Com surpresa, Samoa Joe foi um dos lutadores despedidos pela WWE na passada quinta-feira, dia 15 de Abril, sendo que há mais de um ano que estava afastado dos ringues e focado no seu trabalho enquanto comentador.

Segundo Dave Meltzer na última edição do Wrestling Observer Radio, preocupações físicas da WWE em relação a Samoa Joe podem estar na base do seu despedimento. É reportado que a empresa não lhe deu autorização médica para voltar a lutar, e devido à sua idade (42 anos) e lesões, não havia grande perspetiva futura.

O jornalista chega mesmo a comparar este caso de Samoa Joe com o de Christian Cage, que também recentemente trocou a WWE pela AEW, pois a empresa de Vince McMahon não quis arriscar no “Instant Classic” devido à sua idade (47 anos) e historial de lesões, ao contrário do que fez com Edge.

Nos últimos dias muito se tem especulado sobre por onde passará o futuro do “Samoa Submission Machine”, sendo que o Impact Wrestling e a All Elite Wrestling surgem como as maiores possibilidades, mas o lutador só poderá assinar por alguma destas promotoras a partir do dia 14 de Julho.


Achas que a idade e as lesões podem estar na base do despedimento de Samoa Joe? Onde o gostarias de ver no futuro?

17 Comentários

  1. Kurt Angel3 semanas

    Estava com esperança que fosse uma jogada da WWE para criar buzz e assim num futuro PPV aparecer de surpresa, iria ser incrível ver o pessoal a gritar “Joe Joe Joe”, ainda tenho esperança que isso aconteça mas realmente as lesões não teem ajudado.
    Se assim não o a pouco esta passagem dele pela WWE.
    Claro que se emagrecer um pouco e demo

  2. Bea Ospreay3 semanas

    Um dos lutadores mais inseguros pra se trabalhar, ou lesiona os outros lutadores, ou lesiona a si proprio.

    • Bea, desculpa mas vou ter que discordar, o Joe é um veterano que ao longo da sua carreira não teve tantos problemas de lesão quanto na WWE, isso acontece, até mesmo pelo calendário puxado que lá tem, ou até pela própria genética do lutador, não é culpa dele. E em questão de lesionar os outros, isso pode acontecer a qualquer um, ele não é uma Nia Jax que é descuidada, qualquer um está sujeito a machucar um colega acidentalmente, um exemplo disso é o Rey que infeliz e acidentalmente tirou a vida de outro lutador, é uma fatalidade que eles estão expostos.

    • Bea Ospreay3 semanas

      Ele se tornou muito inseguro Flavio Jr, alias sempre foi desde a TNA por ter um estilo bruto demais, e se ele não consegue ter consistencia em não ter lesoes, foi a melhor decisão que o Vince teve, e todo mundo sabe que ele odeia lutadores que se lesionam muito.

    • lol3 semanas

      Bea diz antes foi dos melhores rivais e dos poucos que enfrentou sem medo o brock lesnar se viste esse embate digo para mim foi dos melhores que ja vi na wwe

    • lol3 semanas

      ainda continuo a ver a storyline no youtube eu pelo menos adorei esse segmento entre os dois

    • Bea Ospreay3 semanas

      Eu gosto do combate do Samoe Joe lol, a triple threat que ele, AJ e o Daniels tiveram na TNA por exemplo é um dos meus combates favoritos, só não gosto dele ser inseguro no ring e se lesionar muito ou lesionar outros lutadores.

    • lol3 semanas

      a nia jax e bem pior, e o goldberg mas isso so quem anda la sabe que por vezes nao e facil por isso o wrestling nao é fake

  3. Gean3 semanas

    Não fará falta a wwe, porém seria lindo um retorno a impact onde este tem muita mas muita história …

  4. El Cuebro3 semanas

    Acho que ele poderá retornar ao Impact na altura do Slammiversary, e já que há a parceria com a AEW ele facilmente poderia lutar na empresa do Tony Khan também, como o Omega está fazendo! Não sei sobre os protocolos de lesões da WWE, mas acho que o Joe já estava muito apto a voltar, tal qual o Christian e por exemplo o Tyson Kidd, sobre este último não sei se eles poderiam estar guardando um retorno dele para quando o Harry Smith/Davey Jr. voltar à WWE!

  5. Pode ser uma razão válida, também não transmitia muita segurança nos combates mas não merecia o despedimento!

  6. Victor WWE3 semanas

    Seria bom ele retornando para a Impact e como eles tem parceria com a AEW, o Joe poderka aparecer e quem sabe um combate contra o Jon Moxley.

  7. Anónimo3 semanas

    Penso que sim. Mas é uma grande pena ele ter sido despedido.

  8. É uma forte possibilidade, a WWE não o declara medicamente apto e junta o útil ao agradável.