O Full Gear foi este sábado e como qualquer evento, teve os seus altos e baixos.

No entanto, tenho de dizer que foi se calhar, na minha opinião, um dos que mais me desiludiu desde o início da promotora, mas isso não quer dizer que tudo foi mau, houve combates que gostei de ver, mas a maior parte do evento demonstrou que ainda falta muito trabalho para a AEW voltar recuperar uma reputação respeitável.

Mesmo assim, vi o pay-per-view, e fiz o meu ranking de todos os seus  combates, menos os da Zero Hour. Quero relembrar isto é uma mera opinião e todos têm o direito de discordar. Assim sendo, vamos a isso!

35 Comentários

  1. Leonardo2 semanas

    O combate da saraya em 3 e o da hayter em 7?? mas tu viste mesmo o show? xd
    Já percebi q és tipo o Cornette mas tens de lidar q os Elite e os Death Triangle são muito bons, pelo que dizes o Rey Mysterio não foi um bom wrestler. Aconselhava te a deixar de ver o wrestling só numa caixa e perceberes que há vários estilos que só enriquecem os fãs e o desporto em si. Mas cada um com a sua opinião, um abraço 🙂

    • Provavelmente ele não viu o evento, os Young Bucks, melhores duplas da atualidade, não me lembro de ter visto uma luta ruim deles

  2. Dá para ver que és um anti-AEW, e como o Leonardo diz se achas que isto não é wrestling o que achar do Rey Mysterio e outros. Wrestling é isto, wrestling é teatro, wrestling não é para fazer sentido e se queres fazer sentido num combate de wrestling não é o teu desporto, wrestling é a nossa imaginação onde os mais fracos podem vencer os mais fortes, onde um roleplay pode mudar combates, traições podem ser feitas, onde tudo pode acontecer dentro e fora de um ringue.
    Estamos a falar de Wrestling meu caro, onde é que por exemplo o Santino Marella uma personagem totalmente cómica já venceu o intercontinental e o united states championship, em que mundo?
    Não vale a pena se quer ver a lista porque ou é um fanboy da wwe ou não gostas de wrestling para escreveres o que escreves, eu amo wrestling e digo-te que o wrestling não é uma coisa óbvia, ufc é, MMA é, Judo é, e por isso é que a AEW está a cativar fãs e a questão nem é algum dia ser melhor que a WWE mas sim poder ser a rival e fazer algo diferente.
    Há que entender como fã de Wrestling que o produto da WWE e o da AEW são os dois diferentes, e como tal é normal haver gostos para cada um deles, mas agora não gostar porque o que eles fazem é wrestling e tu dizeres que é tudo menos wrestling, é de um gozo tremendo.
    Recomendo-te a ver UFC.

    • Assino em baixo

    • Kurt+Angel2 semanas

      Concordo com tudo o que escreveu!

    • L26MC2 semanas

      Uma coisa é teres habilidade, outra é levares 3 finishers seguidos safaste do pin, no momento a seguir o lutar que sofreu os 3 ataques, levantasse, dá o seu finisher e vence.
      Assim como vemos manobras brutais, super loucas, que deixaria um lutador bastante mal, de repente quem levou a manobra levantasse e já está a controlar o combate.

      Essas coisas não são coisas que vemos só na AEW, a própria WWE faz isso, sobretudo em finishers no seus principais lutadores e combates.
      Mas é óbvio que a AEW em geral não têm pés e cabeça, a empresa virou uma desarrumação brutal. Muitos títulos, combates muitas vezes com tempos exagerados, poucas storylines boas, tantos títulos…. Mas… acaba por apresentar muitas vezes shows semanais bastante porreiros, mas peca por ter um show semanal tão desorganizado tanto para quem assisti há muito tempo, quanto para quem quer começar a acompanhar, não vai perceber o significado de tantos títulos, por exemplo.

      Para finalizar, o ponto que falaste que certo lutador cómico pode virar a luta para o seu lado e vencer até coisas boas na sua carreira, é super normal. Estamos a falar que wrestling é para entreter, há que saber construir uma história em torno disso, não é chegar e dar um título por dar, é prender os fãs a uma boa storyline para que possam dar essas tais vitórias importantes.

    • Sim mas aí pegaste em bons pontos, a AEW sempre foi desorganizada mas lá está nem a wwe nem a aew fazem coisas acertadas a esse ponto, é existe lutadores que conseguem levar o combate a algo mais real como o Cody Rhodes e há outros que gostam de exagerar como o Kenny Omega mas ambos são muito bons e claro há gostos para tudo.
      Quando referes que há exagero na aew eu concordo, por exemplo o sangue é todo ele exagerado e viu-se no primeiro combate oficial do ppv que foi exagerado.
      Em títulos eu acho que tem alguns exagerados sim mas gosto do fato de haver alguns a mais que na wwe não tem como o de trios, no entanto acaba por compensar em tanto lutador.

  3. The Name2 semanas

    Eu vi o número 10 e 9 e não acreditei no que vi e li, mas tu achas que o combate da Jade va Nyla foi melhor que os Death Triangle vs Elite? É mesmo para rir 😂
    O combate da Jade foi péssimo, de seguida foi o da Saraya vs Britt Baker(não foi mau, como a Saraya já não lutava há muitos anos foi decente, tiveram cuidado e não arriscaram assim muito), mas viste o ppv ou isto foi ao calhas?
    Não percebo como há pessoas que não gostam de como o Death Triangle vs Elite, ambas as equipas têm lutadores que são dos melhores do mundo, lá por não ser o teu tipo de combate, não significa que “não” seja wrestling, eu gosto e é entretenimento, se wrestling não tivesse variedade, com vários estilos diferentes não tinha a sua piada, mas é a tua opinião, mas sejamos sinceros foi dos melhores combates da noite para mim e muita gente.
    Jamie Hayter vs Toni nº7? Foi dos melhores combates que a divisão feminina já teve, por isso esta lista não faz sentido nenhum.

  4. Ronaldo2 semanas

    The Elite vs Death Triangle foi a luta da noite wtf, parei de ler por aqui mesmo…

  5. Italo2 semanas

    Concordo com todas as críticas que tem nesse artigo, está de parabéns e continue com seus excelentes textos

  6. Tiago2 semanas

    Pah até era um gajo que lia e via este site na boa. Mas esta opinião é completamente boas de alguém que é super anti-aew. Pah deixem a toxicidade do wrestling e parar de comparar companhias ,apreciem apenas o talento sendo aew ,wwe, tna o qu seja.
    Death triangle vs the elite um insulto ao wrestling xD. Tens de ver mais coisas rapaz

  7. Fall2 semanas

    Tá bem quem escreveu o texto? Quanta raiva, parece que foi uma porcaria pela forma que escreveu.
    Nada está bom. Tem pontos que concordo, mas mto exagerado nas críticas

  8. Vou ser sincero gostava dos teus textos mas de à uns dias até agora tens colocado muito a tua opinião neles.
    E ao dares a tua opinião é natural que leves com críticas sejam elas positivas ou negativas e quando escreves sobre o combate dos elite e referes que não é wrestling é normal o pessoal achar ridículo a tua opinião, não sei se simplesmente não gostas da aew ou não aprecias wrestling no geral, apenas a wwe (pelo que parece), mas deves procurar expor a tua opinião de uma maneira menos agressiva e menos direta, acabas por dizer alguns pontos que parecem ser verdade (ainda que poucos) mas que assim tira o foco do pessoal que está a ler os teus textos.
    Resumindo e para não bater sempre na mesma tecla fica a dica se quiseres usar, tenta usar a tua opinião de uma forma menos agressiva e menos direta, procura conhecer o teu público alvo e se não gostas de um produto não dês tanto a tua opinião e procura escrever maneiras de que se fosses tu o que me melhorava porque fica difícil ler sempre coisas negativas sobre um assunto.

  9. Rio de Janeiro2 semanas

    Nossa, sério que essa análise está nesse site mesmo?!
    Completamente hater da AEW em quase todas as análise, imparcialidade zero e crítica praticamente zero

  10. Materia triste para o wrestling. Eu fiz um raking mais honesto do evento sem fanatismo, estão se vc que esta lendo acha o Roman Reigns o melhor wrestling da atualidade não precisa ver o resto do post… entao vamos lá, de 0 a 10
    4.0 Jade vs Nyla Rose
    4.8 Best Friends vs The Factory
    5.0 Wardlow vs Samoa Joe vs Hobbs
    5.2 Briitt Baker vs Saraya
    5.3 Sting e Darby vs Jay e Jarrett
    5.4 Brian Cage vs Ricky Starks
    6.1 Akiyama vs Eddie
    6.6 Toni Storm vs Jamie
    8.2 Jungle Boy vs Luchasaurus
    8.4 The Acclaimed vs Swerve in our Glory
    8.5 Moxley vs MJF
    9.2 Death Triangle vs The Elite ( top 10 lutas do ano)
    9.4 Jericho vs Sammy vs Bryan vs Castagnoli (top 10 lutas do ano)

    O que acham? Mais justo com o que foi apresentado ?

    • Rio de Janeiro2 semanas

      Sim

    • Mais justo porém este era o meu ranking, visto que isto é tudo opiniões e vale o que vale.
      4.0 Jade vs Nyla Rose
      5.5 Best Friends vs The Factory
      6.0 Briitt Baker vs Saraya
      6.4 Akiyama vs Eddie
      6.5 Wardlow vs Samoa Joe vs Hobbs
      6.7 Sting e Darby vs Jay e Jarrett
      6.9 Jungle Boy vs Luchasaurus
      7.0 Brian Cage vs Ricky Starks
      8.0 Toni Storm vs Jamie
      8.5 The Acclaimed vs Swerve in our Glory
      9.4 Jericho vs Sammy vs Bryan vs Castagnoli
      9.5 Moxley vs MJF
      9.7 Death Triangle vs The Elite

  11. Jacob Cass2 semanas

    Excelente review

  12. Não vi o Full Gear, por falta de tempo, mas a malta tem que perceber que este tipo de artigos é sobretudo de opinião. Haverão outros mais assentes em factos ou previsões, mas este é mais opinativo e sobre algo que aconteceu, o que pode levar facilmente a maior discordância.

    Não tenho uma opinião tão extremista quanto tu em relação a alguns pontos, mas concordo que algumas das coisas que se vêem na AEW são um “insulto” ao Wrestling, pela falta de psicologia em alguns combates.

    É de rir quem defende que o “Wrestling não tem que fazer sentido”. Podes ter comedy wrestling, podes ter high-flying, podes ter brawling, podes ter todos os estilos que quiseres e nem todos precisamos de gostar do mesmo, mas tudo tem que ser encaixado num combate e evento que tem que fazer sentido do início ao fim.

    Como explicar que um lutador levou um Piledriver no apron e levantou-se em segundos, e depois mais tarde um outro qualquer perde um combate com um golpe banal? Querem todos apenas “fingir que dói” e os fãs “fingem que acreditam” no que acabou de acontecer? As coisas têm que ser minimamente credíveis…

    Quem compara tudo isto ao Rey Mysterio, por favor diga-me uma vez que este último levou um “finisher” ou grande golpe e levantou-se segundos depois. O único que fazia um pouco isso (além do The Fiend) era o John Cena, que levava uma tareia durante minutos e no fim já estava “como novo” para vencer o combate. E era criticado (e a WWE) por isso.

    Feriste algumas suscetibilidades com uma opinião tão extrema sobre a AEW, talvez tenha faltado apenas alguma justificação em alguns combates, para não ser o mesmo “hating gratuito” que alguns marks aqui deixam, mas no final é apenas isso, uma opinião.

    • JoãoRkNO2 semanas

      Concordo com o que dizes. Mas para os user’s mais antigos do site, artigos como estes eram impensáveis há 10 anos atrás. Mas lá está, os tempos mudam, e temos que nos habituar a novas mentalidades.

  13. Nostradamus2 semanas

    Já o disse mais que uma vez, 80% da malta que vem aos comentários não viu wrestling nos anos 90 e 2000 certamente, onde a essa era deixava estes combates da AEW a milhas de distância em qualidade. O artigo é de opinião, não concordo com ele a 100% mas respeito, e sublinho, no nr 10 o combate foi o pior que vi em muitos anos que vejo wrestling, e vejo desde que o raw era menino.
    Gostam ou não é a realidade.

  14. Kurt+Angel2 semanas

    Parei no 10.

  15. johny2 semanas

    O william regal a ajudar o mjf no final foi completamente genial.

  16. Vitor Oliveira2 semanas

    Sejamos sinceros, todas as lutas de time da aew é uma suruba desgraçada agente até se perder sobre quem é o lutador legal

  17. Vitor Oliveira2 semanas

    Desculpa, mas esse Wardlow é supervalorizado. Que passe longeeee da wwe

  18. Y2J2 semanas

    The Elite vs Death Triangle melhor luta da noite.

  19. Rodrigo+Severino2 semanas

    Vemos aqui um artigo biased, elitista quanto ao que wrestling deve ou não ser/queres ou não que seja e que é mais um ranking do booking da AEW do que dos próprios combates, quando o título diz ao contrário.

    Os rankings neste site costumavam ser ótimos e geravam debate. Respeito a tua opinião claro mas isto um ranking de combates não é.

    E finalmente dizer uma coisa muito simples: se é um produto que não te agrada, acho que fazes muito bem não ver como disseste que ias fazer com os combates dos Death Triangle vs The Elite. Eu próprio, visto que gosto mais de wrestling feminino e a oferta que temos de momento nas grandes companhias do oeste não me agrada muito, não vejo na integra. Acompanho, e vejo combates aqui e ali que veja serem aclamados ou que me pareçam agradáveis, e depois vejo joshi porque prefiro. Isto tudo para dizer: acho que este artigo e esta mentalidade pode ser resultado de fatiga, de ver porque sentes obrigação de o fazer. E por isso estou só a sugerir, na paz do senhor, que se calhar beneficiarias de ser mais seletivo no que vês e levares o pro wrestling como algo mais leviano. Boa noite e bom trabalho!

  20. JoãoRkNO2 semanas

    No meu tempo, tipo em 2011, os artigos entregavam-se a pessoas imparciais. E atenção, não é uma crítica, pois concordo com muitos dos aspetos que referiste. Mas a forma como redigiste o artigo sobre um PPV, mas parecia uma propaganda contra o Tony Khan. E perdes toda a credibilidade só por isso a meu ver, o que é uma pena.