4. O Confronto de Ícones – Hulk Hogan vs The Rock (WrestleMania X8, 2002)
Muitos pensaram que o tempo de Hulk Hogan já tinha passado quando, em 2002, regressou à WWE como parte da invasão da nWo.
No entanto, a empresa rapidamente percebeu que a nostalgia era um trunfo poderoso. E o seu combate contra The Rock no WrestleMania X8 tornou-se num dos momentos mais icónicos da era moderna.
Apelidado de “Icon vs Icon”, o combate colocou frente a frente duas gerações: Hulk Hogan, o rosto dos anos 80 e início dos 90, e The Rock, a grande estrela da Attitude Era.
O ambiente no SkyDome, em Toronto, foi absolutamente elétrico. Embora o “Hulkster” fosse o vilão da história, o público canadiano apoiou-o ruidosamente, criando uma atmosfera mágica e imprevisível.
O combate não foi tecnicamente brilhante, mas foi emocionalmente perfeito. Após a derrota para The Rock, Hulk Hogan recebeu uma ovação de pé e virou babyface novamente.
Nos meses seguintes, conquistaria mais uma vez o WWE Championship , provando que com quase 50 anos, ainda era um fenómeno.
6 Comentários
tudo certo aí
Que Deus o tenha em boas mãos
Baita artigo! Parabéns pela equipa.
R.I.P Hulk Hogan.
Grande Hulk, lembram-se da série TV “Thunder in Paradise”? Com o barco “á lá Knight Rider” e o Hulk? eheheheh
os 22 episódios no youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCOUyNpGu98-4SViwMxnNRZGZZQXaS2OA
Tenho muitas dúvidas em relação aos dois primeiros lugares. Se o “Body Slam” foi um momento épico que catapultou não só o Hulk Hogan como também a própria WrestleMania para as bocas do mundo, o heel-turn e criação da nWo (pese embora os dois botches dele ao dizer New World Organization durante a promo…) mudaram o rumo do Wrestling, obrigaram a WWE a criar novas estrelas e todo um produto novo, etc. Mas também é verdade que a nWo viria a ser uma das principais razões para a queda da WCW… por isso aceita-se esta ordem dos dois primeiros lugares.