A 6 de Fevereiro de 2006 comecei este projeto… Aos 15 anos de idade, tinha apenas a vontade de ter um espaço online onde pudesse passar o meu tempo a dar opinião e a partilhar a paixão.

O blog, que ao início era uma brincadeira, em pouco tempo se tornou um sonho que orientou os meus estudos e definiu o meu percurso profissional. Hoje, 16 anos depois, muita coisa mudou desde que tudo começou.

Algo que mudou foi sobretudo o tempo que lhe dedico.

No último par de anos, em que o tempo parece que parou ou passou a correr, fiz um esforço para manter este sonho, continuar a alimentar esta paixão, mas caí e deixei-me levar pela obsessão.

Nunca escrevi tanto, nunca publiquei tanto, nunca ocupei tanto tempo. Os meses e os anos passam, e ele voa sem que nos apercebamos do quanto já passou. Depois é tarde, e não volta atrás.

De forma popular se diz que “tempo é dinheiro”, e deve-se evitar trocar um pelo outro.

O tempo é escasso, não há para tudo, e não se fazem duas coisas ao mesmo tempo. Gastá-lo em algo é abdicar do que podia ser investido noutro sonho qualquer.

Nunca contei o tempo até alcançar este sonho, nem tive pressa para chegar aqui. Estou grato, por tudo e a todos os que por aqui passaram, deste e desse lado, mas algo tem de mudar.

Os próximos meses neste projeto serão de alguma mudança e de foco no que é realmente importante. Tenho que deixar a obsessão no passado e focar o futuro apenas na paixão.

Porque com 31 anos tenho outros sonhos para alcançar além deste. Estão na gaveta, à espera que tenha tempo.

Obrigado pelo vosso, e parabéns a este!

 

Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.
– José Saramago

52 Comentários

  1. Este ano quis transmitir uma mensagem diferente de outros anos. Espero que tenha passado…

    De forma mais direta, o Wrestling PT tem consumido imenso do meu tempo nos últimos anos, que me impede de me agarrar a outras coisas.

    Tentei “publicar tudo”, pelo gosto que tenho em ver o site “super atualizado”, mas há coisas que não fazem sentido, não compensa, é uma perda de tempo…

    Assim, é provável que nos próximos tempos nos foquemos mais nos conteúdos, empresas e lutadores mais importantes e relevantes no mundo do Wrestling.

    Muito obrigado a todos os que nos visitam e nos apoiam a manter este projeto no ar!

    • L26MC5 meses

      Obrigado pelo esforço Luis, a tua vida pessoal têm que estar acima de tudo.

      Concordo plenamente, com o publicares as notícias mais importantes, pode ser que dê maior retorno ao site.
      Continuamos todos juntos para mais 1 bom ano 💪

    • Parabens por tudo, pelo site e por uma brincadeira que se tornou um sonho realizado, sem duvida que foi este projeto que começou como uma brincadeira que hoje é uma das razões de muitos portugueses e brasileiros manterem a paixão pelo wrestling, conseguiste manter uma chama acessa a muitos de nós ao teres conseguido o melhor site de conteudo sobre este desporto.

      Mas claro vida pessoal a cima de tudo e tu com 31 anos tens de aproveitar agora e acho que é o melhor a fazeres desligar um pouco a ficha do site e te focares em ti e voltares a olhar ao site como um hoobie, a comunidade percebe isso certamente e nao tens de te preocupar com nada e quem está mal mudasse…

      Parabens por tudo e obrigado por o trabalho 5 estrelas que começou como uma brincadeira de miudo! Abraço

    • Muito obrigado por tudo o que fazes aqui no site, estamos aqui para ti!

      Que venha mais um ano cheio de notícias, um bem haja para todos os membros daqui do site!

    • Anónimo5 meses

      É perfeitamente compreensível, é muito difícil conciliar duas coisas aos mesmo tempo, e acaba-se por deixar outras de parte. Concordo em se focarem no mais importante e deixar o resto de parte. Há que aproveitar a vida e realizar outros sonhos. Muito obrigado por toda a dedicação no site ao longo destes anos todos!

    • Bálor_Club5 meses

      Força, se não fosses tu, Luís, estava perdido no mundo do wrestling, e nunca teria começado a assistir a shows de outras branda, senão WWE, sobretudo a NWA.

      Venha mais um ano cheio de felicidades💪

    • Obrigado pelo apoio L26MC! São mesmo as notícias mais importantes que dão maior retorno ao site. As restantes são, infelizmente, uma “perda de tempo”. Por mais que goste de ter o site “super completo”, é tempo que podia estar a ser investido noutras coisas.

      Obrigado pela compreensão e total apoio Gangrel_Rules! A nossa missão continuará a mesma: manter viva a comunidade de Wrestling de língua portuguesa. Vou continuar por aqui, a publicar uma parte do conteúdo do site, mas há algumas áreas em que deveremos reduzir, para ganharmos tempo para investir noutras ideias (relacionadas ou não com o Wrestling PT).

      Obrigado Howie Wowie! Nós é que estamos aqui por vocês e vai ser mais um ano em cheio, apenas um pouco mais focado no que realmente interessa.

      Muito obrigado Anónimo, pelo apoio e comentários constantes! É isso mesmo, procurar um maior equilíbrio do tempo investido por aqui.

      Obrigado Bálor_Club! Infelizmente, a NWA é uma das promotoras das quais nos devemos desligar um bocado. O tempo investido nos posts da mesma é muito superior às poucas views que esses posts têm. Ainda assim, grandes acontecimentos continuarão a ser noticiados, claro.

      Obrigado a todos!

  2. Piripaca5 meses

    Parabéns ao site e ao Luís, acredito que seja muito difícil gerir tudo, e agradeço pois visito o site várias vezes ao dia já há 10 anos, muito grato pelo esforço e pela comunidade💪🏻

  3. Best5 meses

    Parabéns, acompanho o site já faz algum tempo, admiro muito o trabalho e entendo realmente essa falta de tempo

  4. Facebook Profile photo

    Parabéns ao site e ao Luís! Que venha mais um ano de site se deus quiser.

  5. A verdade é que esse é o único site que eu uso para ver notícias e comentar um pouco sobre wrestling. Entre idas e vindas nessa comunidade, passei alguns 3 ou 4 anos sem consumir wrestling, mas sempre usei esse site como a minha principal fonte. Parabéns Luís, parabéns a equipe e ao site! E boa sorte Luís, na busca dos seus sonhos, é o que todos nós queremos nessa vida, sonhar e realizar sonhos.

    • Obrigado pela compreensão Eduardo, e também por nos escolheres como o teu site de referência no mundo do Wrestling! É isso mesmo, como se diz “o sonho comanda a vida”! 💪🏻

  6. Já sigo o teu trabalho à algum tempo e só tenho de dar os parabéns pelo que alcanças-te até agora. Esta é a prova que com esforço e dedicação tudo se consegue!
    Também estou numa fase da vida parecida, em que tenho grandes objetivos e chegou o momento de lutar por eles.
    Recomendo que pegues neste projeto como exemplo e que te esforces de igual modo para os teus objetivos e tenho a certeza que irá dar tudo certo.
    Boa sorte para o teu futuro e mais uma vez parabéns pela criação deste projeto que tem uma excelente comunidade.

    • Muito obrigado pelo apoio Zoro! É isso, com esforço, trabalho e dedicação, a sorte vem… 🙏 Desejo-te igual boa sorte para o futuro e para alcançares os teus objetivos!

  7. Facebook Profile photo

    Muito obrigado Luís! Faço questão de aceder ao site todos os dias para estar a par da atualidade deste desporto que nos move. Um grande abraço e continuação do excelente trabalho!

  8. André Nicola5 meses

    Luís incrível a tua dedicação ao site. Fiz parte desta equipa e pode não parecer mas todos os dias leio o wrestling PT.

    Grande abraço

  9. WholeRollinsShow5 meses

    Acho que esse tempo para ti mesmo já é, há muito tempo, mais do que merecido.
    Tens passado a mim e a todos nós esta tua paixão, que é partilhada por todos os internautas de wrestling que visitam o site.

    Já não me lembro de assistir a um único evento de wrestling. A paixão tem desaparecido também. Passei a ver só os 4 principais eventos e este ano nem isso.

    No entanto, todos os dias quando acordo, há mais de não sei quantos anos, isto é sempre o primeiro sítio que venho visitar. Para me manter atualizado? Talvez, sinceramente nem me interessa, só gosto de saber o que se anda a passar e apesar de a paixão estar lá, não encontro motivos para conseguir assistir a um show completo. Lá está, talvez também por ter dado a mim mesmo a oportunidade de me focar em coisas mais importantes.

    Deixo só um obrigado a ti Luís, bem como a todos os que permitiram este sonho dele concretizar-se ao longo dos anos. Todos os que partilham esta paixão e que se identificam com esta mensagem de apenas querer vir ao site, não por a paixão ser a mesma, mas por ser O SITE.
    Não vai haver outro como este.

    Compreendo perfeitamente que te queiras ocupar com coisas mais importantes e um enorme obrigado pelo que fazes (e tens feito!) na comunidade de wrestling ao longo de tantos anos sem nunca te teres fartado. Eu agradeço, o pessoal agradece.

    Tudo de bom para ti seu, com todo o respeito, Toto da net.

    • Obrigado pelo apoio e por continuares a visitar-nos, WholeRollinsShow! É muito isso, mesmo não me desligando do Wrestling, tenho que reduzir algum do tempo que aqui passo e dar oportunidade a outras coisas, que no último par de anos foram algo esquecidas. Cá continuarei, com a dedicação de sempre, para manter esta comunidade de Wrestling viva! Haha, hoje somos todos! 🤣

  10. Facebook Profile photo
    Pedro5 meses

    Vais para os rings agora ainda vais para a wwe ou para a aew levar uma coça

  11. El Cuebro5 meses

    Parabéns pelo grande trabalho nos informando sobre uma das melhores modalidades que existem no mundo Salvador, o Wrestling PT é sem dúvidas um dos melhores veículos, se não o melhor dos que tenho acesso, que fala sobre o pro-wrestling, continue sempre assim, pois o trabalho está ótimo!

    • Obrigado pelo apoio El Cuebro, e por deixares um comentário em quase todos os posts! 🙌🏻

    • El Cuebro5 meses

      É um serviço muito bom que você faz Luís, imagino toda a sua dedicação, e também de outras pessoas que também escrevem no Wrestling PT, sempre nos traz muitas boas informações e destaques! Aqui no Brasil o site tem muitos fãs!

  12. Lucas Mateus5 meses

    Parabéns pelo trabalho é sempre trazendo as notícias sobre a WWE 👏👏👏👏

  13. Já 16 anos?! O tempo passa… Vi este site a crescer e sempre para melhor. Muitos parabéns Salvador, pelo teu esforço e dedicação durante todos estes anos. Muitos parabéns também a toda à equipa que um dia trabalhou e ainda trabalha no Wrestling PT! Que todos consigam realizar os seus sonhos!

    • É mesmo, o tempo passa… Tudo isto já deu muitas voltas, mas a nossa missão mantém-se: manter viva a comunidade de Wrestling de língua portuguesa. Obrigado nós, por nos visitares e apoiares!

  14. Facebook Profile photo

    Acompanho o crescimento deste espaço desde 2012, ja ate ganhei um sorteio aqui uma vez. Luiz saiba que eu nao fico um dia sem visitar o site. Mesmo eu raramente comentando aqui, estou sempre me mantendo informado e entretido por aqui. Obrigado pelo excelente trabalho prestado, e um abraço de um fã brasileiro!!

    • Muito obrigado Ronai, por nos visitares há uma década! Cá estaremos para continuar a entregar a melhor e mais relevante informação do mundo do Wrestling. Um abraço para o Brasil! 💪🏻

  15. Grande abraço Luís! Estou aqui desde o inicio do boom do Wrestling em Portugal… acompanhei a evolução houve momentos de altos e baixos (no site Wrestling.pt e na escola WP) mas sempre mantes-te a casa de unida com bom conteúdo e acima de tudo de pé!

    Abraço para todo o resto da malta que continua a publicar, partilhar e comentar artigos.

  16. Victor Silva5 meses

    Parabéns Salvador! Por mais um ano de Wrestling PT! Sempre que leio nesses artigos de aniversário que o Blog era apenas um sonho da sua juventude, me bate um sentimento que não sei explicar. Porque muitas vezes temos sonhos, porém não conseguimos alcança-los. Você porém, conseguiu realizar este, comecei a acompanhar e ler os artigos do Wrestling PT em meados de 2020, escrevi meu primeiro comentário em janeiro de 2021, só posso imaginar o trabalho que é administrar um site desse tamanho durante esses muitos anos… Também é bom poder parar para aprender sobre Wrestling com a malta do site e dizer que faço parte de alguma coisa😆… Desejo que seus outros sonhos e projetos se realizem, sem ao menos conhece-lo pessoalmente, afinal sou só um alguém do Brasil que se comunica com os “gajos” de Portugal através desse mundo que se chama Internet. Mas enfim, perdoe as nossas muitas ignorâncias nessa caixa de comentários 😂 e que 2022 seja marcado por um Wrestling memorável!

    Não poderia deixar de perguntar. (Se puder responder obviamente)
    Tens algum combate memorável? E qual o teu Superstar favorito do passado e presente?

    Desculpas pelo texto gigante 😅 um abraço e saudações direto do Brasil! 👍

    • Obrigado por nos visitares Victor! É verdade, começou por ser uma brincadeira e depressa se tornou um sonho. Hoje posso dizer que consigo viver deste sonho, mas ele consome-me a “vida” e muito tempo que podia ser investido noutros sonhos. O último par de anos foi incansável… É preciso por isso procurar novamente um equilíbrio, mas manter a mesma missão de sempre: manter viva a comunidade de Wrestling de língua portuguesa. Um abraço para o Brasil!

      Tenho vários, mas tudo em linha com os habituais tops de maiores combates da história. Hoje e sempre: Randy Orton.

  17. Meus parabéns ao Luís e ao Wrestling PT. Desejo muito sucesso nas suas outras atividades, Luís. E espero que o site cresça cada vez mais ✌🏻

  18. Comecei aqui no site nos fins de 2019 e até hoje não me arrependo, nem fazia ideia que este site têm 16 anos de existência, é quase a minha idade ahah!

    Abraço a todos!

  19. Anónimo5 meses

    Muitos parabéns a toda a equipa do Wrestlig PT! Continuação de um bom trabalho!

  20. The 9plus15 meses

    Parabéns pelo site. Uma coisa começa por brincadeira e depois ganha alma e dimensão e torna-se em algo enorme. O que posso dizer, é que se deve focar no que verdadeiramente importa e deixar outras coisas.

  21. Ryu5 meses

    Como o tempo passa, apenas através deste post é que reparei que frequento o site há 10 anos…

  22. Facebook Profile photo

    Parabéns Luís Salvador e todos os envolvidos da Wrestling PT por mais de 16 anos de existencia, postando notícias e blogs a respeito do mundo do Pro Wrestling, é uma conquista não só apenas do site, como também de todos nós membros que estamos sempre acompanhando e comentando nas postagens, mantendo assim o portal sempre ativo!!

    Acompanho o site desde 2018, e sempre li até hoje todas as notícias e postagens feitas aqui dentro, porém, eu nunca fui alguém de comentar muito no site, por não ser algo que realmente tinha algum interesse, até o dia de hoje, onde acabei me deparando com essa postagem especial, e não pude deixar de comentar aqui pela primeira vez, não só para agradecer, como parabenizar os esforços e o trabalho de todos aqui no site, sendo eles Organizadores, ou usuários que comentam diariamente, se não fosse por todos vocês, talvez esse projeto não chegasse no ponto onde se encontra atualmente, sendo um dos maiores sites do ramo no Brasil e Portugal também, por isso considero essa uma vitória coletiva de todos nós usuários, que estamos mantendo o sonho de um fã e também Wrestler vivo até hoje.

    Confesso que nos últimos tempos, eu também não ando com nenhuma vontade de acompanhar o produto atual da WWE, visto as péssimas decisões do Booking, além das demissões que tivemos durante a fase da pandemia, e muita coisa ter mudado nesses últimos anos, tanto que parei de assinar a WWE Network em 2019, e não assisto mais os shows e PPV´s da mesma ao vivo, só acompanho os Highlights aqui no WPT mesmo, pra ficar por dentro das últimas novidades do PW como um todo, seja AEW, Impact Wrestling, etc, e espero que essa situação envolvendo a WWE possa melhorar com o tempo, quando alguém do calibre do HHH possa ter o comando da empresa, porém, não vou ficar esperando sentado também, até por que existe um mundo afora por aí no que se diz ao Wrestling, então só espero que a WWE volte a ser a companhia de Wrestling que cresci assistindo desde criança, e não um banco ambulante para tirar dinheiro dos fãs, que merecem total respeito e consideração, com um entretenimento digno e que possa ser divertido a todos os envolvidos.

    Também torço e espero que todos os demitidos da última safra, assim como todos num geral, possam encontrar empregos em outras companhias de PW, ou trabalhando em outras áreas, muito triste o que esses atletas vem passando em tempos tão tensos como estes, vergonhoso uma empresa desse porte e tamanho tomar atitudes assim com pessoas tão talentosas e criativas, como Keith Lee, Braun Strowman, Bray Wyatt, Karrion Kross, e todos os restantes que foram afetados nessa situação, agora nos resta esperar e saber o que aguarda ao futuro de todos, só desejo sucesso e prosperidade nos futuros empreendimentos do mesmos.

    Finalizo meu comentário, dizendo que é uma grande honra e prazer poder acompanhar o site durante todos estes anos, e espero que o site possa crescer cada vez mais, e trazer novos usuários para ler e comentar nas notícias e postagens, uma boa noite a todos, amigos Brasileiros e Portugueses, um forte abraço do Brasil!! (Peço desculpas se meu comentário ficou muito extenso, eu tentei fazer dele o mais direto e curto possível, mas acabei me precipitando um pouco kkkkk, só espero que tenha ficado de fácil acesso!)

    • Muito obrigado nos visitares Jay BlackHeart, e pelo teu primeiro comentário!

      Sim, o Wrestling PT não se faz apenas da pequena equipa que o mantém atualizado, mas também das centenas de fãs que nos visitam e aqui comentam, ajudando-nos na missão de manter viva a comunidade de Wrestling na língua portuguesa.

      Em geral, esperemos que o Wrestling melhore, pois só assim conseguirá captar um maior número de fãs e dar maiores oportunidades a quem desta modalidade vive.

      Um abraço para o Brasil!

  23. Facebook Profile photo

    Parabéns Salvador, parabéns WPT: o tempo é sem dúvida uma preciosidade e determina quase sempre as opções que tomamos. Parece-me que o soubeste gerir muito bem até hoje e sei que, independentemente das decisões que tomares, o vais continuar a fazer!

    Grande abraço!

    • Muito obrigado! Esta paixão é que é inesgotável e cá continuaremos a manter viva a comunidade de Wrestling, o Wrestling PT a de língua portuguesa, e o Hoje Falo Eu a nacional! Grande abraço Fontes! 💪🏻