1. Body Slam em André the Giant – WrestleMania III (1987)
Nenhum momento é mais associado a Hulk Hogan do que aquele instante lendário no WrestleMania III, em 1987.
Perante mais de 93 mil fãs no Pontiac Silverdome, Hulk Hogan enfrentou o mítico André the Giant, um dos lutadores mais dominantes da história.
Durante semanas, o combate foi promovido como uma batalha entre titãs.
André The Giant, até então invicto durante 15 anos, virou heel e desafiou o “Hulkster” pelo WWF World Heavyweight Championship.
O combate em si foi simples, mas eficaz. E quando Hulk Hogan conseguiu levantar os mais de 230 kg de André the Giant e aplicar um Body Slam seguido do seu tradicional Leg Drop, o estádio explodiu de emoção.
Este momento não foi apenas um feito físico impressionante, foi uma demonstração clara da habilidade de Hulk Hogan em gerar emoção e captar o público.
Foi ali que nasceu, definitivamente, o mito de Hulkamania.
Qual é o teu momento favorito da carreira de Hulk Hogan?
6 Comentários
tudo certo aí
Que Deus o tenha em boas mãos
Baita artigo! Parabéns pela equipa.
R.I.P Hulk Hogan.
Grande Hulk, lembram-se da série TV “Thunder in Paradise”? Com o barco “á lá Knight Rider” e o Hulk? eheheheh
os 22 episódios no youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLCOUyNpGu98-4SViwMxnNRZGZZQXaS2OA
Tenho muitas dúvidas em relação aos dois primeiros lugares. Se o “Body Slam” foi um momento épico que catapultou não só o Hulk Hogan como também a própria WrestleMania para as bocas do mundo, o heel-turn e criação da nWo (pese embora os dois botches dele ao dizer New World Organization durante a promo…) mudaram o rumo do Wrestling, obrigaram a WWE a criar novas estrelas e todo um produto novo, etc. Mas também é verdade que a nWo viria a ser uma das principais razões para a queda da WCW… por isso aceita-se esta ordem dos dois primeiros lugares.