Este post foi originalmente publicado a 22 de Março de 2022.

A WrestleMania não é marcada apenas pelos grandes combates ou surpresas, como também de vitórias inesperadas, derrotas ou até mesmo despedidas.

Estes momentos fazem-nos sentir parte da ação e são sinal de um ótimo trabalho de storytelling por parte da WWE que infelizmente atualmente parece que tem perdido este aspeto.

E é com estes mesmos momentos que vemos que o Wrestling é muito mais que apenas uma forma de entretenimento: dá-nos emoções tão fortes que mesmo que seja “a fingir” sentimos ligações impossíveis de descrever a quem não é fã da modalidade.

Neste artigo vou escolher 5 momentos em que as emoções foram bastante fortes e que marcou muitos fãs da WWE.

E portanto sem mais demoras vou dar início a este artigo dos 5 momentos mais emocionantes da história da WrestleMania. Aqui vamos nós!

27 Comentários

  1. nZo2 anos

    Dessas cinco lutas as que eu mais gostei foi a do sexy boy aposentado o nature boy e a do deadman aposentado o sexy boy e ambos foram em wreselmanias

  2. MGCPunk2 anos

    acho que a derrota do taker é um dos momentos mais chocantes do wrestling, se não for o maior

  3. Gean2 anos

    Na minha opinião a conquista do kofi em 2019 é tão emocionante quanto algumas da lista acima

  4. Best2 anos

    Como o amigo falou aqui em cima sobre o Kofi, acho que faltou também…

  5. El Cuebro2 anos

    Foram todos grandes momentos, para mim foi a quebra da streak do Undertaker, até hoje não gostei do que houve, para mim ele deveria ser eternamente invicto, mas mesmo assim ainda foi um momento muito marcante!

  6. Dream of honor2 anos

    Eu presto a atenção e que nós seus argumentos você nunca coloca combate feminino ou algo do tipo só coisas masculina porque?

    • Zickelous2 anos

      Opinião pessoal de cada um amigo

    • Irracional2 anos

      Problema que por muitos anos a wwe nunca valorizou as lutas femininas, focavam mais na parte estereotipada e segementos forçados.

    • Filipe2 anos

      A pergunta é qual combate feminino chegou a este tipo de emoção? Fim da Streak de Asuka? Em termos de emoção como é o artigo não chega nem perto.
      O Mickie James vs Trish Stratus tb foi mto bom mas nao teve o impacto dos 5…

      Falam do Kofi mas depois do grande trabalho de Bryan a elevar Kofi e depois do seu reinado, Kofi voltou ao mesmo sitio… Foi apenas um Bom run mais nada…

  7. 19042 anos

    Concordo com todas e faço duas menções honrosas:
    Rey Mysterio derrotar JBL em poucos segundos, fazendo o ultimo referido desistir.
    Vitória da Bianca Belair sobre Sasha Banks na Wrestlemania do ano passado, face a história que se estava a ser escrita naquele combate de forma prévia.

  8. O Cash in do Seth Rollings também devia constar nesta lista.

  9. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    É um artigo de opinião pessoal e como tal está sujeito à escolha do autor, mas eu não concordo. Não sei se por desconhecimento e aí o título é errado ou se não considera de todo, mas não considerar o impacto que teve (e a consequente emoção) que existiu na Wrestlemania III com o Hulk Hogan vs André The Giant, a vitória do Stone Cold Steve Austin na Wrestlemania 14 (e o quanto isso foi importante para a história) ou a emoção de, talvez, o maior combate de sempre, The Rock vs Hogan na Wrestlemania 18 (repare-se que “maior” não é igual a “melhor”), acho que é ingrato e injusto.

  10. Eu nem sei qual foi a mais emocionante, quem me dera estar nessas arenas a ver esses momentos, eu chorava!

  11. Rúben Wayne2 anos

    Para mim o momento mais emocionante foi o abraço entre os dois amigos e campeões mundiais Eddie Guerrero e o Chris Benoit para fechar a Wrestlemania XX. Dá para ver o quanto significou para eles aquele momento, foi íncrivel!

  12. Vitor Oliveira2 anos

    Loucura eu nao consigo ser fã do daniel bryan

  13. Para mim na altura vitória do Bryan foi como quase como se Portugal tivesse ganho um Europeu.. De toda a jornada, desde o SummerSlam 2013 até lá.. foi simplesmente incrível. Mas para fãs mais antigos creio ter sido a quebra da streak, sem dúvida.

  14. John Sino badalando3 semanas

    Emocionante não. O fim da streak foi bizarra, tenebrosa.

  15. Anônimo3 semanas

    kKKKKKK sem aKofimania? ok. Tá certo. Opinão.

  16. rulqi rugas3 semanas

    Nessas 5 lutas citadas, Randy Orton perdeu para dois anões de jardim, Rey Mysterio e Daniel Bryan