Frank casino

A nova política da WWE que proíbe as Superstars de estar no Twitch, Cameo, TikTok ou outras plataformas através das quais ganhem dinheiro com a sua imagem ou popularidade agitou o mundo do Wrestling, e as reações multiplicam-se entre várias personalidades do mesmo.

Entretanto foi a vez de Paige, que apesar de já não ser lutadora ainda mantém um contrato com a WWE, de reagir a esta situação. A britânica mudou o nome do seu canal de Twitch de Paige para Saraya, o seu nome verdadeiro, e disse o seguinte sobre o futuro da sua presença na plataforma:

Só para que vocês [seguidores] saibam, tudo isto vai mudar. Vai ser alterado para Saraya, o meu nome verdadeiro. Não vamos acabar com o nosso Twitch, estamos aqui para ficar. Não vamos a lugar nenhum. Twitch é a nossa casa. Eu sou a rainha do Twitch, então não há nenhuma hipótese de se livrarem da minha stream.

Estamos aqui. Nós estamos aqui para ficar. Não pessoal, eu posso continuar com o canal. Apenas tenho que mudar para Saraya, tenho que mudar tudo para Saraya. Obrigado a todos pela compreensão. Eu sei que vai ser um pouco estranho agora habituarem-se ao nome Saraya, mas é o que é.

Esta reação de Paige está também a provocar alguma confusão, pois num comunicado a WWE referiu que também detém ou controla os nomes verdadeiros das suas Superstars. Supostamente, não bastaria mudar o nome dos canais e contas para que tudo ficasse bem, mas Paige afirma o contrário.

A antiga lutadora ganha mensalmente um valor estimado de 45 mil dólares com o Twitch, e naturalmente não vai abdicar do canal por causa de um contrato de não-lutadora da WWE. Segundo o Fightful, outras Superstars pretendem renegociar os seus contratos com a WWE caso a mesma os limite de ter contas nas plataformas, de forma a que a empresa recompense os valores perdidos por lá não estarem presentes.

Vamos então esperar para ver o que acontecerá com outros canais de contas conhecidas como AJ Styles, Asuka, Lana, Alexa Bliss, Roman Reigns ou Peyton Royce, que também são verdadeiras estrelas em várias plataformas.


O que achas desta reação de Paige? Achas que outras Superstars da WWE poderão manter os seus canais e contas activas bastando para isso mudar de nome?

8 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Ninguém iria abdicar de 45 Mil dólares! Só se a WWE pagar mais, mas duvido, sendo que ela nem luta!

  2. Se basta mudar o nome não vejo problema. A WWE não deve querer é que os superstars falem alguma coisa de errado com o nome que usam na WWE para não manchar a imagem da empresa. Não sei se está relacionado mas no UpUpDownDown (como é oficial da WWE) eles não usam o nome que têm na WWE.

  3. Mas também não faz muito sentido evitar essa política com uma troca de nome porque, obviamente, quem já é fã e segue o canal não o vai perder. E a própria pessoa pode fazer um post nas redes sociais a divulgar o nome do canal, pelo que fica tudo na mesma. Mas a preocupação da WWE talvez não seja tanto com os lucros e rendimentos fora da empresa, mas mais com o kayfabe e personagens, como o Zé Pedro referiu.

  4. Essa política deu mesmo o que falar, mais uma ação desnecessária da WWE, em pensar que isso poderia ter sido resolvido sem esse bafafá todo.

  5. El Cuebro3 semanas

    A WWE pode fazer isso de proibir efetivamente?

  6. Vitor Oliveira3 semanas

    Nego faz um burburinha por nada kkkkkkkk é so mudar o nome krl

  7. E faz muito bem em não parar a sua atividade no Twicht, apoiada sem dúvidas!

  8. Anónimo3 semanas

    Mais vale a pena chegarem todos acordo.