Back Suplex (e todas as suas variações)
Back Suplex, Teardrop Suplex, Saito Suplex, Regal Plex, digam qual delas a vossa preferida, provavelmente vou gostar de todas.
O Back Suplex, ou Belly to Back Suplex, para ser honesto queria encontrar um video de Chris Benoit a fazer pois enquanto fã sempre que penso neste golpe, é nele que penso a fazer pois a intensidade com que fazia o golpe era o que distinguia o Back Suplex de outro qualquer suplex para mim, no entanto quase todas as semanas vemos Randy Orton a fazer uma versão deste golpe, na mesa de comentadores ou no separador entre os fãs.
Depois temos o Saito Suplex, golpe bastante usado especialmente no Japão como podem ver aqui, mas que cada vez mais tem aparecido na América mesmo em shows da WWE.
Deste golpe existem duas versões o Saito Suplex que acaba com pin, como podem ver aqui neste golpe feito por Mia Yim, ou então este video mais antigo de Harry Smith, num dos seus melhores golpes.
Existe a versão mais “americanizada” deste golpe que foi popularizada no inicio dos anos 90 por Shawn Michaels tendo sido até em tempos o seu finisher, o Teardrop Suplex.
De todos os golpes o Teardrop Suplex parece ser o menos espetacular de todos, mas não deixa de ser uma variação deste golpe que aprecio bastante.
E para fechar aquele que foi durante algum tempo o finisher de um dos melhores lutadores dos últimos tempos, William Regal, aqui com o seu Regal Plex.
A versão mais diferente de todos os Back Suplexes, visto que envolve prender uma perna e fazer o pin directamente, é também capaz de ser a versão menos conhecida deste golpe.
Enquanto fã se tivesse de escolher, entre todas esta versões escolhia o Saito Suplex ainda assim, mostrem me qualquer uma destas versões deste golpe e eu fico feliz.
4 Comentários
Uma Powerbomb e um Spinebuster bem executados, adoro ver ( Kevin Nash com a Powerbomb e o Arn Anderson ou o Triple H com o Spinebuster )
ddt?
Gosto muito dos backbreakers que o Roderick Strong utiliza, o finisher do Cedric Alexander tb é mto legal, além dos pulos da terceira corda, Swanton Bomb, Coup de Grace…
Cutter, DDT e piledriver