Os 5 Maiores Momentos da Carreira de Undertaker

3 – O Último Combate: Boneyard Match com AJ Styles (WrestleMania 36, 2020)

Em plena pandemia de COVID-19, a WrestleMania 36 foi realizada sem público ao vivo e foi sem dúvida a mais estranha da história.

Mas isso não impediu que The Undertaker tivesse um último combate digno da sua lenda. A 4 de Abril de 2020, enfrentou AJ Styles num formato inovador: um combate cinemático chamado Boneyard Match, mais semelhante a um mini-filme de ação do que a um combate tradicional.

Gravado num cemitério fictício, com iluminação cinematográfica, música dramática e produção ao estilo de um western moderno, o Boneyard Match permitiu ao Undertaker combinar as suas duas versões icónicas: o “Deadman” sobrenatural e o “American Badass” humano.

Montado numa mota, com força sobre-humana e atitude fria, Undertaker venceu AJ Styles numa luta simbólica entre gerações.

O combate foi muito bem recebido pelos fãs e pela crítica, destacando-se como o ponto alto de uma WrestleMania atípica. Foi, nas palavras do próprio Mark Calaway, o “final perfeito” para a sua carreira.

Para muitos, este combate pode não estar no topo dos momentos da carreira de Undertaker, mas a verdade é que foi o seu último combate e também o primeiro combate cinemático da WWE, o que deixa uma marca muito importante na história da empresa.

5 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOO2 dias

    A escolha é boa, mas difícil. Um top 10 seria o ideal

    • WS-PT1 dia

      Concordo. Faltou a melhor luta de wrestler que já vi que foi Taker x Angle com vitória do Angle. Está luta em questão o Kurt usava preto.

    • KOC1 dia

      Concordo muito!!!

  2. KOC1 dia

    5 realmente é pouco para o Taker: 10 seria ideal, completaria com:
    1° título mundial (com ajuda do Ric Flair);
    Heel in a cell contra o HHH (Shawn árbitro);
    Vitória do Royal Rumble 2007;
    Debut of Brothers of Destruction 1997 – 1998;
    Combate de Aposentadoria do Shawn!!!

    • WS-PT22 horas

      Retorno para encarar o Orton, luta contra Angle, perda para o Lesnar, toda a rivalidade com o Edge, a escolha do Bautista… Tem pelo menos aí uns 30 momentos no mínimo.