias mais bem construídas da Golden Era da WWE.

Começou como uma parceria de respeito mútuo, unida pelo amor ao Wrestling… e pela admiração comum por Miss Elizabeth.

Mas à medida que a inveja de “Macho Man” crescia em relação à popularidade de Hulk Hogan e à sua proximidade com Elizabeth, a tensão tornou-se inevitável e Main Event II transmitido a 3 de Fevereiro de 1989, Randy Savage atacou o “Hulkster”.

Na WrestleMania V, em Abril 1989, tudo culminou: “The Mega Powers Explode” foi o tema do evento, e o confronto entre os dois amigos tornou-se num dos main events mais pessoais e intensos da história.

Hulk Hogan venceu Randy Savage e reconquistou o WWF Championship, mas a verdadeira vitória foi na narrativa emocional. Este combate ajudou a estabelecer um padrão para futuras rivalidades baseadas em drama pessoal, e consolidou ainda mais o “Hulkster” como o herói absoluto da época.

6 Comentários

  1. tosse1 mês

    tudo certo aí

  2. Juan1 mês

    Que Deus o tenha em boas mãos

  3. Leo1 mês

    Baita artigo! Parabéns pela equipa.

    R.I.P Hulk Hogan.

  4. Ricardo1 mês

    Grande Hulk, lembram-se da série TV “Thunder in Paradise”? Com o barco “á lá Knight Rider” e o Hulk? eheheheh

  5. Tenho muitas dúvidas em relação aos dois primeiros lugares. Se o “Body Slam” foi um momento épico que catapultou não só o Hulk Hogan como também a própria WrestleMania para as bocas do mundo, o heel-turn e criação da nWo (pese embora os dois botches dele ao dizer New World Organization durante a promo…) mudaram o rumo do Wrestling, obrigaram a WWE a criar novas estrelas e todo um produto novo, etc. Mas também é verdade que a nWo viria a ser uma das principais razões para a queda da WCW… por isso aceita-se esta ordem dos dois primeiros lugares.