Desde o passado dia 18 de Março que o fãs norte-americanos da WWE têm de aderir à plataforma de streaming Peacock da NBC para continuarem a assistir ao conteúdo da empresa, sobretudo aos pay-per-views e ao arquivo. A WWE Network serve agora apenas os restantes países do mundo.

No entanto, esta mudança tem estado envolta de polémica, primeiro por causa do pior serviço oferecido em termos de navegação e funcionalidades de pesquisa por parte da Peacock em comparação com a WWE Network, e entretanto porque o conteúdo está a ser editado antes de ser disponibilizado.

Segundo James Hibberd do The Hollywood Reporters, a Peacock está a rever mais de 17 mil horas de conteúdo da história da WWE para remover todas as referências polémicas ou racistas que possam existir, com o objectivo de alinhar o conteúdo da empresa de Wrestling aos padrões da plataforma de streaming.

Alguns exemplos são: a promo de Roddy Piper na WrestleMania VI e combate contra Bad News Brown, no qual o primeiro pintou metade da cara de preto, e o segmento do Survivor Series 2005 no qual Vince McMahon chama “my nigg*” a John Cena, mas com Booker T a ouvir de perto.

O contrato bilionário que a NBC assinou com a WWE para garantir o seu conteúdo durante 5 anos permite estas edições, e é por isso que o arquivo da WWE Network só estará todo na Peacock por volta do SummerSlam.


O que achas da Peacock estar a remover referências polémicas ou racistas do conteúdo histórico da WWE?

10 Comentários

  1. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO3 semanas

    Acho mal. Uma coisa é não provocarem comportamentos racistas para o presente e futuro. Outra é pretenderem apagar a história.

  2. Facebook Profile photo

    Isto é exactamente a mesma coisa que aqueles que querem demolir o padrão dos descobrimentos, ou seja, tentar apagar o passado não a faz automaticamente com que o mesmo não tenha existido.

  3. ”Peacock está a remover referências polémicas”
    Ui, estou ansioso quando eles chegarem à storyline da Katie Vick… ou aquela promo dos DX sobre a Nation… ou o Big Boss Man a ser enforcado… Eles vão tirar para aí 40% do conteúdo a este ritmo 😂😂

  4. Miguell _Legend-13 semanas

    Parece que vamos ter metade da história da wwe apagada então… As pessoas têm que entender que lá porque estão coisas teoricamente reprováveis no show, não quer dizer que a wwe apoie. Sendo assim todos os filmes que apresentam um vilão genocida, com isso os writers estariam também a promover um genocídio. É ridículo e é preciso distinguir ficção da vida real. Lá porque se mete algo na ficção, não quer dizer obviamente que os writers apoiem isso na vida real…

  5. Eles é que sabem o que é melhor para o negócio.

  6. Eles compraram o conteudo logo têm direito de fazerem o que quiserem

  7. Eles agora fazem o que quiserem!